Poemas de Sofrimento
Depressão é semelhante a um buraco, criado em nosso íntimo, causando muito sofrimento. Permitimos que ali sejam jogados todos os "lixos" dos sentimentos. Para combater ou melhorar esse sintoma temos que fazer uma limpeza, tampar essa cratera, e não mais permitir que pessoas negativas e invejosas se tornem dardos inflamados para nos machucar, pedindo orientação à Deus ou, conforme o caso, procurar um psicólogo ou psiquiatra. Nem toda depressão tem origem demoníaca e o Senhor orienta esses profissionais para nos trazer alívio e cura. Só caímos em depressão se não vigiarmos melhor nossa maneira de viver. Elias Torres
"Se você se encontra em um período difícil, de angústia e sofrimento, nunca perca a esperança de que dias melhores estão a caminho, para reverter esse quadro e transformar toda dor em uma bela história de superação para ser contada com orgulho no final. Quem está passando por uma fase delicada, mas tem caráter, se doutrina e não desconta em ninguém, já que é maduro o suficiente para lidar com essa fase sem fazer dramas exagerados nem exposições que demonstrem que o objetivo seja ser o centro das atenções, pois não há uma justificativa lógica para tanta divulgação gratuita. Se resguarde, por favor! Você não é um 'coitadinho', um 'injustiçado', uma 'vítima' do Universo, só porque tem problemas: isso faz parte da vida de qualquer um! Quem vive está sujeito a tudo; e isso, mesmo que não se queira, é inevitável... Então que Deus abençoe sempre aquele que tem fé, o que não deixa de sorrir, de procurar meios saudáveis para tirar por uns instantes o foco do que lhe aconteça de ruim, e assim conseguir tornar esse momento mais leve e suportável. Você não pode fugir dos seus problemas, mas se entregar a eles não é a saída; pelo contrário, é prolongar algo que talvez já pudesse ter seu ciclo encerrado, e você ainda não se deu conta. A solução para a maioria dos problemas depende mais do nosso comportamento e da forma como iremos enfrentá-los do que daquilo que não depende de nós! Mantenha-se calmo, tenha paciência, não permita que dias cinzentos te impeçam de enxergar as cores que enfeitam a vida, cores essas que estão presentes em todos os lugares e momentos para te ajudar, e assim você sairá de tudo mais fortalecido e vitorioso do que imagina!"
Sombras do medo me rodeiam, estou vedado em nuvens escuras, pavor e sofrimento caido sobre a relva, e a insanidade cruel do prazer doentio de um monstro desfarçado em pele, sangue e carne!
Quanto mais aprendo mais me assombro, tenho as veias fechadas, o cérebro congelado, as cores da manhã escureceram o céu, os anjo se demetiram, o mundo caio e a vida se perdeu! Memórias ainda me atormentão, os olhos úmidos me prevalecem o coração e, me redescubro nas margens da penumbra e nos orvalhos da alma. descansei em mim, e acordei sujo e impuro dos impulsos colhidos nas estradas cruéis que trilhei!
Não devemos temer o sofrimento. Sempre nas horas mais amarga da nossa jornada no chão da vida, descobrimos a doce presença do amor do Eterno. Ele não falha. Mesmo quando, inconscientemente não compreendemos a sua presença de caridade, Ele nos abraça e nos consolá, quando a dona dor nos visitá.
Livre arbítrio sobre novo modo de vida ou sofrimento.
Não somos forçados a seguir, tudo que nos é sugerido, pois assim, como diz a palavra nem tudo que nem tudo que me é licito me convém nem tudo que me é sugerido também não me convém. Remamos muito contra um novo modo de vida, como nossa vida anterior e nossos modos de pensar e agir fosse uma maravilha. Porém não pense que no seu novo modo de vida não terá dor sofrimento sentimentos emoções mais nem 1% da miséria espiritual que vivíamos. Portanto no dia de hoje precisamos estar realmente preparados para trocar o sofrimento por uma paz interior muito maior. Basta se entregar a fé e realmente querer um novo modo de vida. Não preciso mais sofrer a não ser que queira voltar ao meu antigo modo de vida, porém temos o livre arbítrio, podemos continuar no sofrimento ou seguir colhendo os frutos bons de um novo modo de viver. Isso é uma genuína e verdadeira lição de humildade.
Às vezes, preciso lembrar que tudo está sobre o controle de Deus e que o sofrimento faz parte da vida. Errar faz parte. Machucar faz parte. Chorar faz parte! Mas não posso esquecer que quando isso acontece, Jesus está do meu lado para consolar. A caminhada da vida, nem sempre será fácil. Mas andar de cabeça erguida e prosseguir,mesmo com a alma partida, é que torna a chegada gratificante e ter valido à pena cada sofrimento
Se considera teus problemas gigantes, se o sofrimento não te abandona, não te aflija, bem-aventurado sois vós, pois em Cristo está sua consolação, e se nEle você estiver, grande é a vossa recompensa nos céus.
Coração partido, a dor e o sofrimento, tudo aquilo que você quis evitar hoje é a sua força pra seguir em frente, a alma partida, o abalo profundo, coisas que se concertam aos poucos, apenas o tempo pode resolver o seu problema e então cicatrizar o seu coração.
Eu descobri um mundo diferente por consequência do sofrimento, se alguém não me tivesse feito sofrer, jamais teria descoberto este mundo maravilhoso pelo qual eu vivo.
"O sofrimento até o calvário é o labor de uma realidade que você haveria de enfrentar. Cristo tomou para si. Do alto da Cruz Ele observa e te ama. Seu olhar inefável convida-o a experimentar o sabor do seu inesgotável amor. Isto é sagrado. É de Deus. É seu próprio amor rompendo as estruturas de nossa existência de maneira imprescritível. Tentar ser grato é o ministério que todo Cristão deve exercer."
"Se eu morrer amanhã cedo não quero lágrimas,quero sorrisos,meu sofrimento aqui nesse chão acabará."
Conforme vamos evoluindo, menos é o sofrimento que virá dos outros...só o que somos importa na realidade para Deus e quando sabemos isso, não perdemos tempo com as imperfeições dos outros, há muito trabalho connosco, em vez de estarmos a ocuparmo-nos com julgamentos e condenações.
É necessidade, carência, logo, sofrimento, ao qual consequentemente o homem está destinado originariamente pelo seu ser. Quando lhe falta o objeto do querer, retirado pela rápida e fácil satisfação, assaltam-lhe vazio e tédio aterradores, isto é, seu ser e sua existência mesma se lhe tornam um fardo insuportável. Sua vida, portanto, oscila como um pêndulo, para aqui e para acolá, entre a dor e o tédio.
Todo homem erra, chora e se angustia, mas aquele que busca sabedoria, usa seu sofrimento como alicerce da sua maturidade.
A vida a qualquer preço sem qualidade, sem liberdade, sem sanidade e com sofrimento crescente parece ser mais que um conformismo exagerado ou uma virtude equivocada de algum antigo pensamento religioso fruto de sacrifícios para adorar os deuses ou de um de pensamento político autoritário que não reconheceu ainda a límpida verdade que só o povo é soberano e que de uma forma ou de outra caminha a seu jeito em liberdade.