Poemas de Sofrimento

Cerca de 6363 poemas de Sofrimento

"E é olhando para esse universo imenso que vejo o tamanho da minha alma e o sofrimento que eu trago comigo são apenas estrelas, que de longe parecem pequenas mas na verdade são maiores que o SOL , minha espiritualidade representada por MERCURIO um pouco translucida mas quando observada de perto é tão luminosa quanto o sol, Meu amor quente e perigoso quanto a VÊNUS com recursos tão unicos quanto os da TERRA e tão forte quanto o núcleo de MARTE, Meu brilho sempre tão simples e espetacular como JÚPITER, Porém meu orgulho é parecido com SATURNO grande e protegido por aneis de gelo e rocha oque representaria meu coração? Talvez parte dele, Meu ego tão visivel quanto URANO Meu Humor tão imprevisível quanto NEPTUNO, Quer que eu fale mais de mim? Seria tão impossível saber de tudo Assim o quanto é difícil explicar o pouco que sabemos sobre o universo

Inserida por GleicyRodrigues

Precisamos encontrar sentido em nosso sofrimento e, eventualmente, encontrar a paz.

Inserida por Atilabelens

" Negar um amor é como enterrar uma pessoa com vida, quanta agonia, quanto sofrimento".

Inserida por Pat38

Por amar mais ao outro do que a mim mesma chorei de sofrimento. Mas quando se tem amor próprio só há contentamento,pois se descobre a alegria de valorizar nosso talento.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

Eu nunca vi um cara tão conotativo como este tal de coração. Encaixa-se em tudo, do sofrimento à felicidade; do choro ao riso; do horror ao amor e até do órgão ao ódio.

Inserida por Herculesmiguel

Vemos o preço da insignificância quando ela decide nos mostrar através da dor e sofrimento.

Inserida por edson_ariga

Parece-me absurdo o sofrimento, enquanto lá fora o momento se faz presente. Custa-me acreditar que há desordem emocional, enquanto o sol nasce e se põe, enquanto o vento dança num ritmo harmonioso, enquanto a vida borbulha numa taça de cristal e o mundo respira amor.

Inserida por Rita1602

Quando a nossa trajetória nos der apenas sofrimento, dependerá apenas de nós acatarmos ou não, para que durante a nossa caminhada façamos o melhor.

Inserida por Rita1602

A dualidade natural é presente, e constante! A tristeza exalta a alegria e o sofrimento exalta o prazer... Bem como a raiva pela sogra exalta o amor pela esposa, filhos, cães, gatos, e até passarinhos...

Inserida por apabranches

O sofrimento de quem perde é muito maior do que o de quem apenas deixou de ganhar. Se alguém deixou de ganhar, não deve pensar que perdeu, ou sofrerá em excesso por algo que nunca foi seu.

Inserida por DuploK

O egoísta não se importará com suas lutas ou com teu sofrimento,ele sempre pensará que sofre mais e que lutou mais.

Inserida por leticia_souza_1

Mostrar Sensibilidade ao sofrimento social. Essa é a verdadeira mobilização. A urgência do Sofrimento. Só há mobilização quando percebemos o sofrimento social, que não é veiculado pelos bastiões conservadores".

Inserida por Liszt1999

A dualidade natural é presente, e constante... A tristeza exalta a alegria, e o sofrimento exalta o prazer!

Inserida por apabranches

Aquele que caminha com Deus sempre vence mesmo que diante de muito sofrimento,mas nunca desistirá pois o Senhor o fortalece

Inserida por Cacio01

Sinto que meu sofrimento e dor pode ser expressado por um instrumento com ardor.
Tocar aqueles com pensamento devastador e refletir sobre o amor.

Inserida por dennis_lino

Na vida é necessário o sofrimento, pois é com eles que nos tornamos mais fortes, e nada que a gente passa é em vão

Inserida por Jeandersson009

Cuidado com o consumo desenfreado. Ele pode tornar sua vida, um grande sofrimento. Consuma somente o essencial.

Inserida por DamiaoMaximino

Desejo a vocês felicidade, mas caso haja sofrimento que vocês sejam capazes de aprender com ele.

Inserida por Gardeniacostaa

Quando o orgulho fala mais alto,o sofrimento toma o lugar da felicidade do coração.

Inserida por PedroFigueiredo18

O sofrimento por ciúme, ao contrário, não evoluía no espaço, girava como uma broca em torno de um ponto único. Nele não havia dispersão. Se a morte da mãe tinha aberto a porta de um futuro (diferente, mais solitário, e também mais adulto), a dor causada pela infidelidade do marido não abria nenhum futuro. Tudo ficava concentrado na única (e imutavelmente presente) visão do corpo infiel, na única (e imutavelmente presente) afronta. Quando ela perdera a mãe, podia escutar música, podia até mesmo ler; quando estava com ciúme, ela não conseguia fazer nada.

Milan Kundera
A valsa dos adeuses. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
Inserida por gmldasilva