Poemas de Segurança
A segurança encontra-se cume da pirâmide de necessidades sociais. Disso destoa que a insegurança gera desequilíbrios de toda ordem na qualidade de vida dos indivíduos da sociedade atual e das futuras gerações, sobretudo daqueles que habitam os grandes centros urbanos.
Assim, tem-se que as instituições públicas são responsáveis pelas atividades de combate e repressão a violência e devem atuar no sentido de inibir, neutralizar ou reprimir a prática de atos socialmente reprováveis, assegurando a proteção da coletividade, zelando assim para a mantença da ordem pública e do equilíbrio social.
Ontem o mundo chorrou a morte de Mandela, hoje os brasileiros temem pela segurança de Zumbi, ele está vivo, e no Brasil é natural enterrar vivo seus verdadeiros ídolos(Donizete de Castilho).
Por que buscar segurança na escuridão? único lugar onde você pode se encontrar consigo mesmo , onde você pode expor seus pensamentos , lugar onde ninguem pode te ver
Guris dão bombons. Homens dão segurança. Guris mandam mensagens. Homens mandam mensagens e te ligam. Guris encaram. Homens observam. Guris falam. Homens conversam. Guris ignoram quando estão com os amigos. Homens apresentam. Guris brigam com caras que chegam em você. Homens te abraçam mostrando com quem você está. Guris avisam da balada. Homens buscam para a festa. Guris não pedem desculpas. Homens te reconquistam a cada dia. Guris não olham nos olhos. Homens esperam o tempo necessário até que os olhos se cruzem. Guris querem desfilar contigo para ganhar fama de pegador. Homens querem relacionamento apenas entre vcs dois. Guris sabem tudo. Homens aprendem a cada momento junto. Guris querem estar na moda. Homens querem estar casados. Guri pega. Homem conquista.
Abençoados são os amores que te dão paz, segurança, confiança. Abençoados são aqueles que ouvem, conversam, respeitam. Abençoados são aqueles que não desistem, que se esforçam. Abençoados somos eu e você, por termos um ao outro. Por sermos nós!
Devemos procurar sempre o melhor caminho, para podermos caminhar tranqüilamente com toda segurança, e por toda a vida.
Enquanto existir muros protegendo seu patrimônio, viveremos isolados na falsa impressão de segurança, nação protegida é um país onde a educação é eixo central de todas as ideologias.
Foi o processo da lei ficha limpa que visa aumentar a segurança do eleitor e a idoneidade dos candidatos que trouxe a tona um dos maiores movimentos de apoio para o projeto, Reforma Política Democrática e eleições limpa.
Ela se manifesta vinda do interior da pessoa que tem um senso inabalável de segurança e autoconfiança de seu próprio valor e capacidade. Essa qualidade é também desenvolvida através da vida de uma pessoa e a cada decisão feita acertadamente acrescenta-lhe mais força, a essa qualidade na vida diária de sua existência.
Sê forte não é poder eliminar os fracos, e,sim dá-los a segurança e oportunidades para que vençam as barreiras do espetáculo da vida.
"Se a sua segurança emocional depende de satisfazer um desejo que você não tinha antes de ler o anúncio, vá em frente."
Determinação e segurança são elementos que aproximam o homem de uma mulher é importante que a mulher mantenha postura de mulher e não mulher menina.
A arquitetura não deve obedecer regras, padrões de medidas, tendências.
Com segurança, qualquer projeção vale quando o resultado é a materialização dos desejos de quem sonhou com seu jeito próprio de arquitetar um lar que lhe faça se sentir bem.
São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.
A teias de cada um: A segurança que escraviza; A lembrança que sobrevive a qualquer distância; A esperança que supera o desespero; A leveza que ameniza a força de toda a tempestade; O amor que aprisiona... Cada um vivendo na sua própria prisão.
O que faz um país andar: saúde, educação, trabalho, transporte coletivo e segurança. O que faz um país parar: corrupção.
- "" Sou a tua casa, a tua rua, a tua segurança, o teu destino. Sou a maçã que comes e a roupa que vestes. Sou o degrau por onde sobes, o copo por onde bebes, o teu riso e o teu choro, o teu frio e tua lua ..."
Preferiu aportar junto ao cais da segurança. Apesar dos quereres, ainda que o instinto lhe mostrasse que não era aquela a sensação que preencheria a vazia passagem dos dias, optou pelo ócio da tranquilidade. Entre todas as chances que a vida havia lhe ofertado, escolheu ser ausência. Escolheu ser a falta do brilho no olhar, a dura rocha que se faz inabalável. Esqueceu-se, porém, que o espírito nem sempre obedece às vontades da carne. Sua alma contrária à consciência racional, fazia morada no silêncio da noite, e visitava o lar - no coração do outro - em segredo. Naquele momento, preferiu ancorar, mas não haveria mais tantas voltas nos ponteiros do relógio até que a ressaca lhe inundasse o convés do coração. Era navio de sentimentos submergido nas águas profundas da ilusão; abrigo de memórias vividas e vindouras, palco de histórias contadas com desapego à razão.