Poemas de Sofrimento
Eu gostaria que fosse o Evangelho a paz entre as nações, mas como os outros têm outros gostos, que seja o sofrimento.
Seria brutal e mortífera a troca da alma redimida por Cristo pela obediência aos prazeres efêmeros e passageiros da carne, cujo crivo escuro e espinhoso do inimigo não oferece nada mais pelo retorno do seu primeiro amor, senão o sofrimento eterno.
Sofremos cada dia mais por causa das más escolhas da vida humana, contribuindo para que a terra seja punida pelos seus pecados.
Sinta-se mal com seus pecados na terra e livre-se deles, porque o inferno é a pós-graduação do sofrimento eterno.
Sofrer por motivo justo de sua consciência para com Deus é uma gratidão do coração daqueles que são servos submissos, bons e cordatos até para com os ingratos.
Há muitos sofrimentos para aqueles que abandonam suas esposas e filhos, porque a justiça divina se cumprirá no Julgamento de Cristo.
É preciso, às vezes, admoestar certas pessoas no momento oportuno, sobre a importância de sua almas para que não corram o risco de serem perseguidas pelo infortúnio, de se tornarem vítimas ocasionais ou de serem ceifadas da terra, sem entenderem o motivo de seus sofrimentos ou de tragédias incompreensíveis, por falta do conhecimento que Deus já escreveu a todos os seres humanos na terra por meio da Bíblia.
Leve todos os seus pecados e as respectivas contas do coração no altar de Deus para que Ele, como único Contador da Justiça Celestial, lhe conceda anistia total, antes da dívida aumentar o seu sofrimento e lhe ponha na prisão do inferno.
Leve todos os seus pecados e as respectivas contas do coração no altar de Deus para que Ele, como único Contador da Justiça Celestial, lhe conceda anistia total, antes da dívida aumentar o seu sofrimento e lhe ponha na prisão do inferno.
Ninguém me ensinou que a dor pode se transformar em sentimentos de paz, alegria e gratidão, apenas pensando nas dores de quem já sofreu mais do que a gente.
Cristãos sadios podem perder a esperança de uma vida abençoada, passando por sofrimentos espirituais, apenas se justificando com as suas más escolhas..
Cristãos fiéis a Deus não conjugam o verbo sofrer na 1a. pessoa do singular nem do plural no presente do indicativo; só no gerúndio, porque reconhece os propósitos do seu sofrimento.
Se em plena saúde a doença abate o seu espírito, ore a Deus pela Sua misericórdia ou glorifique-O em seu sofrimento.
Pecador nasce aprendendo e vive em sofrimentos; se for jovem sofra menos com Jesus; mas, antes de morrer como gente adulta, saiba que Ele lançou sobre a Sua cruz todos os nossos pecados e as nossas dores para que ninguém sofra a condenação eterna.
Nada pior do que uma dor insuportável por 24 horas; mas, pior ainda do que ela é a dor da eternidade, onde todos os que nao creram no Evangelho de Cristo passarão por sofrimentos que nunca foram testados sobre a face da terra.
Saia da rota dos sofrimentos, do desespero e das dificuldades pessoais, estudando primeiro as causas, as origens e os motivos pelos quais ela existe para que, à luz da paciência, da compreensão, do conhecimento e da sabedoria, evitem outros laços que prendam a sua mente e o seu coração ao desespero e à incertezasda vida.
A dor é menos fraca no corpo dos outros; ela se torna mais forte quando a dor atinge a nossa própria alma; porém, para ser curada com eficácia devemos aceitar a total verdade do nosso sofrimento e reparar as deficiências da nossa fé.
Fuja das práticas insanas dos fofoqueiros, delatores do mal e juízes do próximo, pois a linguagem tríplice do diabo, composta de maledicência, acusação e julgamento, é fazer que seus praticantes paguem um preço amargo pelas suas más escolhas e se tornem vítimas sofredoras dos seus intentos.
Famílias que se multiplicam sem fé terão problemas de ordem física, psicológica e espiritual; portanto, sabendo disso, ensinem a seus filhos para não sofrerem por antecipação.
Sofrer por coisas insignificantes, viver de rancores, guardar sentimentos de amarguras no coração, tudo isso nos faz fracos, desanimados e improdutivos no dia de amanhã, se continuarmos alimentando o dia de hoje com cargas negativas da alma alheia.