Poemas de Sofrimento
"Amar alguém é confrontar seu desejo e a sua vontade ao desejo e vontade de alguém que parece sem desejo e sem vontade"
Porque a vida nem sempre é justa, e o destino também não faz muita questão de ajudar... Às vezes, parece que o universo é uma conspiração contra você.
Quando a desgraça chega. Aparece muitos ditos amigos filósofos e teólogos. Sobre isto, aprendi a não guardar críticas que em nada muda minha vida. A desvalorizar com atenção devida os conceitos que fizeram sobre o meu estado. A não ser escravo de pensamentos dos quais não os posso ler. E acima de todas as coisas importantes, me lembrar, e então acalmar meu coração, pois o Redentor Vive.
Aconteceu que as formigas, as mesmas formigas conservadoras que em outras gerações puniram a cigarra quando esta, no fim da vida, veio lhes pedir socorro; resolveram nos últimos dias eleger várias cigarras - palhaços, jogador de futebol, cantores sertanejos e outros que amenizam seus sofrimentos quando voltam do trabalho - para representá-las no Congresso nacional dos insetos...
Pobres formigas! Continuam trabalhando dia a dia, enquanto tais cigarras, já em época de se aposentarem de suas carreiras artísticas, agora vão continuar usufruindo de todo prazer à custa dessas formigas que continuarão trabalhando como sempre...
" para quem eu dizia que amava hoje desprezo com apenas um sorriso no rosto e uma magoa no coração. "
As pessoas amam e se magoam, se magoam tanto que esquecem como é bom amar e arriscar no amor,
E acabam perdendo a melhor essência da vida.
Existem dois tipos de pessoas, as que deixam serem derrotadas pelos seus medos assim vivendo uma vida de derrota e amargura.E há as que encontram no medo a força para superar o longo caminho que terão que percorrer adiante.
Quando a solidão é por escolha não é algo tão doloroso,mas quando você percebe que as pessoas ao seu redor não querem estar ao seu lado, esta sim é a dor de uma solidão insuportável.
Entenda, quando não te procuram, não vale a pena correr atras.Corra atras apenas daqueles que demonstram sentir sua falta, esses sim valem a pena.
Com a noite, vem as lembranças, com as lembranças vem a tristeza, com a tristeza, lembro me que não sinto nada.
Não a culpo por querer se afastar de mim, depois de uma noite inteira bebendo e me divertindo, no outro dia também penso que nunca mais irei beber.
O tempo não muda as pessoas,mas as decepções com pessoas que mais confiamos e a maldade que nos cercam a cada canto e momento, aonde quer que estejamos.
Não é o medo que nós torna mais fortes, mas a vontade de não querer sofrer com a mesma situação novamente. Ao contrario do que as pessoas pessoas pensam, o medo é nosso amigo.
Homens e mulheres sentem a mesma quantidade de emoções, mas as mulheres tendem a vivencia-las e serem mais honestas sobre elas.
Sim eu tenho medo. Tenho medo de quem tem medo, quero distância de dúvidas e incertezas. Tudo o que representa fragilidade me assusta. O sofrimento me deixou assim, foi ele quem enrijeceu meu coração.
Vai pra um bar, vai pegar um sol sentada na pracinha vendo as crianças brincar, vai ao cinema, vai comer um chocolate ou devorar um pote de sorvete,ou quem sabe escutar um CD de rock,...sei lá, mas existem tantas outras coisas pra se fazer sofrendo de amor do que ficar em casa chorando sozinha.
Devemos guardar lembranças, mas se livrar delas quando for necessário, isso é o que chamam de seguir em frente.