Poemas de Sol
Não é preciso ter olhos abertos para ver o Sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão, para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível. A invencibilidade está na defesa, a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante. Todos podem ver as táticas das minhas conquistas, mas ninguém consegue distinguir a estratégia que gerou as minhas vitórias.
Como acontece a alguém que fita o sol dourado, e vê depois em tudo um círculo encarnado, tal eu, quando não estás e o meu sol é posto, vejo, em tudo que vejo, o brilho do teu rosto.
"Amar você é como ver o sol, mais não enchergar o seu brilho, ter um espinho mais não ter uma rosa, ser feliz e não poder sorrir, ter asas mais não poder voar"
Não vejo o sol, não sinto frio, será que ela ainda não viu, que pra esperar por esse amor, parei no tempo...
Assim que o sol se põe no horizonte fecha-se a porta do dia. Do outro lado do ocaso abrem-se as portas da noite com vista para um céu estrelado repleto de poesia.
Irei rumo ao sol, verei milhões de anjos mas sei que você não esta lá!
do que me adianta o paraíso se não a terei lá?
O calor do sol tanto endurece o barro, como amolece a cera, pela mesma ação. Meu silêncio pode causar felicidade ou mal-estar; depende de teu coração!..
Solitário aprecio novamente o pôr do sol. Estou sem Você e não sei o que fazer, fico apenas sonhando e desejando um dia te ter Horas passam e meu coração se espreme de vontade de ouvir tua voz. O sol partiu e as estrelas anunciam uma nova noite, mas desta vez não te tenho...
Vencedor é todo aquele que, ao contemplar o pôr-do-sol, não precisa recorrer, covardemente, ao emprego do 'futuro do pretérito'. Ex: Hoje eu 'poderia' ter feito mais pelos meus sonhos.
Quanta coisa a gente não tem pra agradecer? Esta vida, este dia, este sol, esta lua. As pessoas q a gente ama e q amam a gente de volta...
Mas devo assumir que ainda sinto a tua falta. Principalmente nos dias frios. Ou nos dias de sol. Ou nos dias de nada.
, É um momento de pura magia, quando num passeio de mãos dadas pela praia, ao cair do sol com uma pessoa sua a vários anos e ,por quem vc imaginava, talvez pelos anos de convívio, nutrir um amor tão somente fraterno, um costume, ou algo assim,redescobre a pessoa e o amor! É como um sonho encantado onde tudo o que ela diz passa a fazer mais sentido, adquire um novo colorido, você chega a “enxergar” os lugares que ela, cheia de vida, descreve! Ai você chora com suas lágrimas, ri com sua alegria, e vibra com as suas emoções! Toda a felicidade do mundo está a o seu redor agora, os anos que passaram, são nada,e parece que uma eterna adolescência, lhe envolve com sua ternura, insegurança e sonhos mirabolantes! Engraçado, que tudo isso esteve com você, por tantos anos,e precisou de um instante, uma fração de tempo mágico para que você se apercebesse disso! Acho. Que coisas assim acontecem, para as pessoas que marcaram esse romance em algum lugar do passado, por se amarem num pré destinar os deuses, e se vêem, embora juntas, afastadas pelo turbilhão das lutas do cotidiano! O Universo, então, age e reúne essas metade d’alma, para fortificarem-se e continuarem a caminhada! Odair Flores
Hoje quero sentir o gosto do que for bom, sentir o sol ardendo na pele e ainda assim sentir-me feliz por estar viva, pois os detalhes faz que nos demos conta de que há muitas belezas que precisam ser desfrutadas, muitos sentimentos que precisam ser exteriorizados, há uma vida que precisa ser vivida, mesmo que hoje seja sol e amanhã chuva, a vida continua sendo vida e ontem é imutável, mas o hoje está aqui para ser construído, desta forma aproveite, ame e seja quem você tanto quer ser, pois a beleza é fundamental e todos têm essa beleza, só precisam se dar conta de que devem ativá-la.
A atitude do indeciso é como um dia de muitas nuvens a encobrir o sol, pois não sabemos quando irá aparecer.
Eu acho engraçado que mesmo á 150 milhões de km o sol é primordial para minha vida.. quê dizer de você? Estando á ~1500 km de mim serás menos importante? Sua ausência é uma noite infindável onde nem a luz do sol consegue me nortear. Pois assim como o avião não voa sem o ar, o barco não navega sem a água, eu não vivo sem você!
Hoje o Sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto. Meu coração sofre em silêncio. Que a tua Alma repouse em Paz, sobre uma cama perfumadas de flores brancas, irradiando luz para aqueles que te Amam. Descanse em paz...Paiiiii...😓
Estava caminhando com dois amigos. O sol se pôs. De repente, o céu ficou vermelho como sangue, e senti algo como um toque de melancolia (...) Senti como se um grande grito infinito atravessasse a natureza.
"Não há tristeza que não passe. Pôr do sol que não termine. Dias nublados que não sejam clareados depois. Chuva que não cesse. Dor que não acabe. Não há felicidade que dure eternamente. Segredos que não se revelem. Sorriso que não se transforme. Café que não esfrie. Fumaça que não se desfaça. Aromas que não se espalhem. Não há nesse mundo lembrança dolorosa que não seja curada. Palavras que não sejam diluídas no tempo. Ninguém se despede deixando uma vaga eternamente inabitável. Nem todo silêncio é eterno. O que foi dito, um dia não mais será. Tudo se desfaz, recomeça, se transforma. Tudo se traga, bebe, engole, vomita. Se indaga e passa serenamente, naturalmente ou exasperadamente pela vida. Ninguém e nada é prisioneiro da materialidade infinita. E ninguém vive encarcerado sem um dia, uma tarde, uma horinha dar uma escapada pela vida. E nem que seja por descuido, a gente se desequilibra e depois se harmoniza. Isso não é lenda. Ainda bem!"