Poemas de Segurança
Quando andares olhes por onde andas ponderes seus caminhos , não se ires se for assaltado se andar por lugar errado
Confiança de um amor puro, a bênção preciosa no mundo de uma criança
numa sensação de renascimento, um sabor de esperança, fruto de um abraço sincero, acolhedor, que passa segurança, também dos risos e da atenção que fazem aliviar a dor, então, feliz de quem alcança o esmero de um ser de tanto valor que traz o frescor da infância graças a constância de amar do Senhor.
Naquele abraço enternecido despontavam-se os vívidos cenários de uma felicidade vindoura. O calor corporal e o afago protetor insinuavam, pouco a pouco, promessas de um lar ou de um covil por onde sempre enveredam aqueles que buscam um refúgio.
OOs acidentes de trabalho refletem nossa capacidade de gerenciar riscos ocupacionais. É trágico que lesões graves, danos à saúde e até a perda de vidas sejam necessárias para expor falhas e erros no sistema de gerenciamento, evidenciando a urgência de revisar os riscos e fortalecer as medidas de controle.
O pior risco no gerenciamento de riscos ocupacionais é aquele que não foi identificado. Precisamos buscar ativamente o que não vemos — afinal, tudo parece bem quando não sabemos o que está realmente acontecendo.
Nenhuma moeda estrangeira é lastro por paridade em uma economia incerta e flutuante. O lastro natural são as obras de arte, os metais nobres e as gemas raras, que se originam do acaso e existem desde sempre em muito pouca quantidade no planeta.
Os problemas de um líder, de um gestor público, são de fogo amigo e saiem de dentro para fora, para dar ao povo a sua segurança, honra e confiança.
Muitos conselhos estúpidos e rudimentares saem da boca dos pecadores, mas para aqueles que já se orientam pela Palavra de Deus, encontram segurança, felicidade e vida bem-sucedida.
Toda empresa tem normas disciplinares para criar um ambiente favorável, produtivo e promissora; aqueles que as quebram, desrespeitam a segurança, o bem-estar e a qualidade da produção e se comprometem com a própria desonra, vergonha e demissão.
Se for fácil demais procure fazer o que é correto, agradável e o mais perfeito; porém, com certeza de quem lhe observa sinta-se confiante ou para a segurança ou bem-estar de quem está próximo de sua responsabilidade.