Poemas de Sol
Com você eu sou leveza, suavidade, ternura. Um tímido raio de sol, dançando como borboleta em um delicado canteiro de margaridas.
“Rumo ao futuro”
Procurei uma estrela, avistei apenas no período noturno, Procurei o sol, avistei apenas no período da tarde, às vezes quando chovia ele sumia, daí meu barquinho de papel entra na história, com medo de um naufrágio, e eu aqui, usando a estrela pra me guiar, usando o sol para me esquentar, e usando meu pequeno barco de papel como um desfecho para assim aplicar que tudo que eu disse não se passou apenas de pensamentos.
Se o sol é capaz de ativar vitamina D no organismo humano...Seria tolice afirmarmos que não sofremos influências cósmicas.
"Descanse na certeza de que, ao amanhecer, o sol será o guardião dos seus sonhos. É vida que chega... deixe entrar!".
❝ ... nem todas as manhãs são de sol ... carinhos nem sempre são sinceros ... e abraços nem sempre confortam ... nem toda provação pode ser facilmente superada ... mas sabemos que para tudo existe um tempo ... o tempo perfeito de Deus ... renove a sua fé e a sua esperança a cada amanhecer ... tenha a certeza em seu coração de que Ele esta preparando sempre o melhor para você ! ❞
E mesmo que As estrelas se afastassem do céu Mesmo que o sol deixasse de brilhar No meu coração eu não deixaria de te amar E mesmo que As estrelas se afastassem do céu Mesmo que o sol deixasse de brilhar No meu coração eu não deixaria de te amar Deixaria de te amar.
Há muito tempo perdi a capacidade de odiar, não lembro se foi num por do sol, num abraço ou num sorriso que recebi.
Aqueles olhos, aqueles olhos cor de mel que não consigo esquecer, que batia o sol entre esses olhos, os olhos que não consigo esquecer, os olhos que sorriam e mostrava timidez, mas que tinha amor, mas esses mesmos olhos pararam de brilhar, ao saber que meu coração não era dono desses olhos, esses olhos que me agradava, hoje não é mais meu, hoje ele está cego ao me ver.
Não há visão que melhor me acalente, que a dessa São Vicente, minha divina e encantada Ilha, do sol devota, que ostenta como um camafeu a ilhota, que ilhota na verdade não é! Promotório em seu colo acentado
ilusório enfeite que para o meu deleite, é para meus olhos mostrado, lindo como seio de mulher! Minha Ilha, minha cidade, meu lar, que de Poisedon é filha, e por afinidade, se entrega docemente ao mar...
Ando descalça, querendo sentir, nuvens nos pés, me vejo partir,por estradas calçadas de raios do sol.
olhos como um por do sol não me canso de olhar, mas terei cuidado pra não cair nesse abismo que me atrai a cada minuto.a todo momento você me conquista mesmo sem querer... não sei se é sonho ou lembrança mas todo dia vejo seus olhos cruzarem os meus... vejo você com seu olhar timido e tudo que eu sinto é a vontade de te proteger, tenho medo de atrapalhar você... só quero te ter para sempre talvez. seu jeito me vicia sempre que sinto seu abraço sincero, quero te levar para viver sem medo longe de todos, só eu e você cruzando os céus. pouco te conheço, mas só esse pouco já me faz bem
Quando pensar em desistir da caminhada, respire fundo e veja que o sol nasce todos os dias, a tempestade apenas nos dias quentes de verão.
De dia o Sol brilha em mim mostrando felicidade na minha rotina.
De noite sem o Sol, quem brilha é você trazendo carinho aos meus sonhos.
Te amei em versos brandos, em versos cálidos sob um sol de verão. Te amei em versos tristes e lamuriosos sob tempestades de inverno. Te amei sob flores incessantes da primavera e sob um tapete de folhas amareladas de um outono doce. Te amei em todas as estações de jeitos inteiramente diferentes.E agora me perdoe se estou cansada, me perdoe se lutei sozinha, me perdoe se estou sendo amada, e por alguém que não é você.
Os lançaços de sol, hoje são lançaços de guerra,aquela paz, hoje é a inquietude da dor e da perda.
Meu coração chora de agonia e tristeza, você é a única cura...
Um amor verdadeiro, é como a brisa do mar.
Que faz dueto com o sol, e no fim do espetáculo nos faz chorar...
Que possamos sempre renascer como o sol trazendo Luz e aquecendo os corações de quem amamos!
(Luiz Machado)