Poemas de Saudade

Cerca de 28343 poemas de Saudade

Acordo ás vezes no meio da noite e saio á sua procura e tudo que encontro é minha saudade rondando sua cama vazia.

Eu queria não sentir essa saudade, mas minha alma sempre se lamenta cada vez que eu deixo de pensar em ti..

Prefiro a atenção constante, ainda que sufocada, do que a ausência do teu afago!

[...] a saudade é uma menina que brinca com o tempo. Ah! E como brinca, ri e chora ao mesmo tempo. O tempo às vezes briga com a saudade, dizendo que tem que seguir em frente, mas a saudade sempre quer voltar - isso me faz recordar uma citação de Rubem Alves in: O amor que acende a Lua “A saudade é nossa alma dizendo para onde ela que voltar" -, mas o tempo não volta. É teimoso o tempo, ou teimosos somos nós?

Posso morrer de saudades, de alegria ou de tristeza, mas não morrerei com a culpa de não ter tentado.

A saudade é como a chuva Lágrimas que fluem do coração escorrem pelos olhos mas não lavam a alma.

Sinto saudades de quando era criança. Eu pensava que todos os adultos eram legais.

Meu amor por você será eterno, e essa saudade que tanto me machuca só me mostra o quanto amo você.

Hoje me bateu uma SAUDADE dos velhor tempos... Quando eu acreditava que TUDO ERA PRA SEMPRE, sem saber que o pra sempre SEMPRE acaba...

A Geografia da Saudade está para além da mera distância. Ela comporta a fatídica distribuição dos momentos em espaços que parecem não estar sujeitos ao tempo.

Que saudade da época de criança, de brincar na rua, de pular e saltar na grama verde do quintal; saudade daquela felicidade de criança em brincar na chuva com nossos amigos, sem ver o tempo passar!

Não é saudade, é costume, não é conforto, é uma simples questão de comodidade.

Hoje, bateu uma saudade especial, uma saudade diferente de todas que já senti por você. Uma lembrança boa, não aquelas que me fazem sofrer e que me deixa nostálgico. Por instantes passaram em minha cabeça todos os momentos bons que tivemos aqueles que só ficam nas lembranças, e outros que ainda não vivemos. Você me veio como um raio, rápido e luminoso, e forte como um furacão, mas que dessa vez me deixou intacto, inteiro, sem me causar dor, não é como as outras vezes que ao pensar, me arrasava, me deixava no chão, jogado sem rumo algum. Talvez eu esteja aceitando, aceitando que precisamos nos libertar, para saber o que realmente sentimos, aceitando que nascemos um para o outro, como quem protege e quer bem, bem mais que isso, que ama e aceita que o nosso destino é igual só que ao contrário. Pode ser o maior amor do mundo, quando não é pra ser, não será.

’ Saudades do que não volta mais, do que não posso mudar,do que poderia ter feito ou não,saudades traz tantas coisas,sentimentos,vontade de modificações e/ou apenas revivê-las.

A tua presença me rouba a segurança, já a tua ausência está me roubando o fôlego.

Às vezes a vida é descompasso e as relações também. Guardar com saudade o que é bom, não deixa o amor morrer. Quanto ao resto, o tempo da lua, o tempo do mar; o tempo do tempo certo, faz o silêncio falar. E ele fala!

A saudade vai chegar à fazer buracos quando ela estiver longe e você não puder mais alcançá-la.

Falando de coração, todos têm o direito de sentir saudades. Mas são poucas as almas que sentem saudade sem a ausência de culpa. Geralmente a saudade vem acompanhada de uma boa dose de arrependimento.

Me afastei de tudo aquilo que me fazia mal, e agora sinto uma estranha ausência de mim.

Não há dia nem hora pra sentir saudade. Não adianta fechar a porta ou mandá-la embora. Não adianta espernear ou chorar. Não adianta fingir não sentir. Ela está lá. E pedindo sem parar pra ser consumida.