Poemas de Sofrimento
"O amor deixa de ser amor quando paramos de nos importar com o sofrimento alheio, perdendo a empatia, a afeição natural e a vontade de exercer misericórdia e bondade."
Quando o sofrimento e a dor que vocês estiverem passando forem insuportáveis, não perguntem para Deus e para si mesmos "por que", e sim "para que". Pois toda dor tem a finalidade de lhes revelar algo que vocês ainda não superaram e a si mesmos.
O dinheiro atraí amigos como se moscas na BOSTA.
O sofrimento seleciona os que são MELHORES, pois com ele esses não se importam.
É justamente por causa dos sofrimento e dessas dores, que somente nos deixaram as cicatrizes para lembramos o que vivemos.
Ninguém gosta de sofrer, mas há uma nobreza no sofrimento quando é por amor. Então, mesmo na pior das hipóteses, amar sempre vale a pena.
Seres humanos tendem a aprender apenas com o sofrimento,a valorizar apenas o que se obtém com o próprio esforço.
Autenticidade, um Romance com a Essência
Em um mundo dominado pela falsidade e pelo sofrimento, a autenticidade emerge como um raro privilégio. Viver autenticamente é como um romance eterno com a verdade de si mesmo, onde a liberdade de explorar o mundo astral se entrelaça com nossa existência terrena. Esse estado de graça, desejado por todos, é um tesouro que poucos alcançam, onde a essência brilha intacta, imune à superficialidade. Na autenticidade, encontramos uma liberdade que transcende a dor e o sofrimento, um alicerce firme para construir vidas verdadeiras. Aqueles que vivem autenticidade são faróis em meio à tempestade, transformando sofrimento em sabedoria e falsidade em uma busca incessante pela verdade. Ser autêntico é um ato de amor por si mesmo e pelo mundo, um romance eterno com a própria essência, onde descobrimos a verdadeira liberdade e alegria de viver.
Solidão pressupõe vazio, falta de opção, desolação, sofrimento. E eu não estou vazia, muito pelo contrário. Seleciono minhas companhias, e quando sozinha estou, é por que naquele momento ninguém poderia fazer-me mais feliz que minha própria companhia.
“Se, por acaso, você eliminasse o sofrimento, o mundo seria um lugar terrível, pois tudo aquilo que corrige a tendência humana de se sentir importante demais, de se gabar em excesso, desapareceria. O homem já é mau o bastante agora, mas seria absolutamente intolerável se nunca sofresse”.
Temos que agradecer o sofrimento que nos mostra piedade, à dor que nos ensina coragem, e ao mistério que continua sendo um mistério...
Jesus encontrou a humanidade ferida, acariciou os rostos macerados pelo sofrimento, curou os corações dilacerados, libertou-nos das correntes que nos agrilhoam a alma. Revela-nos assim qual é o culto mais agradável a Deus: cuidar do próximo.
A escola do sofrimento sabe instruir bem, e nos traz grandes aprendizado para nos torna-los, e ser bem melhor.
Você não precisa mostrar o seu sofrimento para quem quer te enterrar, mostre para quem pode te salvar,
Você não precisa mostrar a sua dor para quem quer te matar, mostre para quem quer te curar.
Em humildade e fé, a intercessão a fluir, transformando o sofrimento, em força a surgir, em cada lágrimas, uma oração a unir.
Muitos dizem seguir a Cristo, mas se alegram no sofrimento do próximo. Que evangelho é esse? "Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor"
(1 João 4:8).