Poemas de Sentimentos

Cerca de 18043 poemas de Sentimentos

As vezes temos que controlar nossos sentimentos e desistir do que amamos,aprendi que perder as vezes é ganhar, e que nem sempre quando ganho sou vitoriosa, cansei de sofrer por valorizar demais algo que não tinha tanto valor, desvalorizando os meus sentimentos, nem tudo é como queremos, não desisti porque fiquei cansada, desisti por ter cansado de sofrer!

Eu gosto de palavras claras e sentimentos puros. Muitos não entendem esse meu jeito, mas não me assusto, nem me espanto: Deixo rolar.

Não vou guardar para um dia especial, nem as melhores coisas da vida, nem meus melhores sentimentos. O dia especial é hoje.

Assim como deixamos abertas as portas e disponíveis os sentimentos para receber a chegada de um amor, devemos deixar livre a passagem para que serenamente se vá quando chegada a hora.

Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso ‘Não era bem isto o que queria dizer’.

Érico Veríssimo
O escritor diante do espelho

"Minha maior loucura é quando coloco a razão para sufocar meus prórios sentimentos!"

Ele é um garoto sensível. Ele é um jovem com sentimentos profundos. Com alma de poeta.

Não julgue a maneira que demonstro meus sentimentos. É estranho, é diferente, mas é verdadeiro.

Sentimentos que não podem ser expressos são sempre orações que não podem ser recusadas.

A única coisa que se tem nesta vida e que realmente vale a pena, são os sentimentos.

Se os seus sentimentos ainda são os mesmos de abril, diga-me. Minha versão e meu desejo ainda são os mesmos...

Eu sou confusa, chata, sensível, dramática, inconstante, aquela com sentimentos efusivos, que não banca a perfeita, que se diverte, que rir sozinha, aquela menina doce, sou aquela mulher amarga.

As vezes as pessoas disfarçam os sentimentos, pra poder continuar levando a vida...

Um homem maduro é aquele em cuja alma todos os sentimentos e emoções — ternura, ódio, esperança, pressa, indiferença, todos eles — são balizados pela consciência da morte.

A reciprocidade dos sentimentos é a busca sublime e natural de todos os corações. Mas é preciso bom senso, discernimento e sabedoria para entender e aceitar que nem todo desejo de fato é passivo de realização.

O ciúme exagerado é um dos mais infelizes sentimentos inerente ao ser humano. Ele magoa, fere, destrói e mata, e se pode ter estas características, como associar à isto o amor?

Sentimentos mudam, paixões diminuem, parceiros vem e vão. Nisso tudo, uma coisa é sagrada: a amizade!

É possível prometer atos, não sentimentos, pois estes são involuntários e quem promete ao outro amá-lo sempre, ou odiá-lo sempre, ou ser-lhe fiel sempre, promete algo que não está em seu poder.

O pior dos sentimentos é a indecisão. É a sensação de dúvida, de incerteza. É não saber que rumo tomar, que escolha fazer, que caminho seguir. É você não saber até que ponto vale a pena, se você já fez tudo o que podia ou se tem que lutar mais. É você não ter certeza do que você quer, ou pior, não ter certeza do que a outra pessoa quer. O pior dos sentimentos é a indecisão, é ela que coloca em dúvida todas as certezas que você achava que tinha, todas as verdades que você acreditava e todo o caminho que você seguia. A indecisão é sinônimo de dúvida, e é a dúvida que costuma fazer você escolher sempre os piores caminhos por parecerem ais fáceis, mas é ao contrário meu caro. Os melhores caminhos são os mais difíceis, são os que fazem a gente dar valor no que tem, no que conquistou, são os que por mais obstáculos que tenham, sempre queremos superá-los para alcançar a única certeza que temos que um dia conseguiremos: a de ser feliz.

Que Deus molde nossos pensamentos e sentimentos de forma que possamos ter o fruto que exalta a Cristo.