Poemas de Segurança
O mundo está cheio de novos desenvolvimentos e o amor também deve ser algo que se inova. O risco e a aventura devem ser reinventados contra a segurança e o conforto.
"Em um plano de gestão você precisa estar preparado para o pior cenário. É melhor investir em precaução que ser surpreendido pelo despreparo.“
Fique bem. Creia que Deus ordenou a paz para o seu lar e a tranquilidade ao seu coração. Ele cuida e protege os seus. E sob a proteção Dele estás seguro. Descanse, agradeça e acredite que os seus dias são escritos por Ele. E nas letras tem vitórias destinadas a você!
O trabalho envolve certo perigo, e levamos isso em conta. Era eu quem deveria correr risco… e eles deveriam estar a salvo. Em casa e em segurança.
Curiosidade sem excessos contribui para o conhecimento e princípio de novas atividades e descobertas. Curiosidade exagerada ultrapassa limites de tolerância, segurança, respeito e atrapalha o bem estar particular e coletivo.
Reserva de emergência, seguro de vida e plano de saúde precisam ser feitos o quanto antes. Imprevistos não mandam invite.
vez ou outra a gente encontra alguém que nos faz querer voltar e conversar mais um pouco. vez ou outra a gente encontra alguém que nos desperta o nosso melhor e nos faz mais crentes no amor. vez ou outra a gente encontra alguém que nos encanta e nos faz baixar nossos muros.
O sucesso profissional ou o sucesso de um negócio não se mede pela capacidade de entregar um serviço, mas sim pela capacidade de solucionar os problemas de cada cliente.
Queremos ser adolescentes para experimentar as novidades que a vida traz. Queremos amadurecer para ter autonomia, segurança, liberdade. Mas quem quer envelhecer? Depois que a velhice chega, o que vem?
Seja uma pessoa jovem, nova, mentalmente falando enquanto desenvolve e aperfeiçoa a maturidade e sabedoria de Salomão (...) a idade mental não é medida pela quantidade de risos que você provoca em alguém, mas na segurança que as pessoas sentem estando em sua companhia.
Então, seja um pilar, que provê sustentação e segurança em quem cujo alicerce ainda está sofrendo o tempo de cura para solidificação.
A policia e a população, infelizmente ambas são vitimas de politicagens menores bissextas da despreparada maquina publica brasileira.
Na liquidez do novo mundo corações ainda buscam morada, aconchego, recipientes seguros. Pra descansar. Desaguar. Renovar forças. Correr pelo mundo e sempre ter pra onde voltar. Encontrar abrigo no encontro. E que os encontros sejam margens. Que a vida corra como um rio. Não seja enxurrada, mas também não água parada. Sejam águas tranquilas pra aproveitar nossa breve passagem no espaço e tempo. Assim seja. Que o rio nos leve. Leve!
A criminalidade no Brasil ainda é mais forte, por que está de forma torpe mais próxima do dia a dia das populações de trabalhadores nas favelas e nas comunidades de baixa renda. A força de segurança cada vez mais fraca e longe por sucessivas politicas publicas equivocadas pela beligerância, afinal o único dialogo efetivo que poderia ser iniciado de forma eficaz, seria pela cultura resgatando nos lugares esquecidos uma nova oportunidade comunitária e cidadã. Enquanto incendiarem os lugares para matarem alguns mosquitos, todo mundo perde pois as queimadas só mais enfraquecem o solo que poderiam ser bem mais férteis.
Pertencer a si mesmo tem um preço alto, pois procurar ser quem se é, e não o que o meio deseja que seja, é deveras desafiador, é cutucar a onça com graveto, não é para fracos ou covardes.
Podem me chamar do que quiserem, eu não tenho problema com isso, pois sei bem o que eu realmente não sou.