Poemas de Saudade do Amor
Essa coisa de saudades que se sente e não se explica é como o amor. Dura, perdura, se petrifica e não se vai. Os sentimentos também estão presentes no cerne da relatividade. As palavras são capazes de separar as ações, os amores, o tempo, à distância, assim como são as palavras as principais armas para unir e não separar jamais. Um vínculo de amizade permanece mesmo com a força do tempo, da distancia e do medo. O que foi dito em segredo entre dois amigos permanecerá em segredo. As palavras os ligaram por uma força que não destruirão mais um elo de amor. A confiança prevalecerá. Se as palavras faladas faltarem as que existem em nosso consciente de forma inconsciente, que seja se transformará num laço sem desembaraços.
Concordo com o silencio de saudade, de lágrimas de alegria, de tempo sem razão, de amor sem querer, concordo com o meio termo das palavras e com as meias de jogador de futebol.
Saudade de você, ontem, hoje e sempre. Saudade do teu amor, do teu desejo e do teu prazer. Saudade do que tu és, por te amar demais e jamais poder te esquecer.
Saudade, momento de transformação aonde o coração aperta dentro de si, um sentimento chamado amor, que às vezes machuca e faz doer...
Perguntaram-me o que carrego dento de mim. Minha vontade era responder amor, saudade boa, felicidade aos extremos. Mas fui sincera, disse que dentro de mim havia apenas uma oquidão, uma oquidão infinita de vazios.
O amor que nos conduz é a paz que faz a nossa luz, a saudade te alcança quando você esta sem confiança.
Ah, o amor! Um misto de loucuras, saudade, safadagens, cachorrada e um recheio de boas risadas. Rsrs! Só pode dar certo se for assim!
Tem algo que machuca mais do que dizer adeus: a vontade de não dizer adeus. A saudade. O amor. A alegria. A felicidade. E todas as outras coisas que aquela pessoa trouxe ou deixou.
Já não consigo falar de amor com aquela alegria toda, e nem de saudade sem me identificar um pouco. Mas estou aprendendo a superar as despedidas, por mais que muitas delas, sejam contra a minha vontade"
Saudade é um amor ainda habitando em nós, mas um dia...ele terá de nos deixar, arrumar as suas malas, para que outro morador habite em nosso coração.
E às vezes nem é amor, é carência, é saudade, é entusiasmo, é falta. O amor acontece de diversas formas, e você está ali para ser atropelado. E como eu queria atropelar o meu Joãozinho, viu...
Saudade a gente sente de um amor que foi embora, mas permanece no coração; de dias vividos intensamente e que agora são só lembranças. Saudade de um lugar, de um cheiro, de um dia, de um momento, de uma pessoa. Saudade do que já foi tudo e agora se resume a nada.
Quanta saudade do pai que nunca tive,quanto amor a quem nunca me amou,sonho com o dia em que conhecerei a tua face e afagarei os teus cabelos brancos.Talvéz apartir desse dia poderemos ser como Pai e Filha.
Poetas são diariamente preenchidos co'amor, solidão e saudade...quando eles transbordam, derramam poemas !
A saudade é fruto de um sentimento intenso como o do amor, mas o problema é que as vezes acabamos nos apegando ou depositando muito desse sentimento em pessoas erradas, talvez errada não seja o certo, mas sem sentimentos...