Poemas de Sol

Cerca de 17135 poemas de Sol

Eu faço figa pra essa vida tão sofrida
Terminar bem sucedida
Luz do sol é minha amiga
Luz da lua é minha instiga
Me diga você, me diga
O que é que sara a tua ferida

Inserida por pensador

Sangrado o sol apunhalado pela noite em agonia plácida.
A escuridão brota vísceras solidão
Os vidros turvos embaçado peça minha respiração
Respiro uma balada fúnebre para minha morte
Estirado sobre o leito, em que jaz meu corpo, adormecido
O vento, aríete implacável, que arrasa os sonhos
O tempo que leva a vida dos incautos adormecidos
Arrasta rápida pelas dosadas da ampulheta agonia
Areia fina, de oníricos castelos desmanchados e esquecidos por ti
A nostalgia enterramos no peito rígido dolorosa a lembrança
O esquecer é afundar em turbulento mar frígido.
A corrente leva o turvo e profundo fim
Como a areia que o vento leva, a vida passa veloz
Sem ar, sem voz, adormecida jaz, sob véu as asas de um albatroz.

By Charlanes Oliviera Sartos

Há um pássaro negro empoeirado na minha janela eu ouço ele chamando...
O sol queima com seus olhos flamejantes ele lê a minha alma
Espero o dia ruí... a tarde baunilha aveludada, apresado o laranjado alimenta dela derretendo o breu do céu
A noite cai de alturas impossíveis...

Os corvos voar com a escuridão... e sussurram nós te daremos Assas (liberdade)
Planta nas minhas asas sementes de uma ideia você tocará as mãos de dele...
Sobre uma manta feita de sombras tecidas sob o véu da noite
Queria voar ate o paraíso e planar
Estes anjos transformaram minhas asas em cera... com a asas tecidas pela escuridão; as asas que foram quebradas por que não deixei eles entrar...

Sinto o gosto de metal na boca o cheiro de maça verde e a relva do campo
O sol nascer sem eu querê...
Escondo minha face sobre facetas neutras as sombras ainda é minha compassar predileta
Por muito tempo havia segredos em minha mente, a escuridão cambaleando nebulosos fantasmas ate parece o medos da infância
A pressão em alta não consigo me afastar
O mar libera ondas negras lágrimas de dragão eu tinha asas que não conseguiam voar
lágrimas congeladas senti-las paredes se movendo estou sendo arrastado para longe onde o tempo ainda não existe

By Charlanes Oliveira Santos

O amor está no ar

Quando amamos e somos amados, as flores sorriem, o sol brilha, os pássaros cantam uma bela canção de amor. O amor faz milagres, faz renascer das cinzas tudo que vivemos, o bom e o melhor. Assim é o amor nas alturas, no coração, na água e no chão.

Inserida por marcia_de_moraes

Os céus choram com a chuva
Passado a dor, o sol nasce pela manhã
Enxugando lágrimas derramadas
As lágrimas derrubadas, lentamente evaporam
Para novamente serem choradas

E assim irá acontecer novamente
Mas, o que nos torna fortes
É superar tudo isso
Com um sorriso.

Por favor grande autor dos meus dias, amanhece logo minha vida!
Faz o sol nascer aqui pra mim.
Ordene que essa tempestade se acalme e me ajude a sorrir.

Inserida por thaise_alex_chamone

O jardim da vida floriu pra mim
quando Alice veio com o Sol.
Alice partiu. A cor da vida ali se foi
quando o Sol levou o meu jardim,
indo embora quando Alice foi.

Inserida por RemissonAniceto

Energize-se
Vá sob o sol
sem bambear
Firmes passos
de quem vai
pelo caminho
que escolheu

Lutai a própria
batalha
Sentir-se-á
vitorioso
cada crepúsculo

Triunfará o amanhecer
Saciando-se de ser...

Inserida por crislambrecht

Santa Anger

"Fique zangado e não peque": não deixe o sol se pôr em sua ira, nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4: 26-27

Aristóteles disse: “Qualquer um pode ficar com raiva - isso é fácil; mas estar zangado com a pessoa certa, no grau certo, na hora certa, pelo propósito certo e do jeito certo - isso não é fácil! ”

Efésios 4:26 deixa claro que a ira tem um lugar na vida do cristão. De fato, a falta dela poderia indicar fraqueza espiritual. O Comentário do Púlpito diz que a raiva “arma as paixões rapidamente contra o mal e opera com a força e a eficácia de um instinto. Se é mesclado com malícia, torna-se pecaminoso; mas se estiver associado a uma disposição sagrada, é seguro e bom. Jesus odiava tanto quanto amava. As duas emoções pendem por suas vidas umas sobre as outras. Eles são apenas os dois lados de uma emoção sublime que transforma a vida, muitas vezes insípida e monótona, em uma atividade vívida, equilibrada e alegre. Então é com raiva. Sob a inspiração de uma natureza santa, ela pode brilhar com um poder maravilhoso contra a maldade, a inverdade e a desonra ”.

Ficar com raiva de alguém por causa de ressentimento pessoal ou inveja é pecaminoso. Mas uma ira santa, despertada pela injustiça ou pelo mal, e acompanhada por um sincero desejo de ver a vontade de Deus realizada, é saudável e eficaz.

Senhor, ajuda-nos a ficar com raiva e a não pecar.

Quando a raiva surge em meu coração, querido Senhor,
Por causa do mal que vejo,
Apenas me ajude a canalizar a ira que sinto
E fazer algo nobre através de mim. JDB

A pessoa que não está com raiva do mal não tem entusiasmo pelo bem. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Em minha janela
Passava uma moça bela
O sol nascia da minha janela
O sol se punha na minha janela
Os pássaros cantarolavam nela
Pessoas passavam e assenavam
Outros só passavam
Eu vi a morte de minha janela
Minha janela é castanha da cor de canela
A vida passava e eu observava de minha janela

Inserida por Joerlysonislan

Pintura de Lisboa

É cedo, o Sol disponta no horizonte,
lá longe a madrugada adormece,
de braços bem abertos, por traz da ponte,
vejo o Cristo como estando numa prece.

E vejo o Tejo carregado de saudade
vejo a Graça que descansa na colina
é tal a magia em torno da cidade
que até Cristo num gesto se reclina.

E vejo as ameias do Castelo
essas que recortam o horizonte,
no Chiado oiço um Fado tão singelo
que vai de Santa Justa até à ponte.

São os poetas que gritam no peito
de quem vai passando p'las vielas,
há gente que se encontra a sós no leito
há tanta melancolia nas janelas.

É assim esta pintura de encantar
que tanto me encanta e enternece!
Minh' Alma como o Tejo vai pro mar
Canta, chora , dança, escreve e adormece ...

Inserida por Eliot

CORAÇÃO VOADOR

A tarde cai, o sol se põe
Num cenário lindo
Que no céu vai sumindo
Num espetáculo incrível
Meu coração voador
Voa pelo prazer de voar
E simplesmente transpor
Você parece ir tão longe
Muito além do horizonte
Ah coração,
Nesse lindo fim de tarde
Não me faça correr tanto
Não importa onde tenha que ir
Não voe tão alto, volte para mim
Antes da tarde cair
Estou aqui, tentando alcançar
Esse fio de esperança
Que você leva no ar

Sandra Leone.

Inserida por SandraLeone

O poder do sol

O Sol da Justiça surgirá. - Malaquias 4: 2

Lembro-me do dia em que me levantei cedo para trabalhar em meu jardim, mas encontrei um denso nevoeiro por toda a paisagem, limitando minha visão a apenas alguns metros. Estava tão úmido que o trabalho estava fora de questão. Mas minha madrugada não foi em vão. Quando me sentei em uma caixa de batata na porta do celeiro voltada para o leste, eu contemplaria um dos maiores de todos os espetáculos celestes, o nascer do sol.

Primeiro houve um brilho da neblina. Quando o sol lançou sua luz e calor, a névoa começou a subir e, finalmente, o sol atravessou toda a sua glória. As árvores pingavam umidade, e mil gotas de orvalho sobre a grama e os arbustos brilhavam como tantos diamantes quando refletiam o sol.

Fiquei paralisada, esquecendo os feijões que planejara colher. Vi no nascer do sol minha própria experiência. Uma vez eu também estava no nevoeiro, perdida e confusa até o Sol da Justiça surgir em meu coração. Primeiro um vislumbre de esperança, e então um dia em um momento a luz irrompeu e eu vi Aquele que espalhou todas as minhas dúvidas e medos.

O que hoje, como as gotas de orvalho cintilantes, refletiria Sua luz e glória. Ao “andarmos na luz” (1 João 1: 7), que homens e mulheres vejam o Filho brilhar intensamente em nossas vidas e palavras.

Sol da minha alma, querido Salvador,
não é noite se estiver perto;
Oh, nenhuma nuvem nascida na Terra se levantará
para te esconder dos olhos de teu servo. - Keble

Os cristãos são janelas através das quais a glória de Jesus pode brilhar. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O inimigo comum

Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4: 26-27

Eu sabia sobre o argumento de longa data, mas nunca os tinha ouvido falar assim antes. Ali, nas árvores em frente à minha casa, os corvos e os gaios azuis estavam brigando novamente. A guerra de palavras e asas deles havia escalado além de qualquer coisa que eu já tivesse visto.

Então eu notei algo que eu não esperava - um par de enormes asas marrons fazendo um retiro para um galho próximo. Isso não era um corvo! Portanto, a comoção não era a briga habitual entre os corvos e os gaios-azuis. Eles haviam encontrado um inimigo comum - uma coruja. O desagrado deles um pelo outro foi perdido em um conflito de proporções maiores, então eles combinaram forças para enfrentar a ameaça.

Essa cena me impressionou como sendo um dos paralelos marcantes da natureza com uma realidade espiritual que nós, como crentes em Cristo, devemos aprender. Temos um inimigo em comum, Satanás, e ele é motivo suficiente para nos fazer esquecer nossas diferenças. Isso está implícito no quarto capítulo de Efésios, onde Paulo nos exortou a deixar de lado nossos desgostos pessoais, nossa raiva e nossos interesses egocêntricos. Quando cedemos a esses impulsos carnais, “damos lugar ao diabo” (v.27). E ele não gosta de nada melhor do que nos ver brigando, e não contra ele.

Temos um inimigo comum
como seguidores do rei,
e obteremos a vitória
quanto à cruz em que nos apegamos. —Hess

Satanás divide e conquista - os cristãos se unem e conquistam. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O antídoto para o pessimismo

O Senhor dará o que é bom. - Salmo 85:12

Assim como o sol pode ser apagado por um eclipse, também os sentimentos de pessimismo e dúvida podem mergulhar-nos na escuridão espiritual. Às vezes, nossa situação pode parecer tão desesperadora que achamos que nem Deus Todo-Poderoso pode nos levar adiante.

Essa foi a atitude sombria de Robert Cushman, que registrou seu desespero no Mayflower em 1620. Ele escreveu: “Se alguma vez fizermos uma plantação na Nova Inglaterra, Deus faz um milagre! Especialmente considerando o quão escassos seremos de alimentos [vittles] e (pior de tudo) não unidos entre nós. Se eu lhe escrever todas as coisas que predizem nossa ruína, sobrecarregar minha cabeça fraca e entristecer seu coração terno. Só isso eu te peço. Prepare-se para as más notícias todos os dias. Não vejo razão para escapar. Orem por nós instantaneamente. ”Apesar dos medos de Cushman, Deus levou os peregrinos ao seu destino e lhes permitiu estabelecer um lar no deserto.

O autor do Salmo 85 louvou a mesma providência de Deus. Ele sabia como o Senhor havia providenciado para Israel no passado (vv.1-3). Agora, ele clamava a Deus para libertar Seu povo arrependido do mal presente (vv.4-7), e esperava com confiança a resposta a essa oração (vv.8-13).

Não vamos duvidar da capacitação totalmente suficiente de Deus. Ele nos levará pelas horas mais sombrias da vida.

Quando a vida te derrubar, continue olhando para cima! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O Melhor Imóveis

A cidade não precisava do sol ou da lua para brilhar nela, pois a glória de Deus a iluminava. - Apocalipse 21:23

O Fisarium Planetarium da Universidade do Colorado precisava de dinheiro, então seu diretor sonhou com um levantamento de fundos cômico. Ele imprimiu folhetos que ofereciam lotes de 1.000 acres no planeta Marte por apenas US $ 20.

O folheto dizia: “Este roubo de terra apresenta um céu rosa, jardins de pedra ilimitados e não uma, mas duas luas. Tão pacífica, silenciosa e romântica - até os nativos são amigáveis. ”A literatura prometeu:“ Com um sexto da gravidade da Terra, seu jogo de golfe melhorará imensamente - as viagens serão seis vezes mais longas. Marte proporcionará um mundo de aventura para toda a família. ”A mordaça foi surpreendentemente bem-sucedida. Pessoas de todo o país enviaram US $ 20 por uma ação, seguro de voo espacial e uma amostra simulada de solo marciano vermelho.

Se essa história chama sua imaginação, pense no que há de mais moderno em termos imobiliários - o paraíso. Como expressão de Seu amor, Deus prometeu a todos que confiam em Jesus como seu Salvador. É um lugar real onde o próprio Senhor viverá com Seu povo. Não haverá lágrimas, dor ou morte, e os ocupantes se regozijarão para sempre na bondade eterna de Deus (Ap 21: 4).

Como é reconfortante saber que a oferta gratuita de Deus de um lar no céu não é um artifício promocional! Pode parecer bom demais para ser verdade, mas não é. É bom demais para deixar passar.

Contemplando os reinos no alto,
Longe além do céu abobadado,
é uma alegria saber que através de Sua graça
nos regozijaremos em ver Seu rosto. - Goldwire

Deus abre a porta do céu a todos que lhe abrem seus corações. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma palavra do Undertaker

Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira. - Efésios 4:26

No popular livro de Thomas Lynch, The Undertaking: Life Studies From The Dismal Trade, ele reflete sobre seu trabalho como diretor funerário em uma pequena cidade do Michigan. Em 25 anos, ele supervisionou cerca de 5.000 enterros. Como isso moldou seu pensamento?

"Isso me faz querer resolver conflitos um pouco mais rápido", diz Lynch, "porque vi pessoas indo para o trabalho e não voltando para casa".

Quantas vezes saímos de casa de manhã ou apagamos a luz à noite com raiva ardendo em nossos corações? Oh, provavelmente pretendemos resolver o conflito eventualmente, mas não agora. Deixe a outra pessoa sofrer um pouco em silêncio, pensamos. Mas, se lidássemos com sobreviventes de coração partido tão frequentemente quanto o Sr. Lynch, isso mudaria a maneira como pensamos e agimos.

"Não se ponha o sol sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo", aconselha a Bíblia (Ef 4: 26-27). “Sejam bondosos uns com os outros, de coração terno, perdoem-se uns aos outros, assim como Deus em Cristo os perdoou” (v.32). A questão não é o que outros fizeram por nós, mas o que Cristo fez por nós.

Não há momento melhor do que agora para pedir desculpas ou oferecer perdão e restaurar um relacionamento inestimável. O agente funerário sabe.

COLOCANDO EM PRÁTICA
O que me impede de cuidar da raiva imediatamente? O que faço quando outra pessoa não responde às tentativas de reconciliação? Ver Romanos 12: 17-21.

Seja lento na raiva e rápido no arrependimento. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Como Deus trabalha

Ele faz o Seu sol nascer sobre o mal e o bem. - Mateus 5:45

Minha conta chegou a US $ 4,40. As notas de dólar e a troca no meu bolso me deixaram 40 centavos a menos.

Um homem parado nas proximidades rapidamente me entregou 40 centavos. “Aqui”, ele disse, “e Deus abençoe!” Sua generosidade me pegou de surpresa. Antes de sair, agradeci novamente. "É assim que o mundo funciona", respondeu ele.

A bondade daquele homem me lembrou a graça comum que Deus se estende a um mundo caído. Nosso mundo funciona por causa da generosidade incondicional de Deus. Deixe-me explicar.

Jesus disse que nosso Pai celestial oferece calor, luz e todos os benefícios do sol para os habitantes deste mundo, tanto os bons quanto os maus (Mt 5:45). Imagine o que aconteceria ao nosso mundo se fôssemos um dia sem o sol. Ainda mais generoso, porém, é o imensurável amor de Deus em tornar disponível o perdão e a vida eterna através da morte de Jesus na cruz para expiar nossos pecados.

Que ingratidão eu teria demonstrado ao homem que me desse 40 centavos se eu o ignorasse ou rejeitasse sua oferta! No entanto, é assim que frequentemente tratamos Deus. E a resposta dele? Ele continua dando enquanto mantém aberta a oferta de perdão.

Vamos agradecer diariamente a Deus por Sua generosidade e ajudar os outros a saberem que a graça de Deus é o que faz o mundo funcionar.

Os tolos torcem a graça de Deus para viver como bem entendem; os sábios confiam na graça de Deus e vivem como Ele deseja. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Talvez amanhã seja melhor que ontem
Talvez alguém tenha certeza
Talvez o sol não se punha no mesmo lugar
Talvez eu te leve flores
Talvez nunca te leve dores
Talvez é minha certeza de não ter certeza

Inserida por Joerlysonislan

Como a vida é
Um dia belo, sol, calor, praia
No outro chuvisco, raios e trovões
Assim é a vida
As vêzes estamos calmos numa tranquilidade que paira sobre o ar
No outro é turbulento como se todas as coisa do universo estivessem contra nós
Mas não podemos nos desanimar
Pois depois do furacão sempre vem a calmaria
E na vida também é assim
Temos dias difíceis que temos que superar
E dias calmos que temos que aproveitar ao máximo

Inserida por alesandro_jose_mets