Poemas de Segurança
Na implantação de medidas que visam a gestão da segurança privada, todos querem e exigem ter, seu patrimônio e/ou sua integridade física, em segurança, porém quando se trata da obediência as normas e procedimentos para obtenção do do êxito de tal...Uma boa parte quer ser a exceção.
A teias de cada um: A segurança que escraviza; A lembrança que sobrevive a qualquer distância; A esperança que supera o desespero; A leveza que ameniza a força de toda a tempestade; O amor que aprisiona... Cada um vivendo na sua própria prisão.
O que faz um país andar: saúde, educação, trabalho, transporte coletivo e segurança. O que faz um país parar: corrupção.
- "" Sou a tua casa, a tua rua, a tua segurança, o teu destino. Sou a maçã que comes e a roupa que vestes. Sou o degrau por onde sobes, o copo por onde bebes, o teu riso e o teu choro, o teu frio e tua lua ..."
Preferiu aportar junto ao cais da segurança. Apesar dos quereres, ainda que o instinto lhe mostrasse que não era aquela a sensação que preencheria a vazia passagem dos dias, optou pelo ócio da tranquilidade. Entre todas as chances que a vida havia lhe ofertado, escolheu ser ausência. Escolheu ser a falta do brilho no olhar, a dura rocha que se faz inabalável. Esqueceu-se, porém, que o espírito nem sempre obedece às vontades da carne. Sua alma contrária à consciência racional, fazia morada no silêncio da noite, e visitava o lar - no coração do outro - em segredo. Naquele momento, preferiu ancorar, mas não haveria mais tantas voltas nos ponteiros do relógio até que a ressaca lhe inundasse o convés do coração. Era navio de sentimentos submergido nas águas profundas da ilusão; abrigo de memórias vividas e vindouras, palco de histórias contadas com desapego à razão.
A segurança de um povo deve crescer proporcionalmente com o crescimento do Estado; sob pena do próprio Estado perder o seu controle.
Transmitimos com maior segurança aquilo que praticamos diariamente.Pratique o amor.Tudo que fazemos com amor afeta de maneira saudável,quem recebe e até mesmo quem apenas observa.
"Olhar para trás, as vezes é um ato de segurança, olhar para trás, ver o seu passado e refletir sobre ele, talvez faça você viver um presente melhor e um futuro promissor!"
O forte vento que move as ondas do pensamento revira o barco da segurança o rebuscando sempre, querendo ver o que pode destruir.
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
Bússola protetora que orienta e conduz através das águas, carregando com segurança a semente da esperança
.
Segurança é fundamental
Em 19 de novembro de 1990, é assinado o "Tratado das Forças da Europa", entre os líderes da OTAN, a Organização do Tratado do Atlântico Norte e do Pacto de Varsóvia. Os signatários do documento deixaram de se encarar como adversários e passaram a considerar a segurança como indivisível.//Líderes da Otan e do Pacto de Varsóvia assinam o "Tratado das Forças da Europa", acabando com armamentos atômicos. Esse é um dos marcos finais da Guerra Fria.
A paz só pode existir quando a completa segurança, tanto exteriormente e interiormente, psicologicamente e ambientalmente