Poemas de Sabedoria
Nós temos duas escolhas, se queremos conhecer de fato a vontade de Deus para nós. E essas duas escolhas se resumem em amar, e perdoar assim como Ele tem nos amado e perdoado de uma forma incondicional e afável com todos.
Aquele que vigia em cada pensamento, e é sábio em cada uma de suas palavras. Terá uma dupla honra, que é ser honrado por Deus por revelar a sua sabedoria, e glória. E pelos homens, por expor com excelência cada um de seus pensamentos.
Vemos o quanto somos amados, quando falhamos com as pessoas e elas suportam com amor, misericórdia e graça todas as nossas fraquezas. Pois, aquele que muito foi perdoado, muito mais irá compreender o real valor do amor em cada situação de adversidade.
O perdão além de tornar a vida mais amena e tranquila, nos leva a compreender que se queremos ter sucesso e prosperidade em nossos caminhos. Nos mostra que devemos amar as pessoas como amamos a nós mesmos, pois esse é o segredo a uma vida plena e abundante em todos os sentidos.
Quando somos tocados pelo amor, e a graça de Deus. Nós, vamos de fato compreender que o nosso esforço não poderá produzir nenhuma mudança em nós. Pois, a libertação e a santificação são dons de Deus, e que se manifestam mediante a sua misericórdia e graça e não pelo nosso esforço.
O segredo da alegria, da felicidade e do pleno contentamento jamais poderá ser encontrado naquilo que é apenas material. Pois, cada uma dessas realidades estão em cada relacionamento, cada sentimento, e cada desejo que nutrimos com o amor em tudo que fazemos.
A diferença entre o amor, o perdão e a misericórdia de Deus, com relação as pessoas. É que Deus é amor, e por ser amor Ele estará sempre disposto a manifestar a sua graça e amor sobre nós independente da maneira que vivemos. Já as pessoas, tem um amor circunstancial e seletivos, e não estão dispostas a manifestar a misericórdia e o amor em todo tempo.
Aqueles que buscam conhecer o amor e a graça de Deus só vão conhecer a realidade deles, quando verdadeiramente se voltarem para o conhecimento da verdade sendo assim sarados através da revelação das suas sagradas escrituras.
Aqueles que buscam a alegria, e o pleno contentamento só vão encontra-los quando deixarem de lado completamente as vaidades, e vanglórias e compreenderem que o que Deus quer é misericórdia, e não sacrifícios.
Só seremos livre de fato do pecado, quando aprendermos que a libertação já foi consumada na Cruz de Cristo. E assim, começarmos a andar em temor e santidade, e compreendermos todo o poder da fé que temos pela unção e direção do Espírito Santo, e que nos é manifesto gratuitamente através da sua graça.
Aqueles que muito foram perdoados, muito mais vão amar. Pois, compreenderam que a misericórdia e a compaixão são os vínculos com a perfeição em tudo seu redor. E assim, vão entender que é muito melhor manifestar a graça e o amor, do que manifestar a justiça e vingança pessoal.
A graça de Deus para ser compreendida, pode ser comparada a uma dívida impagável e que por misericórdia, amor e compaixão foi perdoada. E assim, aqueles que a conhecem vão compreender que é muito melhor manifesta-la, do que reter para si qualquer realidade que não seja a dela.
O segredo para a verdadeira liberdade e libertação interior, está relacionado a forma como olhamos para Deus, para os outros e para nós mesmos. Pois, se os nossos olhos forem bons, então tudo ao nosso redor será bom.
A experiência leva a excelência, e a excelência a perfeição em tudo que realizamos. E aqueles que dominam o seu interior, vão prosperar em seus caminhos sempre.
Pense demoradamente antes de falar, pois as palavras nunca saem de nós vazias. E por essa razão, podemos produzir através dela a vida, ou a morte e cada uma delas.
Os pensamentos, sentimentos e desejos quando não manifestos com graça e amor. Tocam apenas a mente, mas não são capazes de transforma a alma e quebrantar o espírito.
O amor só vai deixar de ser um apenas uma emoção na vida das pessoas, quando elas compreenderem que oque as separa da sua plena ação é a sua decisão e não os seus sentimentos.
Aqueles que possuem ouvidos espirituais, e uma visão proféticas a respeito de sua vidas nunca vão passar necessidade alguma. Pois Deus revelará a eles sempre a sua vontade que é boa, perfeita e agradável em todo tempo.
Pessoas mediocres pensam coisas mediocres, pessoas sábias em coisas sábias. Mas oque de fato diferencia elas, não são os seus pensamentos e sim as atitudes e testemunho que produzem vida, ao invés de destruição e morte.
A verdadeira lição que precisamos aprender é que o amor suporta tudo, e se queremos prosperar em nossos caminhos sempre, devemos perdoar na mesma proporção que somos perdoado. E abençoar também da mesma forma que somos abençoados.