Poemas de Segurança
Enquanto as favelas forem exclusivamente um problema deles, as comunidades de baixa renda e oprimidas, sociologicamente falando, vão invadir, pouco a pouco as suas lindas praias na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
Até entre os macacos existem regras de conduta que é essencial para a ordem, o progresso e a segurança de todos e aos humanos ela é imprescindível.
O amor é tudo de que precisamos para atravessar os desertos da existência. É a brisa suave nos dias afetados com o calor da indiferença.
Como vê, é profundo dentro de mim o senso de infelicidade sem o prazer de lutar e vencer, mesmo tendo muitas coisas desejadas por muitos: uma aposentadoria à vista e segurança: aliás, a mercê do tempo!
A praça é do povo, disse Castro Alves. O poeta não disse que a praça é dos larápios, dos psicopatas institucionais, dos vendilhões do templo e negociadores da pátria.
A vítima é credora do atendimento prioritário. Apoio médico, apoio psicológico, apoio social, apoio jurídico e, quando for o caso, apoio material do Estado.
Mas se perder também é ganhar, podemos dizer que ganhamos a maturidade ao perder a inocência; ganhamos a malícia ao perder a ingenuidade; ganhamos a perspicácia ao perder a segurança.
Não quero prisões mais humanizadas somente pelos seres humanos que lá se encontram, mas para que não tenhamos seres piores no nosso meio depois que saírem de lá.
Cedo ou tarde nos reuniremos com Deus para um acerto de contas. É bom termos em mãos as chaves de entrada para o segundo round.
Alicerces frágeis devem ser implodidos, mesmo que tenhamos de perder a construção e daí refazê-la com segurança.
Em dias de Copa do Mundo, durante os jogos do Brasil, pego meu equipamento fotográfico indo registrar as favelas das regiões metropolitanas onde me encontro. São nesses momentos lá nas favelas que todo mundo esta distraído. Todos na frente da TV. Fiz isso nas últimas duas copas do mundo e incrivelmente saíram excelentes imagens. Voltei para casa satisfeito e com o equipamento intacto no país do futebol.
A voz de quem se ama é reconhecida ao longe. Se distante, bate mais forte o peito. Pulsante. Porém, quando perto, à noite, proteção, segredo, aconchego e segurança. Quietude.
Tratando-se de faticidade a constituição deixou de ser norma máxima para se tornar um mero instrumento de conselho. A segurança jurídica está perdida. Encontrou-se a covardia, em cada um de nós.
Insegurança. Medo. Ódio. Preconceito. Terrorismo. Criminalidade. País dividido e saqueado.Enganadores e enganados. Resetem o Sistema.
O Amor é feito bombril. Mais de 1001 utilidades. Só não recomendo usá-lo em nome do crime passional, ou outro qualquer.
No meu olhar distante, no aconchego dos teus braços, nos sussurro da tua voz, na maciez do teu colo vou me confortando.. sabendo, que no ápice do que achava estar seguro escorreguei e relutei-me para cair de pé