Poemas de Sofrimento
O sofrimento é algo muito triste mas também é um grande professor que faz o sofredor ser melhor. Sofrer é um direito de todos, mas aprender com o sofrimento é privilégio dos sábios.
Sei que nada dura para sempre. Nem a alegria, nem o sofrimento e muito menos a dor. Tudo nesta vida é um ciclo de contínuo aprendizado. Então, sei também que nós podemos superar tudo.
As lágrimas ocuparam o espaço do meu amor. A dor ocupou o espaço do meu sorriso. O sofrimento ocupou o espaço do meu bom humor.
Já nao vejo sofrimento no meu coraçao hoje porque a felicidade que tive por um tempo supri a dor quando me lembro..Da alegria que tive quando a conheci...
Ainda tento entender o porquê de eu aguentar todo esse sofrimento, essa solidão... Poderia ser mais fácil ou talvez nem ser. Queria poder acordar todos os dias com um sorriso estampado no rosto, com a certeza de que você é meu. Que quando eu precisar de colo, de mais amor, de belas palavras é em você que eu vou encontrar. Queria ter apenas que sonhar com um futuro melhor para nós dois em vez de te colocar em meus sonhos sem você saber. Queria tê-lo comigo e poder segurar as lágrimas que agora escorrem em minha face, pelo não saber, pois pelo ser… seria meu!
O que seria a vaida se eu não soubese o que é amar?magoas?não sofrimento.Prefiro continuar ao lado das pessoa que amo,elas irão me ajudar a ser felis.
Mas depois de todo o sofrimento, de todo ataque de nervoso, ou ataque... De não sei das quantas, pude aprender que se for, realmente vai ser. Nem que seja nos próximos trinta, quarentas anos. Se o meu destino está escrito que será ao teu lado, pode já até guardar um lugar que estou chegando, mas infelizmente, não se pode prever o destino, tem que deixar tudo acontecer de modo natural, como se tudo fosse acabar amanhã, ou hoje, quem sabe.
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu. Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu! Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
Ela.
Ela me cuida. Acalma meu sofrimento, faz com que sinta-me viva. Faz com que ame mais, viva mais. Ela é linda como uma rosa. E também é minha amiga. Existo por ela. Vivo por ela. Sua idade? eterna. Seu nome é música.
Dizem que o tempo cura qualquer sofrimento. Mas quer saber? É mentira. A gente que finge que esqueceu.
Que o pássaro que sobrevoava a área no momento seja símbolo de minha dor, meu sofrimento minha tristeza e que a chuva que começou a cair sejam minhas lágrimas que no meu rosto não queriam escorrer, definitivamente estou arrasado.
“Não posso culpá-la pelo meu sofrimento, pois toda vez que você colocava um ponto final, eu acrescentava mais dois... e a história se arrastava.”
Sabe o que você fez com o amor que eu te dei? jogou tudo no lixo , e desse lixo , o sofrimento não se reduz , lembranças e momentos não se reciclam mais ,não se reutilizam os pedaços do coração que você partiu .
"Não ignore alguém que sofre por ti, mesmo que seja oculto o sofrimento, mas que pelo olhar possas enxergar além do que é oculto."
Sem dor agente realmente não pode aprender o que é o melhor pra gente no futuro o sofrimento e apenas uma consequência para nos alertarsobre as coisas boas que virão pela frente...e tudo isso é uma consequencia das nossas escolhas erradas