Poemas de Sol
E essa grande bola amarela-laranja que se chama sol? Por que seres tão misteriosa? Por que toda essa grandeza? Por que nos presenteia com tanta grandeza? Por que o teu brilho move montanhas? Por que o teu raio tem junto de si toda esperança? Por que ao teu nascer damos graças e ao teu se pôr batemos palmas?
— Porque fui feito para brilhar, clarear, nascer e renascer com grandeza e junto de mim carrego a tão temida esperança, para que ela nunca desapareça.
Tudo vai passar, o sol vai voltar a brilhar, mas a tempestade é necessária pra fazer o jardim florir.
O sol nasce para todos, mas nunca esqueça que o mundo da voltas, um dia você pode precisar de quem você pisou.
Que o nosso sol interior possa sempre estar brilhando e nos aquecendo, mesmo nas noites frias e sombrias
Na vida não há tormenta que não passe, o mar nos dá uma grande lição, as águas vão e voltam limpando sujeiras, mesmo que deixe pedras no caminho, outros dias virão, o sol brilhará, assim é a vida.
Profª Lourdes Duarte
Caminhando na areia, a água batendo nos meus pés, o vento vindo veloz, esvoaçando os meus cabelos, o sol de fim de tarde o horizonte ao longe, céu e mar, me faz ter a certeza que a vida é um poema moldado pelas mãos de Deus que só temos o que agradecer.
Profª Lourdes Duarte
Já percebeu, após acordar de uma noite longa, como o sol do dia seguinte brilha mais do que todos os que você já tinha visto antes?
É noite, linda flor que se fecha e descansa para se abrir na manhã colorindo e alegrando minha janela.
E se a chuva chegar antes do sol, é pra nos ensinar que depois da tempestade, a esperança sempre volta a brilhar.
Nem sempre o sol "volta amanhã"...mas é preciso esperar por ele depois de amanhã e depois e depois. A vida não é fácil, mas pra quem desiste é impossível.
O dia clareia, mas a noite tira seu brilho. A lua não substitui o brilho ofuscante do sol; a lua não aquece, mas também não queima. Variados pontos de vista, variados gostos, e uma certeza... nada mais doloroso do que não apreciar mais nada disso tendo sangue em suas veias.
Quando a noite ganha você, o dia fica mais iluminado, o sol fica radiante e o sorriso corre largo, frouxo, solto num dia de paz e encanto. Coisa linda é o amor que nos amanhece e nos floresce dia a dia; durante todo dia.
O que faz um dia ser lindo, não é exclusivamente o sol ou a chuva e sim a alegria e o amor no coração das pessoas.
O sol, o frio, o vento e a chuva, vão e vem. Aliás na vida, tudo vem e vai e algumas se vão para nunca mais!
Nos dias cinzentos, o sol, em seu trânsito normal, continua girando no espaço até que volte a mostrar seu calor e luminosidade. É preciso aprender a enxergar muito além do que os olhos podem ver. Use sua inspiração!
O domingo me faz um bem enorme. Acordar no domingo é ter certeza de vida, é saber que tudo se inicia mais uma vez. É combinar para se encontrar com o sol às 5:40 AM e às vezes ver ele chegar atrasado, muitas vezes nem esperar você acompanhá-lo mas passar o resto do dia te olhando. Domingo a tarde me trás a sensação de dever cumprido, me trás uma saudade da criança que chorava, do manto azul e das luzes que já se acendem. Quando chega a noite confirmo a certeza: o domingo ainda é meu dia preferido!Mas quando me deito, ah quando me deito... percebo que odeio despedidas... Volta, domingo!
Se o sol nasce toda manhã, não quer dizer que os dias são os mesmos.
Mesmo voltando pelos caminhos já trilhado, você volta diferente.
Por mais que tentem tornar o mundo um lugar cinza, eles jamais impedirão que os belos raios de sol iluminem o mundo e deixe o planeta mais colorido.