Poemas de Sofrimento
Em um sério discernimento, devemos por vezes, aprender como bem sofrer. Aprender a sofrer e depois aprender com o sofrimento. Difícil viver com o melhor do sofrer. A realidade humana não pode negligenciar a dimensão do sofrimento.
As vezes não se trata de desaparecer e sim de esquecer aqueles sentimentos, lembranças que me fazem sofrer....
Quando somos encurralados e esmagados pela realidade, podemos encarar o problema e assimilar toda a dor que se apresenta em determinada situação, ou podemos dar um jeito de fugir naquela fantasia, que fica naquele mundo pequeno e seguro que nossa mente criou. O problema é que vez ou outra temos de sair daquele mundinho perfeito e encarar a vida exatamente como ela é. E aí, é muito aprendizado para uns e um grande sofrimento para outros.
Ninguém deve ter receio de amar...O amor, às vezes, causa dor. Mas o que seria da vida sem a dor de amar?
" No final, o que resta é uma coleção de cicatrizes. As que você ganhou lutando por amor, são as únicas que não trarão arrependimento."
Aos 40 anos, alguns experimentam melancolia ao perceberem a ausência de realizações significativas na vida e o sofrimento causado aos outros.
Como você espera vencer na vida, sem antes amar a si mesmo?
Nem espere, vá sofrer, afinal, o sofrimento também é um ótimo professor.
O Planeta Terra já é um Inferno e cada vez mais vai se tornando um verdadeiro Inferno, pois, é onde a Alma Humana se manifesta em Sofrimento, onde a Alma experiencia a sua existência separada do seu Originador ou Espírito! O Autoconhecimento verdadeiro e a Autocorreção gradual e contínua das Malezas da Alma constituem o passaporte para não se manifestar em Sofrimento!
Que a vida lhe dará pancadas é inegável, que sentirá dor é inevitável, cabe apenas à você, prolongar ou não esse sofrimento.
Devido ao meu orgulho às vezes eu apanho tanto da Espiritualidade, que acabo me sentindo como se estivesse em uma partida de tênis, porém no caso, eu sou a bola.
Com passar dos anos, aprendemos que a existência do ser humano não se resume apenas ao nosso orgulho e ego. E quando não nos aventuramos a educarmos essas nossas limitações, a vida nos impõe a situações marcantes obrigando-nos a corrigi-las.
Às vezes precisa doer de um jeito para você não se permitir passar pelo mesmo processo novamente. Porém, deve cuidar para que isso torne um ícone de superação e não um trauma.
Às vezes sofremos e nem ao menos sabemos o porquê de nossas dores. Possuímos dívidas com a humanidade e consigo mesmos. Porém, antes de ajudar alguém, precisamos aprender a ajudar a nós mesmos, primeiro, conhecendo a si próprio. E para isso ser possível é necessário retirarmos a nossa armadura, nos desprendendo das amarras do orgulho, ego e medo. E quando aprendemos a nós conhecermos de verdade, passamos a compreender o sentido de nossa existência, e assim sentimos nosso fardo se torna mais leve de se carregar e assim seguimos nossas vidas com mais leveza e sabedoria.
A natureza é nossa grande aliada, se a tratamos com respeito e responsabilidade, viveremos bem e em abundância, caso contrário, com sofrimento e miséria.
O Planeta Terra é tão maravilhoso! Mas, com Almas Humanas de Consciência maléfica, toda maravilha se perde na sensação do sofrimento!
Óh! Homens Terrestres, amai-vos uns aos outros e amai o Planeta!
Cessai o uso incorreto do livre-arbítrio e a promoção do sofrimento!
Pare de sofrer e querer vigência por alguém que lhe fez mal. Essa energia só fere você e não o outro. Se acalme e procure ver a situação de outro modo, pode ser que quem te magoou também esteja sofrendo em silêncio.