Poemas de Segurança
A teias de cada um: A segurança que escraviza; A lembrança que sobrevive a qualquer distância; A esperança que supera o desespero; A leveza que ameniza a força de toda a tempestade; O amor que aprisiona... Cada um vivendo na sua própria prisão.
O que faz um país andar: saúde, educação, trabalho, transporte coletivo e segurança. O que faz um país parar: corrupção.
- "" Sou a tua casa, a tua rua, a tua segurança, o teu destino. Sou a maçã que comes e a roupa que vestes. Sou o degrau por onde sobes, o copo por onde bebes, o teu riso e o teu choro, o teu frio e tua lua ..."
Preferiu aportar junto ao cais da segurança. Apesar dos quereres, ainda que o instinto lhe mostrasse que não era aquela a sensação que preencheria a vazia passagem dos dias, optou pelo ócio da tranquilidade. Entre todas as chances que a vida havia lhe ofertado, escolheu ser ausência. Escolheu ser a falta do brilho no olhar, a dura rocha que se faz inabalável. Esqueceu-se, porém, que o espírito nem sempre obedece às vontades da carne. Sua alma contrária à consciência racional, fazia morada no silêncio da noite, e visitava o lar - no coração do outro - em segredo. Naquele momento, preferiu ancorar, mas não haveria mais tantas voltas nos ponteiros do relógio até que a ressaca lhe inundasse o convés do coração. Era navio de sentimentos submergido nas águas profundas da ilusão; abrigo de memórias vividas e vindouras, palco de histórias contadas com desapego à razão.
A segurança de um povo deve crescer proporcionalmente com o crescimento do Estado; sob pena do próprio Estado perder o seu controle.
Trem com destino a estação FELICIDADE chegará em 3 min, por favor, para sua segurança aguarde atrás da linha amarela. Atenção: Este trem só fará paradas nas estações ANTES TARDE DO QUE NUNCA e EU ME AMO EM PRIMEIRO LUGAR, então decida se deseja ou não embarcar!
Para vivermos com a segurança de uma vida plena, precisamos que nossa jornada seja dirigida por nossa sabedoria.
O destino às vezes distancia as pessoas especiais que precisaríamos para caminhar com segurança e companhia.
Nas piores situações a sua presença transmitia conforto espiritual, e as sábias palavras, segurança.
Verás que seu filho não foge à luta ! A segurança só pode ser dada à medida em que sentimos seguros pra fazê-la, sem um mínimo de estrutura emocional e financeira, não há chance de ser imparcial em nossas escolhas e ter a paz que necessitamos para transmitir a tranquilidade de uma mão forte, o caminho será a Anarquia e aí "vocês" se arrependerão de jogar pedra e falar mal de tantos que morrem no lugar dos cidadãos de bens, dando o próprio peito como escudo, isso acontece todo dia, somente pois esses guerreiros decidiram ficar na primeira fileira dessa guerra velada, quando isso acontecer e se acontecer, poderá ser tarde demais ! Como podem retirar o pouco de quem dá a vida pra manter o equilíbrio, como podem massacrar mais quem já vive sendo chicoteado por seus superiores e a sua sociedade, oro que dê tudo certo e a classe policial não cruze os braços, se acontecer isso, a iminência de você ser o próximo da lista das vítimas fatais será aumentada de uma maneira exponencial ! Quem viver verá, quem sobreviver estoque alimentos e peça ajuda, pois a simples saída para comprar algo para seus filhos, poderá ser o fim definitivo!
Ei...leve um abraço para os momentos difíceis, aquele abraço de quem te carrega em segurança...e para as horas de alegrias, lembre se do meu abraço...abraço de quem te pega e te joga pro alto e te segura nos braços como quem celebra sua Vitória...
O homem que não consegue andar sem segurança no meio social, não merece ser político deste mesmo povo!
Para quem anda numa estrada, olhar atrás nunca é sinal de medo mas sim de segurança que dá a garantia que está no caminho certo. Há decisões para serem tomadas requerem primeiro, olhar num passado recente para tirar lições se vale apenas dicidir assim.
Elogios e louvores me atrapalham e me distraem: aumentam minha segurança e minha complacência. Ao me sentir menos insatisfeito e menos deslocado, diminui minha urgência em percorrer o caminho.