Poemas de Sol
Oh Deus estais no céu, na lua e no mar, estais também no meu coração. Senhor estais no sol, estais também no ar, tu entra nos meus pensamentos...!
Se vc é uma pessoa que gosta de ver as estrelas, o nascer e o pôr do sol, a lua, a chuva, o mar, você é o meu tipo de pessoa!
“Assim como a Roseira, Além de Água e Sol, Necessita de Uma Boa Terra para Crescer e Florescer... Um Amor, além de Palavras e Sonhos,para que nunca padeça,necessita de Atitudes”
Sinto que preciso correr. Talvez voar. Sinto os dias secos. O sol queima, a vida anda num ritmo mais lento, mais cadenciado. Quero contato, quero luz, água da fonte pra beber. Preciso respirar. Quero ouvir o som da minha própria voz.
Quero que a vida me escute:preciso falar..
O sol tem inveja do teu brilho e a lua tem raiva da sua graça, porque nem um ser ilumina mais quando vc passa.
Minha mãe...
A senhora representa em minha vida o sol se eu fosse o planeta terra, pois é graças a ele que temos vida, existem trilhões e trilhões de planetas, mas se eles não possuem um sol que os aqueça na medida certa lá não existirá vida, e a senhora é o meu sol na medida certa, por isso tenho vida, Te amo!
Es o meu sol que ilumina meu dia a dia, a lua das minhas noites frias e escuras e sombrias. A razão do meu sorriso.
Pouco a pouco as luzes acendem uma a uma trocando espaco com o brilho do sol...agora sao elas..as estrelas bem cuidadas pela Lua,astro mae,que leva cada uma bem junto de si...
Os coracoes pouco a pouco se enchem de intencoes e almas brincam de esconde-esconde numa busca frenetica pela sua igual..e na ansia do reencontro,perdem-se nas nuvens que insistem em esconder o brilho das estrelas!
Que neste anoitecer o sol possa deitar-se silenciosamente para que a lua resplandecente e iluminada ,tome seu lugar impedindo que o manto escuro da noite tom conta do infinito..
Boa noite...Bons e lindos sonhos!
Lá fora o sol esta brilhando, os raios entra pela minha janela, e insiste em me acordar...
Ele me fez lembrar de seu sorriso e seu doce olhar , que entrou sem avisar e invadiu meu ser...
Quando encontrares alguém de cara emburrada e alma sombria, sorria!
É o sol que derrete a neve, e uma alma iluminada e leve, tem o poder de aquecer e preencher, os vazios de coração.
Basta sua voz pela manhã, uma janela aberta para o sol, tudo lá fora refletindo luz e os pássaros brincando no azul. É só olhar pra você que eu encontro o meu Leste, Oeste, Norte e Sul...
Minha solidão tomou proporções enormes. Nunca os dias foram mais compridos, nunca o sol abrasou a terra com uma obstinação mais cansativa. As horas batiam de século a século, no velho relógio da sala, cuja pêndula, tic-tac, tic-tac, feria-me a alma interior, como um piparote contínuo da eternidade.
O apaixonado que não diz o que sente para amada morre a cada sol poente e revive, cheio da mesma esperança, a cada nascente.
“Algumas pessoas trazem o sol nos olhos, outros a lua na expressão, já esse moço, ah esse moço, traz um eclipse raro nos lábios, quando sorrir.”
Algumas coisas são bonitas, mas elas são bonitas do mesmo modo que o sol. Se você voar muito perto, elas vão derreter suas asas e fazê-lo cair no mar.
Então, com o sol e as grandes explosões de folhas que crescem sobre as árvores, da mesma forma como as coisas crescem em filmes acelerados, eu tive aquela convicção familiar de que a vida se renova no verão.
Sabe quando o dia vai ser lindo ? quando o sol pega a manhã pelo braço,e nos convida a tomar aquele café cheiroso e gostoso,e nos diz que o dia vai ser perfeito.