Poemas de Saudades de quem Já se foi

Cerca de 1330 poemas de Saudades de quem Já se foi

Foi necessário a felicidade atirar no orgulho, e ao sair ferido ⁠libertar finalmente a saudade

Inserida por RandersonFigueiredo

Tenho saudades de estar apaixonado. Foi a coisa mais bonita e triste que já ouvi.

Inserida por renew

⁠Não confunda as coisas: saudade a gente tem do que foi bom. Do que não foi o máximo que a gente sente é falta ocasionada pelo hábito ou medo do novo que rapidinho ganha ar de liberdade e alívio.

Inserida por ednafrigato

⁠Se hoje a minha vida é cheia de saudades é porque não foi uma vida vazia.

Inserida por ednafrigato

Foi na impossibilidade de estar perto que a saudade inventou o "estar junto".

Inserida por ednafrigato

Todos nós sentimos muita saudade de alguém. Esse é alguem é uma pessoa que foi embora porque quis, porque precisou ou então, porque infelizmente já não faz mais parte desse mundo. As vezes meu coração não aguenta de tanta saudade. Depois de todo esse tempo, eu ainda lembro de tudo que aconteceu, de tudo que passei ao seu lado. Eu queria tanto que você estivesse aqui, é difícil aceitar que aqueles dias, aqueles momentos e principalmente você, não voltarão mais. Se eu pudesse, viveria tudo outra vez. Meu futuro me assusta, lembrar do passado me dá um certo conforto e alegria, mas ao mesmo tempo, me dá uma tristeza em saber que tudo aquilo teve um fim. Já não sou mais tão jovem, passei por muita coisa e estou prestes a mudar totalmente a minha vida. Mas uma parte de mim permanece no passado, nas lembranças que tenho com pessoas que infelizmente já não fazem mais parte da minha rotina.

Inserida por droplets

Tenho saudades da minha vida terrena: o que eu pude fazer pela salvação do próximo já foi registrado no Livro dos Vivos e dos Mortos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Velejando entre a saudade do que foi e a dor do que não poderá mais ser, cá está, partido, o meu coração.

Inserida por ateodoro72

⁠Quem diz que saudade não tem braços, ainda não foi abraçado por ela. Dói demais!

Inserida por ateodoro72

⁠A saudade foi a melhor herança que recebi dos meus Pais, e até hoje continua intacta, nem o tempo conseguiu desgastá-la. Entretanto, por ser por personalíssima, não poderei transmiti-la.

Inserida por Valdecir

Incontáveis vezes fugi de Deus. De diversas formas fugi do amor e, inesperadamente, foi sempre assim, na julgada ausência, que Ele, como todo amor, se fez maior.

Te amei, e isso foi se tornando passado, na medida em que era ausente. É que o amor não suporta tanta negação emocional. Você recusou a sua parte, e eu nunca fiz jornada dupla.

Quando você tenta esquecer momentos que já foi bom, ai é que você recorda com mais frequência.

Quando te vi pela primeira vez, foi tão maravilhoso que hoje vivo eternos sonhos com você.

O engraçado é que durante toda a minha vida, eu nunca fui de ninguém, e ninguém nunca foi meu. Quanta falta de adjetivos possessivos! Eu era tão singular… As vezes eu queria ter a chance de ser um pouquinho no plural. Eu era tão sem graça, que chegava até a ser engraçada. Eu tinha uns pedaços soltos por aí, e você devagarzinho venho juntando tudo… Chegando perto, se aproximando, me deixando sem fala, sem graça, me deixando ser sua. E eu adorava a ideia de ser pelo menos um pouco sua. Mal sabia você, que esse quebra cabeça que era eu, não possuía peça alguma que se encaixava. Não com você por perto, assim, de forma que eu possa ouvir sua respiração. Não com você com os olhos grudados no meu gritando que eu sou sua. Não com você se aproximando dessa forma perigosa. E quer saber? Eu nunca me senti tão bem vivendo em pedaços.

Na minha infância foi onde tive as melhores e mais verdadeiras amizades, hoje a virtualidade ofusca o brilho do verdadeiro sentido de amizade, faz com que a causalidade se torne subjetiva, e os sentimentos plagiados, nossa! da uma saudade da minha infância...

E tão difícil viver sem você. Entender que se foi para sempre. Me perco nas horas e dias imaginando como seria se ainda estivesse aqui. Ficou um vazio imenso que não se preenche, não se repara, um tempo que jamais volta, uma saudade tão intensa uma dor tão profunda, difícil até de explicar...

Ele está na minha frente, sei que me observa, sou um tipo de diversão para ele, foi o que ele disse. Mas nunca o vejo dando risada ao meu lado. Que tipo de diversão é essa?

Todos falam que cada um tem uma forma de amar, mas será que isto não foi a melhor desculpa que você achou para se acomodar com aquilo que você é ?

Quando meu pai se foi passei a compreender melhor o valor do tempo.
Pena que já não dava mais tempo.