Poemas de Sofrimento
Todo sofrimento, alegria desmedida e ignorância, são condições temporárias, manter-se nelas é uma escolha.
Se tudo de ruim que está acontecendo com você está te levando para perto de Deus esse sofrimento está valendo a pena
Todas as vezes que comparo algo, gera sofrimento! O alento é que cada um é único em sua humanidade (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.
A dor por muitas vezes é inevitável,porém todo o sofrimento que causamos a outros pode ser opcional.
É melhor a solidão e o sofrimento solitário do que ter alguém do teu lado que não se importa contigo e se diz te amar ou amigo
Se na individualidade do ser, incluir a humanidade, certamente o sofrimento seja apenas material pedagógico, para superar algo maior a este.
A alma ferida, quem pode ver? O sofrimento alheio no mais íntimo do ser. Há mistérios intrínsecos e personalíssimos que seguem guardados em corações, sentimentos de ódio ou amor, tristeza ou alegria, coisas que humanos costumam sepultar, levando-os até o seu último dia.
Cada dificuldade, cada sofrimento, cada perda que acontece na sua vida é apenas mais um degrau de uma extensa escada de aprendizados, crescimentos e de maturidade. Você está subindo! Porém, se não houver fé todas essas situações sempre parecerão apenas descidas e retrocessos. Tenha fé, olhe para baixo, sinta o quanto você já subiu! Olhe para cima, continue, a escada ainda é mais alta!
Precisamos aprender a curtir o sofrimento sem permanecer nele, pois somente Ele purifica a alma....
Por meio do sofrimento indiscriminado, os homens conhecem o medo, e o medo é a emoção mais divina.
O sofrimento não explica o caráter do arrogante, mas a arrogância diz muito sobre as causas do sofrimento.
Precisamos aprender a enxergar a tribulação através da ótica de Deus, porque todo o sofrimento pelo qual passamos contribui para o crescimento espiritual pessoal e da igreja.
O sofrimento existente, que arde como picada de serpente, lá dentro, no fundo de tudo, tudo o que somos ou pensamos ser. Sofrimento que queima como um fogo infernal, tal qual você me fez acostumar a sentir. E mesmo assim, ardendo em chamas, continuo a te amar.