Poemas de Sofrimento
O passado é como um bumerangue, por mais longe que o arremessamos, ele volta trazendo lembranças das quais desejaríamos nunca recordar.
Estou precisando fazer da areia da praia travesseiro para as dores da alma e ouvir a música que vem do mar para encobrir o barulho do caos que está aqui dentro.
Quando não existe perdão, é porque não era amor....Sofremos tanto com a indiferença do outro que nos esquecemos de olharmos ao nosso derredor e vermos que há tantos olhares de amor só esperando uma oportunidade.
Acho que essa vida urbana acabou que matando um pouco da minha inocência poética, quase lírica, que eu tinha antes de vir para cá. São Paulo é uma cidade contagiante, traiçoeira e extremamente envolvente. Não tem como viver distante de sua realidade. Ou você acompanha o seu ritmo avassalador de megametrópole ou sistematicamente é esmagado, deixado para trás, sem nenhuma compaixão. Salve-se quem puder! O tempo por aqui anda mais depressa, não há espaço para um poeta sonhador, feito eu...
Eu já quis morrer e não morri. Já quis pular de um prédio, mas não pulei. Já quis entrar na frente de um carro qualquer que passava na rua, mas não entrei. Já quis pular de um ônibus em movimento, mas enfim, não pulei. É só que a gente tenta acabar com a dor de todo jeito, qualquer jeito.
Hoje quando acordei fiquei pensando. Depois de você ter me deixado tive uma epifania desse negócio chamado amor. O amor é uma droga, no qual te vicia, e você fica totalmente dependente dela. E quando você perde sente falta, chora, sente saudade. Dá vontade de gritar, de correr atrás pra se drogar mais e coisas assim. Mas como toda droga o amor não é diferente. Um dia você vai se acostumar, seu corpo vai se acostumar viver sem aquela dependência, as vezes você vai ter uma recaída, vai ficar feito boba pensando naquela pessoa, mas você precisa ser forte e aguentar viver sem essa droga que te fazia bem, mas que talvez não fosse pra ser. Você vai aprender também que o amor é inevitável, quando você menos espera ele te pega. Essa droga é diferente de todas as outras, porque você não escolhe usar ela, mas ela escolhe usar você.
Às vezes nos sentimos Excluídos por notar que fomos Incluídos num local onde estão as pessoas esquecidas.
Muitas vezes penso que a dor é parte indispensável em mim, pois minhas melhores reflexões nasceram do sofrimento.
Tenho medo de amar,tenho medo de tudo que venha a palavra amor,estou apenas cansada de sofrer no final que no começo era irresistível.
Mesmo diante lutas e provações nunca deixe de sorrir... a alegria ilumina a alma e nos faz enxergar um solução inteligente para cada situação: cultivemos a alegria!
No travesseiro de um homem, onde os pensamentos não dormem, madrugada deixa mais claro aquilo que eu desejo esquecer.
Acreditar que tem todos os motivos para se considerar infeliz é tudo de que o indivíduo necessita para afastar a verdadeira felicidade.
O tempo passa rápido, muitas pessoas chegam e a maioria já parte ou partiram. Amizades construídas e destruídas em um curto tempo, e em um curto tempo outras amizades construidas. Dói ver alguém partir, alguém em que você confiou a vida, alguém que você contou seus segredos, medos e seus maiores sonhos. Mas a vida tem dessas coisas de querer ensinar, de querer mostrar as várias cores e fases da amizade, até que um dia tudo acaba, e seguir em frente é o que nos resta, a vida é uma estação de trem toda hora tem uma chegada e uma partida.
Ser rejeitado por alguém de seu sangue é doloroso, mas é dez vezes pior se esse alguém realmente te amou
Quando matar um animal para comê-lo, faça por necessidade, com respeito e diminua ao máximo o sofrimento dele
ESTA FRASE DEVERIA SE TORNAR UMA LEI UNIVERSAL
As pessoas mais sozinhas são as mais gentis. Elas sorriem com o maior brilho. Elas não querem que ninguém sofra... como elas sofrem.
Legal como os outros são mais felizes que você e ainda fazem questão de esfregar isso na sua cara...