Poemas de Sofrimento
Quem sofre tende a ir para o mal em um relacionamento. Quem causa o sofrimento tende a ir para o bem, pois constantemente se arrepende e procura melhorar e evoluir.
Mais difícil do que sair de um sofrimento, é conseguir acreditar que aquele sofrimento vai ter saída.
"Se não enfrentar desafios, não saberá o valor da conquista. O sofrimento é o preço da vitória, e a luta é o caminho para o sucesso."
O sofrimento, e as lutas que temos que enfrentar nesse mundo são temporais, mas a glória futura que nos espera essa é eterna.
Mulher rejeitada é dona de todas as dores. Não sabe comportar o sofrimento e tenta destribuir o veneno de suas veias.
O sofrimento é intenso para quem busca validação social e acredita que riqueza e poder trarão felicidade na velhice.
Existe um círculo de sofrimento, na qual todo ser humano deve passar por ele, faz parte da vida. Mas é o modo em que encaramos isso, que nos torna um ser mais evoluído
Um prazer momentâneo, não compensará um sofrimento eterno. Um sofrimento momentâneo, não irá se comparar com Alegria Eterna." (28/02/21)
Estou seguro do que sou e to feliz com minha companhia, então qualquer sofrimento vou vivendo sem medo, sei que é passageiro e transbordo tudo dele, literalmente, em poesia.
Então você escuta um monte de mantra de sofrimento e acha que isso não rebaixa sua casa emocional? Somos tudo aquilo que pensamos.
A inconsequência gera consequências. O sofrimento alheio causa satisfação e a dor do outro é vista com indiferença.
Conforme vamos evoluindo, menos é o sofrimento que virá dos outros...só o que somos importa na realidade para Deus e quando sabemos isso, não perdemos tempo com as imperfeições dos outros, há muito trabalho connosco, em vez de estarmos a ocuparmo-nos com julgamentos e condenações.
Quando o orgulho se sobrepõe ao amor, o resultado é sempre sofrimento...a não ser que não haja amor.
Apenas quando há amor, se está receptivo a perceber os outros, incluindo o seu sofrimento, como a si próprio.
Não posso acreditar que o universo inescrutável gira em torno de um eixo de sofrimento; certamente a estranha beleza do mundo deve repousar em algum lugar na alegria pura.