Poemas de Sofrimento
Amar é sofrer. Não existe amor sem sofrimento. Sofre-se quando se é correspondido; sofre-se quando não é. Mas só há uma forma de viver: amando. (Ediel)
A perfeita vontade de Deus, pode causar: sofrimento, privações, renúncia e dor. Porém, não esqueça. A recompensa, é maior do que o sacrifício. Foi assim com Jesus.
A naturalização do sofrimento e da miséria humana é a confirmação de que apenas saímos das cavernas, pois continuamos primitivos em essência.
O monstro que abusa sexualmente de uma mulher e a faz chorar de desgosto, sofrimento e que também a espanca, não merece ser chamado de homem nem mesmo de animal.
Sobre o sofrimento dos seres humanos, dos animais, da natureza e do Planeta Terra: somente o Amor subverte tanta dor
Às vezes o posicionamento de uma pessoa, é fazer te sofrer, por um sofrimento que todo tempo, ela ostenta dentro dela,
CUIDADO!
QUANDO O AMOR VAI EMBORA:
Hoje só resta tristeza e sofrimento, o amor virou tormento, foi jardim que não deu flor.
A Vida Talvez Seja Um Presente, Para Alguns Sofrimento... Devemos Aproveitar Cada Momento, Cada Fase Com Alegria Pois A Vida Passa, A Vida Acaba, Devemos Aproveita-la Com Ânimo.
O sofrimento é transitório, nos aproxima de Deus, molda nossa alma e fortalece nosso espírito. Nele esta a força de um grande guerreiro.
Sofrimento e tristeza estão sempre ao nosso redor, mas Tu podes transformar essas coisas que afligem nossos corpos e provam nossas almas em bênçãos que nos farão santos e aceitáveis a Ti. John Wesley - Carta para Sra. Miss Bolton
O que move ou paralisa as pessoas, é o sofrimento. Sem a experiência da dor, viveríamos enfiados no puro egoísmo. Dificilmente teríamos compaixão do outro e muito menos haveria o reconhecimento ou a necessidade de nos comunicar com uma Divindade. Há quem afirme que o sofrimento, inerente à vida humana, foi imposto de propósito, para que despertos elevássemos nossos olhos ao Criador. Evitando assim, a destruição gerada pelo nosso próprio ego.
O sofrimento pode nos destruir ou nos construir, ambos podem ser bom se o sofrimento destruir em nós o orgulho, a prepotência, o ceticismo e construir a fé, a perseverança, a huildade e etc.
No meio de tanto sofrimento, cabe a nós focar em Jesus, não importa o que estejamos passando. A única forma de refinar o ouro é através do fogo. Talvez a única maneira que Deus tem de destronar nosso ego seja através do sofrimento. Talvez seja a única maneira de Ele nos preparar para um dia encontrá-Lo.
"Mesmo assim, amigos, vale pena o sofrimento; vale a pena o trabalho, e é digno o trabalho de todos, desde que seja honesto. Renúncia, uma palavra apenas - RENÚNCIA! Feliz daquele ser encarnado que sabe renunciar; renunciar no devido tempo, sem se prejudicar ou prejudicar terceiros. Neste sentido, é sempre gratificante deixar de fazer algo ou ceder em favor de outros.”
Chega uma fase na vida que a dor sofrimento solidão agustia saudade não significa tormenta, são envolvidos em sintonia como se fossem um chá de aroma que acalanta a alma.
"Quando o sofrimento aumentar, quando vierem as desilusões e os desencantos, não esmoreçam, pelo contrário, revistam-se de ânimos fortes, redobrem a luta e só assim conseguirão ultrapassar imunes os reveses próprios da vida."
Tendemos a reverenciar o sofrimento, pois não presenciamos as dores do seu parto, provocadas pelo seu algoz
Através do seu próprio sofrimento, torna-se mais compreensivo o sofrimento dos outros. Ei-de um dia, encontrar-te chorando pela minha dor perdida, só assim, você entenderá que eu te amei enquanto eu pude. Porque te amar foi desonesto e doloroso.
Ouvir, também dói, dói a mente, o coração e corta à alma, pois, a história de sofrimento do outro é tão profunda, que vê-lo sofrer, desperta em nós a sensibilidade para dor.
