Poemas de Sol
Não importa muito se pensar no controle das pessoas pois progressivamente tudo é um ciclo onde quem não acompanha fica para trás a inteligência lhe surpreende com uma perspectiva rica em conclusões primitivas adaptadas ao comportamento momentâneo do ser. É sábio conhecer e se cuidar, dar sentido ao teu viver, boa parte dos mistérios da vida é não saber por que estou feliz, e redescobrir que é bom, e todo o resto um um de cada vez, como um por do sol que se vai ao fim da tarde.
Ela é como sol, brilhante, linda e visível de longe. Aqueça-me em seus braços, sol da minha vida, pois sou como a lua e necessito do seu calor!
Eu descobri que posso ser como o sol que se esconde por alguns instantes, mas no romper da aurora vem brilhando como nunca.
Somos como um pôr do sol sem óculos de sol. O nosso brilho embaça, cega quem nos olha e assusta.
Um dos maiores embates que travamos é na área da confiança, em função de tantas vezes o ser humano ter sido traído, abandonado. Esquece-se, porém, ele, o homem, que pra se confiar em alguém, torna-se imperioso confiar em si próprio. Como poderia a flor exalar seu perfume tão magnífico, se não confiasse que o sol brilharia?! Antes de tudo, sigamos firmes, a passos largos, confiantes que o sol brilhará e seremos iluminados e aquecidos pelos seus raios, pois quem enviou o sol, Deus, é sempre fiel.
A gente só encontra a felicidade quando descobre que os dias de chuva são tão bonitos quanto os de sol.
...
Hoje, quando meus olhos choveram, deixei o sol brilhar dentro de mim. Olhei ao redor e as lágrimas secaram no meu sorriso.
"Pense sempre que uma flor não precisa da primavera para abrir, porque muitas mostram sua beleza no sol do verão. Abra seu coração e mostre a sua em qualquer estação"
"Assim eu faço o meu dia. O meu sol interior vem iluminar meus caminhos e a chuva vem regar minha vida, fazendo assim, um dia melhor"
Há pessoas que são como o sol: estão constantemente nascendo na curva do nosso sorriso, assim que abrimos os olhos pro amanhecer de um novo dia.
"A lua e o sol se apaixonaram, mas com tantas diferenças decidiram seguir caminhos separados. Assim se fez o dia e a noite."
Uma luz pediu passagem, saiu do vácuo com a leveza de um vaga - lume e pousou no meu sorriso trazendo mudanças com a mesma beleza de uma rosa quando senti o poder do sol brilhar.
Sob o esmaecer das luzes diárias, entre o declínio do sol e um pouco antes da ascensão do luar e de total escuridão, ali está ela, linda, admirável e surpreendente penumbra, a qual meu “lado sombrio” contempla e admira, uma espécie de retorno a mim mesmo, como diria Carl Gustav Jung (1875-1961) talvez ao que foi negado, reprimido ou ainda permanece desconhecido. Instintos que insisto em controlar. Um esconderijo, que mesmo reprimido ele volta a se manifestar.
Longe de mim usar desse momento que tanto me fascina para uma total depressão, mas com total respeito e amor por cada parte que aqui dentro se criou.
Após a chuva torrencial, Deus nos agracia com o sol brilhante para nos alegrar e aquecer; e termos, ao nosso lado, uma pessoa tão especial que persevera em nos acompanhar em todas as estações da vida.
Pele de sol, alma de mar, sentimento como guia, pensamentos em equilíbrio, coração de gratidão.
@thaisamnassif
Não se pode alterar ou modificar a paisagem, o visual do firmamento, um ceu estrelado, mas nem é necessário pois a natureza é sabia.