Poemas de Saudades

Cerca de 25255 poemas de Saudades

⁠Amar é entender que saudade é o coração pedindo para voltar pra casa que ele escolheu morar.

Eu sinto saudade de você, sinto vontade de te ver, e não sei como evitar; você não se importa comigo, diz que eu não ligo, só pra me julgar.

Casa de vó é um monte de coisas mas principalmente um recanto de saudades, de saber que ali o tempo é escasso e passa depressa, de entender que nesse refúgio os momentos devem ser sugados até a última gota, porque a lembrança do quintal, do alpendre florido de orquídeas e da TV sintonizada nos canais tradicionais é muito passageira, ainda que eterna...
(Fabíola Simões)

"Dizer que sente saudades só em palavras não é saudade, é justificativa. Saudade pede atitude, pede presença, mesmo que distante."

A saudade não pode destruir os sentimentos de quem ama. Mas pode renovar o recomeço de um novo amor que pode surgir através da saudade!

⁠Quando eu morrer se sentir saudades,fale com a lua eu sempre fui apaixonado por ela,foi para ela que eu falava de você todas as noites....

Saudades do tempo em que a união era por amizade, amor, compatibilidade e não pela política !

Ser especial não é chegar e arrasar.Ser especial, é sair e deixar saudades. Ser especial é ter um lugar na vida de alguém.
Como você tem na minha!!!

"A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão."

Saudades dos momentos que vivi com meus amigos, ficam guardados pra sempre aqui no meu coração.

Deve ser tédio. Mas é que tudo se parece muito com saudade... (Sei lá.) Eu não sei.

Saudade é como uma dor inexplicável, profunda, que, por vezes, transborda em forma de lágrimas. É aquela música que toca que te faz lembrar a pessoa amada. É ficar procurando em rostos desconhecidos a face da pessoa amada, é aquele filme, aquele cheiro, que te faz lembra cada toque, cada olhar, cada sorriso.

O que fazer quando bate aquela saudade de quem mora perto, mas você não pode ir até lá, para acabar com o sofrimento, simplesmente por que aquela pessoa não faz mas parte da sua vida?

Você acha que conhece a saudade até ficar semanas sem ver sua família, e acaba descobrindo que ama mais eles do que pensava.

Poucas palavras. Sentimentos nem sempre são traduzíveis. Por hora só vazio e saudades. Parecia que não acabaria nunca. Sigo tentando caminhar só com o aprendizado que fez um livro na minha vida. Espero vocês na minha trilha em palavras. Vou tentando arrematar e fazer sentido, doer faz parte de viver.

Saudade é o desejo de reviver momentos que valeram a pena, vividos em um lugar qualquer com pessoas inesquecivéis.

E toda essa saudade que ainda não veio me põe em tal ponto que mesmo sorrindo me vejo chorando.

Voltar algumas páginas do livro de sua vida, não significa ter saudade do passado. Dias atrás, inventei de fuçar umas caixas… lá, encontrei cartas, de velhos amigos que hoje passam por mim sem ao menos me dizer ‘Oi’, também tinha cartas de pessoas que pensei amar um dia. Li carta por carta e me senti no controle da situação, não chorei, não senti saudade. Depois de ler, peguei minha caixa e as guardei novamente… guardo estas cartas como alguém que guarda fotos, para eventualmente, lembrar. Guardei a caixa, e mais uma vez orgulhosa de mim mesma, que estava ali sorrindo em cima de coisas que pensei nunca superar. Estou inteira, pronta sempre e sem grandes buracos no coração, estou pronta para apreciar meu final feliz com quem realmente me ama. Pronta para correr atrás do que me faz bem, pronta à tudo, pronta sempre!

Saudade é quando o coração quer correr de volta a um lugar
que não existe mais, embora à alma pareça que tudo ainda esteja lá.

Aquele momento que você quer voltar no tempo. Que você sente saudades de algo que você deixou ir, que você quer de volta. Que você quer o seu carinho, a sua presença, a sua voz. Aquele momento que você percebe que fez a maior burrada da sua vida.