Poemas de Sofrimento
Olhando para trás devemos enxergar aprendizado, quem olha para trás e vê apenas sofrimento não consegue olhar para frente.
O meu cantar não é de sofrimento, simplesmente é um momento que eu quero registrar. Talvez, quem sabe, seja um lamento de quem, mesmo em sofrimento, vê motivos pra sonhar. Pois, um dia, tudo vai ser diferente. Eu não vou mais chorar,
A arte e o sofrimento tem a capacidade de fazer parar o tempo, a primeira pela apreciação, a segunda pela dor. De certa forma, arte e sofrimento torna o ser mais profundo e, com isso, mais humano.
Ou você abre o olho para aprender, ou as circunstâncias lhe abrem uma ferida.
Não adiante o sofrimento pensando na possibilidade de existência dos momentos tristes, ao invés disso, aproveite ao máximo os instantes felizes para que os primeiros sequer venham a existir.
A ignorância que impede o ser humano de se solidarizar com osofrimentoou com a alegria dos demais mostra o caráter de cada um.
Sempre há sofrimento quando você supõe que cada pensamento que passa por sua cabeça tem algo de verdade, pois isso atrela-se ao conceito que são as diversas situações de uma vida é que causam sua infelicidade. Na realidade, é a expectativa, são os pensamentos, os julgamentos a respeito de qualquer coisa é que deixam você se infelicitar. Pior e além, são as antecipações por algo que não tem como controlar a não ser na sua mente. Seria tudo mais fácil identificar uma ansiedade futura, fruto de pensamentos cheios de desastres, pois ao fazer isso, saber que um pensamento, ou vários, lhe estão deixando infeliz, você é bem capaz de não se identificar com antecipações e por consequência cataloga esses pensamentos como nocivos e para de se identificar com eles.
Nem sempre a gente sofre porque quer, mas grande parte do nosso sofrimento poderia ser evitado se não déssemos às pessoas o poder de nos machucar.
Se as pessoa que eu me envolvi só trouxeram sofrimento equivalente a altura delas que chegavam a quase 1,80, agora vou investir em anões, vai que o sofrimento cai quase que pela metade...
Descobri que todo sofrimento tem uma causa, e toda causa tem um por que, e todo por que tem uma resposta, e em toda resposta um aprendizado..
Não nascemos com uma tabula rasa - nascemos com os objetivos axiomáticos de evitar o sofrimento e buscar o prazer, e há uma maneira científica, objetiva, certa e errada de alcançar esses objetivos.
Cansei de ganhar experiência, já que para isto o sofrimento teve que ocorrer... sendo assim o melhor é nada saber.
Nada na vida é fácil, e se for não tem o mesmo gosto. O sofrimento acompanha os de alma limpa e puros de coração. Não por destino, e sim por predestinação.
O sofrimento que experimentei me ensinou a lidar com os espinhos, e as flores mais bonitas também são feridas.