Poemas de Saudade de Filho

Cerca de 26258 poemas de Saudade de Filho

O gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição.

"'Você é químico?' Não, sou Fluminense, respondi de pronto ao ser abordado por um vizinho que me viu brincando com alguns líquidos de diversas cores. Eu tinha apenas três anos de idade, mas com uma convicção clubística anterior ao meu nascimento, e, quem sabe, anterior ao útero materno".

Não selecione amigos qdo tudo vai bem, pense na deslealdade, espere as adversidades, elas selecionam melhor e com naturalidade.

A capacidade de problematizar significa a condição que se tem de perguntar por que certo princípio deve triunfar sobre outro.

O corpo é como um jardim, e a mente é seu jardineiro. Cabe a nós decidir, se inserir orquídeas ou alface.

Pessoas sábias conseguem discernir entre amor, interesse ou amizade, elas prestam mais atenção nas atitudes e menos nas palavras

Muitas vezes você precisa de um sopro pra cair dentro de um poço de ouro e a vida te deixa no vácuo. Agora fica na ponta de um abismo pra ver o empurrão que ela te dá.

A pessoa depressiva nunca sabe ao certo qual o "gatilho" da depressão: se o que sente é a causa de um efeito ou se é o efeito de uma causa.

A ética é a inteligência compartilhada a serviço do aperfeiçoamento da convivência.

O Anarquismo é uma característica de homens insanos que procuram infectar a sociedade com desordem e caos.

Amar uns aos outros e deixar ser amado, o primeiro que tentou morreu crucificado.

Buscamos justificar nossa falta de interesse pelo próximo, e pelos próximos bem próximos, culpando as coisas todas ao nosso redor, aquelas às quais oferecemos nossa vida subjugada. Mas nossa vida precisa ser assim, aprisionada por necessidades fúteis e distantes do que é fundamental?

É triste habitar em vários corações, mas ter o próprio vazio. É angustiante ver aquela placa de "doa-se um coração" enferrujada pelo tempo. Ninguém gosta de morar em áreas inseguras. Um dia o beija-flor se cansa e, por ironia do destino, apesar de ter conhecido tantas flores, morre solitário entre espinhos.

são dos sacrifícios do amor que a humanidade inteira retira seu fôlego de esperança para continuar existindo.

Não lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Antônio Abujamra em 2014.

Feliz é aquele que consegue enxergar na alegria dos outros o resultado de suas ações.

Hoje aprendi a ver você com olhos de poeta onde cada letra vem escrita com lembranças da sua face , sua beleza e pureza onde inspira o amor e ternura em um simples papel que se amassa ou apaga mas nunca se esquece no coração.

O que pensei ser, na realidade não fui; Apenas um alguém que tentei por detro me esconder.

São as lágrimas as responsáveis por limpar os seus olhos e permitir a você enxergar o que antes era impossível perceber.

O valor não é favor da natureza, mas sim resultado da educação que recebemos.