Poemas de Separação

Cerca de 1261 poemas de Separação

⁠Dizem que o que Deus uniu o homem não separa. Mas, muitas vezes, o que acontece é o contrário: o homem separa, sim. E a culpa nem sempre está no outro...

Inserida por pensador

Como eu não sabia onde ele estava, a cidade parecia maior, e parecia entrar direto no meu quarto: ele estava em algum lugar, ainda que desconhecido para mim, estava presente na minha mente e era uma coisa grande e escura dentro de mim.

Inserida por pensador

Tenho imagens dele na minha memória, fragmentos de coisas que disse, e impressões, algumas contraditórias, talvez porque ele era inconsistente, talvez por causa do meu próprio humor de agora: se estou brava, ele parece superficial, cruel e arrogante; se estou mais gentil e terna, me parece confiável, honesto e sensível. O centro está faltando, o original sumiu, tudo o que tento formar em volta desse centro pode não se parecer muito com o original.

Inserida por pensador

Sempre reflito sobre as duas mulheres que levaram a Salomão uma criança, pleiteando a sua maternidade e uma delas declarou o seu instinto quando concordou da decisão do sábio Rei em cortar a criança ao meio.
A maternidade é uma doença incurável. Em alguns casos, a paternidade...

Inserida por jozedegoes

O excesso de desculpas é desonesto e sem efeito, cortejando um eminente desfecho.

Inserida por felipe_pacheco

É melhor viver como uma chama, conhecer um homem e amá-lo, mesmo que ele não possa ser seu, do que nunca amar.

Inserida por pensador

Minha mulher falou que estava me deixando e eu falei: "ta bom".
Depois que a ficha caiu. xD

Inserida por robertomoura

⁠O despertar espiritual não é apenas uma questão de estar ciente das coisas ao redor, mas sim de transcender a ilusão da separação e se conectar com uma sabedoria interior. É um processo de autotransformação que envolve olhar além das aparências superficiais e compreender a natureza mais profunda da existência.

Inserida por evermondo

⁠Você entrou tão rápido na minha vida, é acabou saindo do mesmo jeito tão rápido. Nem deu tempo para se despedir

Inserida por Ket

⁠Sofrer um desgosto amoroso é o sentimento mais solitário e alienante
do mundo. E a verdade é que isso acontece com todos nós. É o grande equalizador.

Inserida por pensador

⁠Não vou pedir perdão a você. O que fiz é imperdoável. Eu estava tão perdida em ódio e vingança... Nunca sonhei que pudesse te amar tanto. Você roubou o que restou do meu coração. E agora eu perdi você para sempre.

Inserida por pensador

⁠Sei agora o que nunca soube – que o amor encontra o seu estado mais puro quando julgamos que o fim chegou; finalmente entendo que o amor pode ser precisamente essa ausência, o deixar de estar, ser capaz de apreciar cada minuto da nossa memória como se segurássemos, entre as mãos, um punhado de brasas num deserto de gelo.

Inserida por pensador

⁠Sim, lógico que sim... é amor, desde o primeiro Oi até o tchau que não queria te dar.

Inserida por Ardiani

⁠Cansei de insistir em você e continuar me machucando. Se tem uma coisa que eu aprendi nisso tudo foi a ir embora quando o amor começa a terminar...

Inserida por pensador

⁠Assim como a luz e as trevas estão separadas, os filhos de Deus são distintos dos filhos do diabo.

Inserida por josegracianodias

⁠Existem momentos em que devemos seguir caminhos diferentes dos escolhidos por aqueles que amamos. Não se trata de sendas opostas, mas sim paralelas. Estradas afastadas o bastante para que nosso ego não colida e próximas o suficiente para que possa-se estender-lhe a mão quando tropeçares.

Inserida por jackson_barreto

⁠Eu sabia como o sofrimento funcionava. A única coisa que adormece a dor é o tempo, preenchendo sua cabeça com memórias novas, criando uma separação entre você e a tragédia.

Inserida por pensador

⁠Em um dia somos feitos um para o outro, fazemos juras de amor eterno, planejamos nosso futuro juntos, casa, casamento, filhos... No outro somos completamente desconhecidos e a pessoa que iria passar o resto da vida ao nosso lado, está no Tinder novamente.

Inserida por GuilhermeDivino

Os dias passam lentamente... O vento muda de lado... A luz incomoda de tao forte... Deitei e fechei os olhos, enquanto me deitava no gramado...O sonho era real, não queria acordar... O sonho era real, e só nele eu queria estar!

Inserida por marcelo_idemrock

Você tem todo o direito de me odiar ainda, de me chamar do que quiser, mas não pode dizer, em hipótese nenhuma, que nunca te amei.

Inserida por pensador