Poemas de Sofrimento

Cerca de 6364 poemas de Sofrimento

É imprescindível discernir quando um relacionamento chega ao fim para que possamos iniciar o trabalho de luto. Ao insistirmos em algo que não há mais reciprocidade, ao tentarmos a todo custo permanecermos em uma situação que findou, seja porque você não se sente mais envolvido na relação ou porque o outro foi embora, é prolongar o sofrimento em prol de uma ilusão.

Nos dias atuais eu percebo que a solidão não me assusta em nada, o que realmente me assusta são as pessoas tentando se preencher com qualquer coisa.

⁠Dizem que não existe amor sem dor. Mentira! Se dói é qualquer outra coisa, menos amor. Amor é bálsamo e não sofrimento.

Minha vida foi abaixo, sumiram todos amigos que diziam estar comigo nos altos e baixos, agora estou no baixo sozinho.

⁠Problema é esse amanhã com o qual você sofreu ontem e sofrerá depois de amanhã.

⁠Abrir o coração e confessar as nossas dores no meio cristão, sofreremos muita reprovação, pois o ensinado é não falar do próprio sofrimento.

Ela desvia o olhar quando me vê olhando em seus olhos pois o bloqueio não é culpa dela e nem o coração frio, simplesmente ela experimentou o ⁠lado ruim dos relacionamentos, mas, sei que quando ela está comigo eu me sinto bem e quero fazer o máximo para vê ela feliz.

Felicidade é ter amigos quando surge a necessidade. Felicidade é o contentamento com pouco. Felicidade é o mérito no fim da vida. Felicidade é o abandono de todo sofrimento.

Buda
Dhammapada, verso 331.

⁠É muito bom pensar que em breve a dor de hoje será apenas parte do passado. Porque, o futuro sempre reserva um novo sorriso para cada dor antiga. E o meu coração almeja que a dor do presente momento seja substituída por centelhas do paraíso. Deste mesmo paraíso que não existe nem dor e nem lembranças ruins.

⁠Você tenta se esconder por esses dias tristes e calados. Já não quer mais ninguém ao teu lado. Um anjo solitário que segue invisível em meio ao vendaval. Um gigante terrível a persegue, Mas não consegue lhe causar maior mal do que este que sentes agora... Esta dor cruel que lhe apavora , chamada saudade do que você sonho e não viu junto com um vazio deixado por alguém que foi embora. É difícil entender o que se passa nessas horas! Escondida na chuva e no frio e sem ninguém ao teu lado em teu pequeno mundo vazio, triste e calado... Nem um suspiro, nem um pranto. Também quero me esconder aí por esses cantos onde ninguém possa nos ver! O que eu posso fazer por você?! Será que ninguém percebe ou não quer entender que o inimigo que te persegue é o mesmo inimigo que a todos quer vencer! Mas do teu jeito você luta, calada e sozinha... Mas se esta guerra é tua eu também faço que seja minha. Pois, por estes dias tristes e calados, eu quero seguir e lutar ao teu lado!...

⁠Nos olhos das pessoas vejo minha vida passar. Há cenas tristes esquecidas no chão… — Ninguém as vê.
Shihan Cícero Melo - Hosho Ryu Ninpo

⁠Você vai vencer! — Não aceite nada, além da própria vitória. Não importa o quê os outros dizem. — O princípio da vitória é o pensamento inabalável do guerreiro. ⁠

⁠Aguardo a pergunta que me fará desabar por completo aos pés dos teus braços, com toda a vulnerabilidade que envolve meu ser. As lágrimas reprimidas, todas as emoções dilacerantes que evitei sentir sabendo que não podia, todos os olhares de insatisfação quando te vi, toda a queda do meu pedestal de ilusão. A verdade muitas vezes me foi engolida como terra seca, sem espaço para lavar a garganta, sem tolerância com a minha dor. Nem ao menos as palavras me queriam, não soavam se encaixar como fora antes, não entendiam como tudo mudou de um dia para o outro, como se ergueu um muro tão frágil capaz de precipitar em poucas horas. Agradeço ao silêncio que me pós palavras a mão, as quais nunca conseguirei falar, e que muitos não saberão decifrar, pois, o que escrevo com pesar não se encerra no caixão, se solidificar na minha lápide.⁠

⁠O meu reflexo no sol não é mesmo do meu espelho.O reflexo que o sol me mostra não há cicatrizes; O outro me mostra tudo.

⁠Lembranças nunca são esquecidas, são conhecidas como marcas, as pessoas mudaram de nome para não mostrarem sofrimento.

⁠Fico triste em ver muita gente dizendo que ama Jesus e explorando as pessoas, não entendo. Pois, amo incondicionalmente a humanidade e sofro com o seu sofrimento.

⁠Não feche os olhos por comodidade para não encarar o que está bem diante dos seus olhos. O sofrimento será inevitável!

⁠Hoje, anos após o incidente, penso ter sido um grão de areia que me fez sofrer. E sofrendo, precisei envolver essa areia que me machucava. Acabei formando essa pérola lisa que funciona como uma cicatriz.

⁠A compaixão, infelizmente nos dias de hoje, não goza de boa reputação. Muitos seres tentam evitar senti-la ou serem vítimas dela. A compaixão é a empatia na dor e na tristeza, participando do sentimento do outro.

⁠A doçura é o contrário da crueldade ou da agressividade. Por isso a doçura não é nem sanha impulsiva, nem servidão tola. A doçura é uma forma de paz equilibrada e amorosa.