Poemas de Sol
Frases e pensamentos!! E conversando com o sol, ele me respondeu: Não sou eu que aqueço vc, foi o amor que lhe aqueceu. E conversando com as estrelas, ela tb me respondeu: Não sou eu que coloco o brilho em seus olhos, e nas suas mãos, foi o amor que o fez. E então fui conversar com Deus, e ele me respondeu: Eu sou cuidador do bem, do amor, da paz, da pureza, da delicadeza, da harmonia, da luz, da verdade e da vida, e é ai , que eu impero.!! Paz e luz . Simone Verçosa.
Mais uma vez abrem-se as cortinas para o majestoso espetáculo do sol. Eu como boa anfitriã o saúdo e, plena de gratidão abro os braços para o receber o novo dia.
Quero que minhas palavras sejam como a luz do sol,
Que mesmo viajando pela escura imensidão do espaço ainda toca a todos aquecendo seus corações.
Quando ela nasceu... Aaah! Quando ela nasceu o céu ficou mais azul, as flores mais cheirosas, o sol mais radiante, as nuvens mais brancas, os abraços mais apertados, os sorrisos mais frequentes e sinceros! Quando ela nasceu... Aaah! Quando ela nasceu, nasci também eu!
O dia pode às vezes congelar, mesmo que haja sol! Assim como a noite pode aquecer, mesmo sendo fria e escura.
Que nossos olhos sejam livres, nossa boca segura e nossa mente e sentimento como o sol cheio de vida e luz própria. A demais no porvir emblemático e indivisível, âmago do nosso ser, que seja próspero, saudável e feliz, repleto de sucesso e realizações.
A máxima da vida é ser capaz de se refazer e a cada novo dia contar uma nova história ainda não vista e tocar com encanto os corações.
ESQUECIMENTO
Bom dia! Hoje 19 a 26 graus com sol o tempo todo e não chove. Esquecimento é a perda da lembrança, deixar escapar a memória. Fico imaginando não conseguir lembrar dos momentos mais significativos que passei até agora na minha vida, realmente é lamentável. Peço jamais passar por esta situação, é como deixar de reconhecer seu próprio ser, como jamais tivesse sido alguém e nem lembrar que foi. Pessoas com Alzeimer acontece isso. Já presenciei e conheci pessoas assim, não sabem quem são seus filhos, o dia do seu aniversário, um grande amor vivenciado, o que se há conquistado enfim não se sabe de nada. Não quero e não vou ficar assim. Ah também esquecimentos momentâneos, mas já me disseram que isso é falta de atenção. Procuramos fazer várias coisas ao mesmo tempo e quando nos damos conta, algo passa desapercebido e fica para trás. Mas nem sempre se esquecer é prejudicial de fato. Pode ser uma questão de digestão da consciência, um fator de moderação para que nem tudo seja assimilado evitando uma fadiga, um stress emocional e orgânico. Dando um tempo para recolocar as funções em ordem, absorvendo apenas aquilo que necessariamente seja nobre, mantendo-nos inertes a problemas e lutas desnecessárias ou passadas, isso nos garante momentos de serenidade, uma ausência necessária. Parece que esquecimento e lembrança são antônimos, mas se apreciarmos com atenção, um não existe sem o outro. Mas se lembramos do esquecimento, então será que ele existe. Talvez não. Pelo menos não de forma absoluta, pois se existe ele deve aparecer e no exato momento que aparece ele foi lembrado então não é esquecimento. Difícil, é melhor esquecer. Hummm... começou um novo dia, eu já disse bom dia?
"O sorriso tem o mesmo efeito sobre as pessoas como o Sol tem sobre as flores...
E vai por mim, o seu sorriso é tão belo quanto o luar, encantador como seu olhar, e esplendor quanto um despertar..."
Ser contra os Direitos Humanos é tão insano quanto desejar que o Sol não nasça para os "homens bons" a fim de que os "homens maus" também não usufruam de sua luz.
Que esse dia nublado seja tudo de ruim que saiu de você e que agora seu Sol interior brilhe mais do que nunca.
Meu bem, você é o meu sonho mais bonito e dentro dele desperto no teu olhar de pôr-do-sol, nos teus traços que é paisagem, no teu corpo perdição, no teu toque que é brisa e o teu cheiro, ilusão...
E se fosse pra escolher, entre o brilho da lua e o pôr do sol no horizonte.
Eu escolheria, é claro; O teu sorriso e o brilho dos teus olhos castanhos.
Não vejo a hora do teu rosto desbotar da mente, dos teus olhos deixarem de ser o meu pôr-do-sol, o timbre da tua voz canção, o tom da tua pele meu contraste e teu toque meu anceio...
Não vejo a hora de lembrar que teu silêncio apagou as letras, tirou o som, descoloriu os dias, congelou as mãos, arrancou o pranto e não levou o amor.
De repente a mágica acaba e os sons que ouvimos não nos leva a ver o sol caminhamos de cabeça baixa, e a cima de nos uma nuvem cinza nos acompanha. Nao sentimos mais o som punk da junvendude e vezes parece mesmo que o Rock n roll morreu na mochila levo a saudade e um all star para descansar os pés do velho coturno com suas histórias e estradas pecorridas . Não posso deixar de falar do meu velho amigo e companheiro e velho violão e um dia me levou ao alge da felicidade quando tocava em bares e praças, é mais hoje sinto essa brisa. Esse ar caótico sinto essa dor essa falta e desejos, trago com o vento um retrato de um vida que um dia ja foi Boa e apenas sobrevivo ao dias tento respirar e aceitar e ao longo dos dias sinto perdido dentro do peito o velho jovem poeta que um dia fui não perdi a esperança dos sonho apenas não estou sorrindo nem cantando com tanta frequência espero que o tempo me mostre o caminho pois cada dia que espero o novo amanhecer sinto mais lonje o alvorecer da minha alma! PauloRockCesar
''Não sou mais triste que esse dia cinza sou apenas um efeito da luz noturna sem sol ou neon!''
PauloRockCesar
O amor vagueia feito música pelos campos das colheitas verdes que perderam a memória dos dias de sol...