Poemas de Sabedoria
O livre arbítrio nos dá o direito de escolhermos entre a bondade ou a maldade. Pois, quando decidimos renunciar a tudo que não provém de Deus e que não nos revela a cada dia o seu amor e graça, e que jamais deve ser praticado. Pois, o salário do pecado é a morte.
Discutir e confrontar o estúpido e ignorante , e como dar muros em ponta de facas. Pois ele jamais compreendera a verdadeira sabedoria, e somente nos sairemos machucados.
Assim como a inveja adoece e envelhece o corpo e a alma, tal como o ódio que aprisiona e oprime o espírito. Assim também são todas as emoções, pensamentos e desejos que não foram curados pela graça, e pelo amor de Deus e que nos deixam a cada dia com um vazio do tamanho de cada um deles.
O verdadeiro sentido, e significado da vida, é o sentido e significado que damos a ela a cada dia. Quando quebramos as correntes das nossas próprias limitações interiores, e passamos a confiar e crer que muito maior é o poder de Deus que está sempre conosco, do que toda a maldade em que vive o mundo.
A graça de Deus é como uma terra fertíl, que se semeada com amor, cuidado e determinação frutificará a cem por um, nos corações daqueles que aprenderam que a santidade é o princípio de uma vida em plenitude.
Aqueles que andam com os sábios, sempre vão presceder a a honra, prosperidade e paz. Pois o coração do sábio, busca constantemente o temor do Senhor, e que é a fonte da sua vida e abundante. E jamais veremos a geração dos justos passar necessidade ou mendigar o pão de cada dia.
Todas as coisas sempre vão agir em favor daqueles que temem a Deus, pois os caminhos de Deus são sempre em retidão. E aqueles que o buscam serão continuamente cheios da plenitude do Espírito Santo, e isso lhes trará uma vida longa em honra, prosperidade e paz com todos.
No jardim da existência humana, não devemos estar preocupados demais com a aparência superficial e sutíl de tudo a nossa volta. Mas sim, devemos estar muito atentos ao cuidado diário de tudo que cultivamos ao longo dos dias, para que as pessoas se encantem e se aproximem de nós, possamos assim ficar para sempre em seus corações.
Nunca existirá uma pessoa perfeita, porém sempre existirão pessoas que ao longo da sua caminhada com Deus, foram aperfeiçoadas pelo poder do seu amor, graça e capacitadas pela sua sabedoria, e que tornaram elas a imagem e semelhança da essência perfeita do seu Espírito Santo que habita nelas.
O amor de Deus para que se torna compreensível, pode ser comparado ao amor de uma mãe, que desde o nascimento do seu filho o ama intimamente, e com um amor imensurável. E que somente ela pode descrever, e assim é a relação entre Deus e nós. E a cada dia, Ele se revela através da sua graça, que é pura, afável e cheia de misericórdia por cada um de nós.
Quando o amor de Deus nos preenche por completo, e nos torna uma referêncial e um testemunho de santidade as pessoas a nossa volta. Nossas palavras vão produzir um impacto de santidade dentro de cada uma delas, mais do que uma vida inteira de religiosidade, pois as palavras sem entendimento matam, porém as palavras que vêm do Espírito santo serão para sempre de vida e paz.
A intenção de Deus quando criou o ser humano, jamais foi a de que Ele praticasse toda a sua Palavra. Mas que cada pessoas, buscasse ter uma profunda e intima comunhão com Ele, para depois praticar e viver cada um de seus mandamentos.
Quando buscamos a Deus, para que Ele nos transforme a sua imagem e semelhança. E assim, passamos a ter uma relacionamento íntimo com a sua graça e sabedoria a cada dia, vamos aprender que os maiores fundamentos de uma vida prospera, saudável e honrada são viver no centro da sua vontade, ministrando a sua realidade em graça e santidade em todo tempo.
Quando o amor e a graça de Deus tocam uma pessoa, eles não muda apenas a sua personalidade, e seu caráter. Mas mudam principalmente suas consciência, ímpeto e índole revelando a cada um que ninguém jamais estará fora do alcance do poder curador do seu amor e graça. Pois antes mesmo de nascermos, Deus já nos amava com um amor único e singular.
O Perdão não é um sentimento, não é uma emoção, mas sim uma atitude continuada e baseada no amor e graça de Deus. Que nos liberta da escravidão interior, e projeta em nós a paz, a alegria e uma felidadde que jamais ninguém poderá tirar de nós.
Quem olha apenas a aparência, sem olhar o sondar intimamente o coração. Será comparado ao homem insensato que firma todos os seus conceitos e valores, no solo falível desse mundo, e que jamais terá vida e paz para proporcionar a ninguém.
A verdadeira escravidão, não é estar privado da liberdade de ir e vir. Mas sim, a escravidão e opressão interior, e que nos impede de compreender que a paz de espírito é inegociável, e que mesmo que estejamos presos entre 4 paredes, a nossa alma estará sempre livre.
Quando Deus não responde uma oração, não é porque Ele não ama, ou não se importa. Mas porque Ele vê o fim das coisas desde o começo delas, e assim só deixa vir aos seus filhos amados aquilo que vai trazer honra e glória para o seu nome, e vai santificar e levar ao conhecimento da verdade a quem Ele ama
Quando começarmos a compreendere que a salvação é um dom de Deus, manifesto a nós pela fé em Cristo. Vamos deixar de lado a religião, e a toda a nossa capacidade e capacitação humana. Para vivermos a excelência da graça, e do amor de Deus que se manifesta pelo poder do Espírito Santo em cada relacionamento com Ele.
A salvação pela graça, que é manifesto pelo poder do Espírito Santo através da fé, quer nos revelar que assim como Deus não deixa que nenhum fio de cabelo caia de nossas cabeça, sem que seja da sua vontade. Nos revela a cada dia, que ela tem os seus fundamentos firmados no seu imensurável amor por cada um de nós, pois tendo Ele nos amado, nos amará até o fim de nossas vidas.