Poemas de Sol
Brilhar durante o dia com a ajuda da luz do sol é fácil, quero ver brilhar a noite depois que o sol se pôr!
E então eu resolvi observar....E foi aí que eu vi, quando o céu se agachou, e o sol deu um lindo beijo de Boa Noite na Terra !
Uma coisa delicada, uma flor, o orvalho, a neve, a lua, e por mais absurdo que seja, o sol. Deus está presente na manhã que brilha a lua que aparece na escuridão da noite, mas, mais preciosa das coisas delicadas, se chama, MÃE! Todos temos uma coisa preciosa em nossa vida que se chama MÃE! Você já refletiu quantas vezes você falou Pai em sua vida? Eu aposto e dobro a aposta a palavra mãe foi repetida dez vezes mais que a palavra pai. Não que o pai seja insignificante mas que a mãe está presente preste bem atenção em todos os momentos a onde estava o pai a não ser através da presença da mãe e isto começou com Maria, quando o filho de Deus todo poderoso morreu na cruz, quem estava presente? A mãe, não que o pai seja um ser insignificante mas a presença da mãe é sempre e será importante pois somente um ser como uma mulher seria capaz de depois de dar a luz cuidar dos seus filhos e ir a onde eles estiverem... Preste bem atenção se você já teve a oportunidade de ir em uma porta de uma penitenciaria lá só tem mãe, e, mulher em busca de seus bens queridos.
Hoje o dia amanheceu lindo e radiante, com o sol magnificamente brilhante. Os Jardins floridos como a primavera, os Pássaros cantam livremente em meu jardim. Por aonde vou minha essência passa como brisa suave em seus olfatos. Algumas pessoas exalam suavemente o cheiro que transpiro fazendo o bem às pessoas... Já outros ignoram. Deixo respeito e amor àqueles que mim admiram. E para os que mim ignoram, deixo uma vela acessa e o meu respeito, pois não vim ao mundo para agradar a todos. Mais com o dom e a certeza de poder levar felicidade as pessoas.
No silêncio da noite posso te ouvir me chamando, e na luz do sol que me aquece posso sentir teu calor.
Afinal a flor de noite descansa,para que no amanhecer o sol poça refletir sua beleza e delicadeza durante os anos.
Chega em casa só depois que o sol nasce, sente-se inútil. Sente pena de si ao olhar- se no espelho e ver a cara embriagada quase de ressaca. O rímel de ontem ainda nos olhos. O cabelo despenteado. Um corte no pé que não sabe como adquiriu. O pensamento em branco. O raciocínio lento e o ouvido tinindo a música da balada que ainda faz eco. O dinheiro que gastou diluído no álcool que percorre as veias, mente e corpo. Um apelo para si mesmo. Tenta lembrar com exatidão de noite de ontem. Mas, tudo é vago. Não confia na sua memória... Falou com estranhos, sorriu para os falsos tratando- os com igualdade, confessou seus reclames para um surdo e deve ter feito outras coisas assim desprezíveis. Não lembra. Faz um gesto evasivo, apertando os olhos e contraindo as mãos contra a cabeça tentando lembrar com veemência o que lhe ocorrera ontem. Apesar da bondade do gesto a tentativa é em vão. Já não sabe ao certo se foi um dia perdido ou vivido. A consciência acusa. A noite passada gasta por nada, serviu para que? Pra nada! Paranóia. E os olhos vão apertando e fechando. Já não há questionamento. Já não há mais tempo, é hora de dormir.
Hoje durante a noite choveu, mas eu fui na mesma apanhar um sol na moleirinha, mas acabei ficando branca k nem a lua que tava no ceu a brilhar e sardenta k nem as estrelas no ar... eram 2 da manha kuando isso aconteceu... tem jeito??
Como a terra precisa do sol para poder viver, o coração precisa da luz de um grande amor brilhando sobre si.
Se eu pudesse te daria o sol, assim como te daria uma boa dose de veneno, quem sabe assim você não mudaria de ideia e começaria a me enxergar de um outro ângulo.
"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (Maurício A Costa, em 'Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
A noite: Sempre nostálgica. É só o sol se por, e lá vem. Com lua ou sem estrelas. Repetições, lembranças. Vejo foto, ouço canções. E penso. Penso, penso, penso. E não chego a lugar algum. Vontade de tudo e de nada, mais do nada pra ser exato.
Tem horas que nem mesmo sabendo dela você não queria estar ,aonde o tempo passa depressa, o sol queima tua pele, o frio te congela e o amor te reprime.
CAMINHANDO....
Caminhando pela praia vi um lindo nascer do sol! Ao meu lado pessoas iam e viam caminhando na areia fina e ao fitar os seus rostos pensei: é DEUS assumindo esta forma. Olhei o oceano de um mar transparente e azul onde os peixes pequenos e coloridos brincavam de um lado a outro. Na frente havia montanhas verdes e pássaros a voar. Crianças sentadas construindo castelos de areia. Era um dia cintilante, ara DEUS pintando a minha tela!
Não importa o sol de todas as manhãs que me mostram um novo dia, mas sim ver o brilho dos seus olhos e ter certeza de que ele vale a pena.