Poemas de Saudades de quem Já se foi
... e quando a pandemia passar, tudo que foi saudade se torne ações permanentes. Que tenhamos nos curado da epidêmica prática de adiarmos a manutenção dos sentimentos, banalizando a falta de tempo e priorizando o tempo que produz faltas
Eu gosto das palavras “já foi”. Já foi amor, já foi saudade, já foi tristeza, já foi carência, já foi dor. Já foi, e foi para bem longe de mim.”
29/11 02:52. Beijar vc foi como beber o veneno da infelicidade pq agora eu sinto tanta saudade do seu beijo e não posso mais beijar vc ... Droga
Quero guardar as boas lembranças com saudades de quem as viveu e a certeza de que foi bom enquanto durou.
Uma brisa outonal, que por aqui passeia, traz um perfume de saudade do que foi, do que não foi e do que poderia ter sido. Ela deixa também o coração com um gostinho de quero mais, mas nem ele sabe do quê. Apenas a percebemos quando nos envolve em carícias, perpassa os ramos, dança entre as flores e rompe qualquer espaço, fazendo um brinde à poesia dela mesma, pois é a própria.
É a vida acontecendo no crepuscular outono de todos nós. O tempo promete a virada, o calor forte arrefece aos poucos e pela paisagem já sente-se o ar de boas vindas à alguma chuva e frio.
Há um tempo atrás, eu me lembrava de você com saudades, com uma nostalgia bonita do que foi sem nunca ter sido. Hoje, nas raras vezes que penso em você, eu sinto saudades de mim, da pureza que você levou, dos meus sonhos que você matou e do horizonte que se estendia à minha frente cada vez que eu abria as janelas da alma e olhava pra dentro de mim.
Existem duas saudades, aquela repleta de lembranças boas, de como foi maravilhoso viver e conviver com quem iremos carregar no coração eternamente e aquela cheia de remorsos por não ter dado o devido valor a quem sempre nos amou sozinho.
Olho para trás e sinto saudade do que ficou e foi bonito, mas meu hoje é carregado de esperança de que tudo volte com outra roupa e seja ainda mais lindo.
Desde então ele sempre foi o que eu tive de mais secreto em mim. Aquela lágrima de saudade que ninguém nunca descobriu, aquele impulso pra ir em frente que ninguém nunca entendeu. E assim, mesmo de tão longe, ele sempre conseguiu estar tão aqui. Tão dentro de mim, tão nas entrelinhas do que eu vivi, tão nas noites que eu não dormia.
Eu sempre te amei tanto, sempre mantivemos a distância segura que nos separava e dava paz. Amo tanto, que me acostumei com a ideia de que estar longe e sofri sozinha com tanto amor espremendo meu peito contra uma realidade fria e sem graça, longe do teu calor e do teu sorriso.
Em 2020 eu te deixei ir, metade de mim se foi com você, sinto saudades de você e de mim também. O SEU CHEIRO AINDA É REAL!
Aquele beijo deu saudade... De tão bom, se tornou inesquecível.... Foi um beijo que durou poucos segundos, mas me marcou eternamente...
Saudade pode ser aquilo que você não foi, durante o tempo que poderia ser; ou algo que foi perdido e que poderia ser guardado.
Com a sua inevitável partida, parte do meu amor por ti foi transformado em saudades, cada ocasião se tornou mais significativa, ganhei uma grande razão para não perder a coragem de viver uma vida alegre, emocionante, simples, intensa, apesar das adversidades, a felicidade sobressaindo a tristeza, usufruindo e amando de verdade os valiosos instantes e as pessoas queridas, assim, se Deus quiser, seguirei em frente, feliz, sendo a tua continuidade, a concretização dos teus sonhos, daqueles que sonhaste para mim, errando, corrigindo, aprendendo, construindo, perdendo, mas nunca desistindo, Deus conduzindo tudo e de algum jeito, sei que continuarás comigo.
"Sabe que me bateu uma saudade de você? E um medo doido também... Foi bem agora, nesse momento. Será que tu me aguenta a vida toda? Será que tu vai aguentar essas loucuras que me batem uma hora dessas? Será que tu aguenta essa mania que eu tenho de escrever sobre a minha vida como se fosse um livro? E minhas vontades de te morder? E meus desejos de estar em brasa com você? Tu sabia que até tu aparecer eu não queria nada disso? Eu também tenho ciúmes... Tu aguenta mesmo o meu rojão?"
Deixe saudades.
Saudades é recordar bons momentos vividos de um tempo que se foi, mas fica na memória com satisfação, muitas vezes para eternidade em nosso coração.
Decidi entregar a saudade ao esquecimento, e essa foi a melhor decisão que eu tive, após ter posto um ponto final numa história que tinha mais dramas do que amor.