Poemas de Sol
Bom dia, sábado, seu lindo, mesmo com chuva... Bom dia, sol, não fique triste aí em cima, as nuvens só estão fazendo seu trabalho.
Aí eu olho pra trás e tenho certeza de que tudo passa nessa vida e nada é para sempre. O dia pode ter sol, pode ter chuva e pode ser nublado, são apenas dias que nascem e que morrem e continuam passando como uma metamorfose, ora casulos, ora borboletas... e que simplesmente observo calada na janela do tempo.
Nos dias em que não puderes acordar sol, acordes riso. É pelas frestas do sorriso que a inspiração divina entra e se transforma em luz dentro de ti.
Eu nunca vou esquecer quando saí da igreja e vi você pela primeira vez. Era como se eu pisasse do lado de fora em um dia nublado e de repente o sol saísse.
GIRASSOL 🌻
Girando em busca da luz, a procura do calor ardente do sol, sem se queimar porém a vibrar para achar o brilho que tanto sonha. Dia após dia segue a grande estrela que brilha sobre nós. Pedimos, mostre tua luz, que nos cativa. No fim do dia, a escuridão se aproxima, chegou a noite, porém o brilho do sol não se foi, está se mostrando indiretamente através da lua que se mostra presente a nossos olhos. Mas agora me deito a descansar para quando o brilho da face do sol retornar, eu voltar a girar em busca do sol, pois minhas pétalas amarelas refletem a alegria de viver em busca da luz. 🌻☀️
Sabe aquela pessoa que chega e parece o nascer do Sol, te renova, te ilumina, te anima e quando você menos espera, seu dia amanheceu, pois foi naquele momento que seu dia começou.
Você nunca verá alguém elogiar o sol, mas também você nunca verá uma estrela brilhar mais do que ele, pois o sol têm luz própria. Você verá muita gente elogiar a lua, mas qualquer estrela brilha mais do que a lua, e a lua não têm luz própria. O fato das pessoas não te elogiarem e nem reconhecerem o seu trabalho, não significa que você não está brilhando. O importante e que você tem luz própria. Muitas das pessoas que são elogiadas, não brilham tanto quanto você, e não têm luz própria. Por isso dependem de elogios, para continuarem brilhando.”
Os olhos não veriam o sol se não fossem parecidos com o sol e a alma não verá a beleza se ela não for bela.
Ela gosta das coisas simples, do sol, do ceu, da lua e do mar, ah como ela ama o mar, o vento no rosto! Ela tem apreço por tudo aquilo que não tem preço mas valor!
A manhã começa com o nascer do Sol, mas o dia começa com a nossa vontade de levantar e enfrentar a vida!
Deus em sua bondade nunca faz nada diferente do que merecemos. Não é a cor dos olhos, dos cabelos, da pele que farão a diferença. A luz vem do interior, do sol que existe que cada um. Todos temos um sol dentro de nós, basta deixá-lo transbordar, iluminando todos os seres em nossa volta. Permita-se ser um sol. Faça feliz o seu irmão, que será também imensamente feliz.
E hoje ele resolveu desenhar suas pegadas na areia. Como quem traça uma história não um caminho. Banhou-se do sol, e mergulhou na pluralidade do mar.
A atração física pode ser uma fase da lua, mas o encontro de almas é como do Sol e da Lua num eclipse total...
Tudo em mim é intenso, sou do tamanho daquilo que sinto e sinto muito por transbordar ou secar, ser eterna ou momentânea, ser cais ou despedida, ser sol ou lua, ser brisa ou chuva, ser terra ou nuvem, ser horizonte ou janela, ser infinita ou finita, ser possibilidades ou não. Sou feita do sentir e jamais do sentimento imposto. Sou da natureza!
Todo sol lança uma sombra e a sombra do gênio é a Resistência. Por mais forte que seja o chamado de nossa alma para a realização, igualmente potentes são as forças da Resistência reunidas contra ele.
Estava infeliz. Por mim, o sol poderia ter derretido todo o azul do céu. Aí o céu seria tão infeliz quanto eu.