Poemas de Sol

Cerca de 17194 poemas de Sol

Você é o raio de sol que me acorda de manhã, e aquece meu coração por todo o dia. E, ao final da tarde, se transforma em lua, e zela todos os meus sonhos.

Desejo a todos um despertar de um lindo dia,com o carinho suave do brilho do sol.
Bom dia !

Há um temporal em mim e você sai na rua com guarda-chuva para se proteger do sol.

⁠"Invencível sob o sol"? É uma frase. Só uma frase... é como um clamor caloroso se chegar perto, ele desaparece.

Algumas coisas são bonitas, mas elas são bonitas do mesmo modo que o sol. Se você voar muito perto, elas vão derreter suas asas e fazê-lo cair no mar.

Se vc é uma pessoa que gosta de ver as estrelas, o nascer e o pôr do sol, a lua, a chuva, o mar, você é o meu tipo de pessoa!

Os sentimentos nascem e morrem encarcerados na mesma concha, raramento indo ao encontro do sol.

Prefiro o estado de espírito que se assemelha ao girassol que busca o brilho do sol do que a incerteza da próxima hora sem a luz da alegria.
Mantenho a cautela, pois o excesso de luz pode, também, cegar.

De onde é que vem esses olhos tão tristes? Vem da campina onde o sol se deita, do regalo de terra que o teu dorso ajeita, e dorme serena.. no sereno sonha... De onde é que salta essa voz tão risonha? Da chuva que teima mas o céu rejeita. Do mato, do medo, da perda tristonha, mas, que o sol resgata, arde e deleita...

"A luz se foi e agora nada mais resta a não ser esperar por um novo sol, um novo dia, nascido do mistério do tempo e do amor do homem pela luz."

Você pode prever onde o sol nasce e onde ele se põe, mas não pode prever o espetáculo de cores e luzes que ele apresentará durante estes dois momentos. O ser humano, do mesmo modo, ao nascer traz brilho para todos a sua volta, e o que esperamos é se como o sol, trará calor para germinar as sementes que plantará durante a sua vida, iluminando o caminho dos que vivem ao seu redor, para que no dia em que feliz e realizado sumir por traz da montanha de uma vida maravilhosa, deixe uma luz de saudade para suportarmos a escuridão da sua ausência.

"Há que ter cuidado com as primeiras impressões, afinal, elas nos dizem que é o sol que gira em torno da terra e que a grama é mais verde no jardim do vizinho.
É recomendável, também, que nenhuma impressão seja a última. Que nos mantenhamos sempre impressionáveis; curiosos e dispostos a ver qualé."

⁠"Bom dia! Que o sol ilumine seu caminho e que seu dia seja repleto de oportunidades e sorrisos."

A beleza de uma mulher não se classifica apenas em belos traços ou belas curvas. Assim como o Sol, a beleza de uma dama não está nem tanto no brilho que nos cega, mas sim em suas características mais serenas, onde seus verdadeiros traços são admirados, tal como o Sol que se torna esplendoroso ao desprender de seu brilho ardente, pondo-se a dormir sobre sua plana coberta de mar azul.

Quando o sol nasce, já sabe que deverá morrer no fim do dia. E, acaso, por isso brilha menos intensamente?

Não importa se o caminho é longo ou se é apenas alguns passos a diante, não importa se faz sol ou tempestade,
não importa o quanto você acredita, sempre estamos no caminho de alguém.

És livre na luz do Sol e livre ante a estrela da noite. E és livre quando não há Sol, nem Lua ou estrelas. Inclusive, és livre quando fechas os olhos a tudo que existe.

A chuva te mostra que nada é para sempre, até o sol aparecer e mostrar que há um novo começo!

Sou como o sol. O meu brilho ninguem apaga. Quando não brilho em lugar é porque estou em outro e ainda irradio luz para todos os astros.

Hoje fui à praia observar o mar e o pôr-do-sol, enquanto estava lá algumas lembranças vieram em direção a minha memória e acertaram em cheio no meu coração, certas coisas que tenho vontade de esquecer. Não me importei muito por estar tendo uma enorme nostalgia, me concentrei no barulho que as ondas faziam quando quebravam, de repente percebi que a dor que eu estava sentindo em ter pensado naqueles momentos ruins, para mim, se esvaiam de acordo com o barulho que as ondas faziam. Poucas coisas no mundo me fazem realmente feliz, menores ainda são as que me fazem, literalmente, me desligar do universo real e ir para um paralelo, ou até mesmo, o meu universo. A brisa que balançava meus cabelos fazia-me suspirar ofegante, enquanto eu respirava, sentia mil vezes mais o quanto eu sou livre, o como ainda posso mudar tudo, e aquelas lembranças, são apenas lembranças, acontecimentos que me fizeram crescer, e são essas mesmas que esqueci hoje, e de vez, apenas segui o sentido do vento, deixei a minha sanidade por alguns minutos pra fazer o que eu realmente tinha vontade de fazer, arrancar as correntes, me libertar, correr dos problemas e pôr um sorriso no rosto, aquele que vai de orelha à orelha.