Poemas de Sol
Não é nas grandes coisas que encontramos a felicidade. Ela se esconde no calor de uma colcha num dia chuvoso, no vento fresco que invade a janela, no cheiro do livro que começamos sem pressa. Está no riso que surge sem explicação, no olhar que diz tudo sem precisar de palavras. O que realmente faz a vida valer a pena quase nunca vem com anúncio: só percebe quem aprendeu a sentir o que não se pode comprar.
Quando não vislumbrarmos luz ao fundo de um túnel, devemos lembrar-nos sempre que é um buraco-negro que dá vida ao nosso Sol.
Ao longe está o sol, detrás da fonte, olhando o marear dos agiotas… E as aves que se vão no horizonte, não sei se são abutres ou gaivotas.
Fui gerada em meio a 30 e tantos graus de sol, suor e sofrimento. Concebida na paradoxal terra da abundância e da carência onde a morte abraçava a vida.
(Ceará)
Tentar encontrar a felicidade sem Deus, é como contemplar o mar diante dos olhos, apenas por uma imagem, sem nunca poder navegar pela imensidão de suas águas, com o sol a brilhar no infinito horizonte!
Já não posso mais recuar, o Senhor me envia Mar adentro, para levar a Sua Infinita Luz as Nações, um Farol a guiar os corações perdidos, na intensa Tempestade do Mundo, um Facho de esperança para todos os espíritos abatidos, pois Deus é o Único Sol a brilhar no horizonte dos corações!
Ninguém além de você está no comando da sua vida, se consegue ver as nuvens de tempestade no horizonte, mude a direção do seu coração e vá de encontro ao sol!
Fique sempre com os amigos, que tem o dom de transformar todos teus dias de chuva, numa linda manhã de sol!
Parti deixando o deserto para trás, seguindo pela estrada das flores, com o sol no horizonte a brilhar e na placa do destino estava escrito felicidade!
O Sol do Senhor iluminou a janela do meu coração,sua suave brisa soprou no meu espírito. Por isto, mesmo que a Terra trema e os Montes desmoronem, Deus é a Coluna que me sustenta!
Pelo retrovisor do meu coração vi as muitas curvas do meu caminho, e a tempestade que ficou para trás. A minha frente vejo a linha reta da vida com o sol no horizonte a brilhar!
Você é o meteorologista da sua vida, faça o sol brilhar todos os dias no céu do seu coração, afastando as tempestades ao seu redor!
O que é toda sabedoria dos homens, diante da Sabedoria de Deus, que fixou a Terra, a Lua e o Sol, numa equação de perfeita harmonia!
Se o sol não estiver no céu hoje, você sempre poderá encontrá-lo brilhando no horizonte do seu coração!
O pôr do sol anuncia o fim de um lindo dia. Avistamos no horizonte esse desenho de cores vibrantes e misturadas com a cor alaranjada.
Faça sol ou faça chuva, andando na luz ou no arrebol, sem entrar na curva, a vontade suprema de Jesus.
O Sol da Justiça traz a salvação aos homens, mas nem todos tiram proveito do Seu brilho, porque se acham iluminados.
Após as chuvas vem o sol, trazendo calor, energia e vida aos homens, que tiram proveito de ambas as estações.