Poemas de Sabedoria
Criamos inúmeras ilusões em nossas vidas, pois não sabemos que as pessoas a nossa volta, só podem dar aquilo do que o seu coração está cheio...E muitas vezes, ele cheio de si mesmo, e vazio do amor de Deus.
Quando nos tornamos um com Cristo, e Ele vêm habitar em nós pelo poder do Espirito Santo, cheio de graça e verdade. Não diremos, vou fazer isso, ou aquilo. Porém vamos dizer, se o meu Senhor permitir, e se for dar sua vontade eu farei isso, ou aquilo. Pois Dele vêm o sim, e o amém, e do trono da sua graça vêm também as fontes da vida.
A contra resposta a uma afronta, nunca deve ser impulsiva em nossas vidas. Pois, quando a nossa justiça vai além da nossa misericórdia, deixamos de ser justificados e passamos a ser réus, das nossas próprias palavras e conduta diante do adversário.
Da mesma forma, que onde existe vida há esperança, nunca devemos nos cansar de lutar e sonhar, trazendo assim a memória os dias de luta, e os dias de glória. Diante de um Deus que trabalha de forma incansável por aqueles que são seus e que tendo os amados, os amará até o fim.
Paramos de sonhar, quando nos cansamos de amar aquilo pelo qual um dia fomos chamados, e escolhidos segundo a vontade de Deus. E assim, quando esse sonho morre dentro de nós, morre também toda a esperança de alcançarmos tudo aquilo que Ele mesmo sonhou para nós.
O mundo não precisa de pessoas que são apenas capazes de fazer algo...Mas sim que sejam capacitadas, e instruídas no caminho da verdade. Pois do que vale ser capaz, se a capacitação não tiver como propósito, o conhecimento da verdade para que de fato sejamos livres...?
Aqueles que estudam, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade. Aqueles que buscam fazer o bem, porém negam a sua eficácia vivendo sem piedade. Qual o sentido de suas vidas, se o amor não toca de fato a sua realidade...? Por isso, aqueles que querem justiça, mas não são justificados perante ela no caminho da verdade, para que assim essa mesma verdade os conduza para a verdadeira vida, e assim transforme a sua realidade de injustiça no verdadeiro conhecimento da verdade.
Quando uma pessoa tem propósito bem definido, e empenha nele todas as suas forças. E deixa o mover de Deus agir em cada área desse propósito, não existe nada que irá o impedir de vive-lo, pois agindo Deus quer o impedirá.
O perdão, além de uma atitude de fé, é também uma atitude de libertação interior onde Deus irá nos revelar que, assim como as suas misericórdia são a causa de não sermos consumidos. O perdão e a misericórdia para com o nosso próximo também nos renovam a cada dia.
não temos a vida que desejamos, pois não a vislumbramos, idealizamos e não a buscamos de todo nosso coração, com todas as nossas forças, e com todo o nosso entendimento. Para que assim, através nossa visão profética possamos chamar as coisas que não são, como se já fossem.
A diferença entre viver o ideal, ou apenas viver a realidade. E que aqueles que planejam o ideal para suas vidas, dedicam-se para isso, usando todos os seus dons, talentos e virtudes de todo o seu coração. E os que vivem apenas a sua realidade nem chegam a tira-la do papel, por medo e covardia diante da vida.
A realização pessoal, e o ideal de vida vão começar a acontecer, quando entendermos que o amor e a resiliência para como o que fazemos e a chave do sucesso.
Assim como o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, aqueles que o cobiçam trazem para si, desgraça, maldição e desonra, justamente por não saberem que não se pode amar a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo.
Mesmo que a morte paire ao nosso redor, onde a vida ainda existirá esperança. Pois aqueles que buscam a Deus, Ele mostrará que da mesma forma como é imensurável o seu amor por cada deles, ninguém também poderá tirá-los da sua mão.
Viver significa lutar, e nessa resiliência onde o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Vemos que nos confrontos diários da vida, muitas vezes em perigos de morte, existe um Deus que é fiel e nunca nos deixará a própria sorte.
Viemos a esse mundo sem possuir nada, e dele também não levaremos nada. Mas quando temos um encontro real com o amor e a graça de Deus, nós deixaremos para esse mundo um legado que irá durar para sempre.
Os nossos sonhos só vão acontecer quando plantarmos a semente da fé em nossos corações, e a regarmos a com a esperança, e depois por fim a colhermos juntamente com as revelações de tudo que Deus tem preparado para nós.
O segredo da felicidade, e do pleno contentamento não está em adquirir riquezas, bens e honra...Mas sim, em reconhecer que a maior riqueza está dentro de cada um de nós. E que o bem mais precioso, é a presença de Deus em nós, e que a verdadeira honra é nos tornarmos parte integrante da sua família através da vida e obra do seu Filho Jesus Cristo, quando Ele por nos amar de tal maneira se entregou por nós naquela Cruz.
Viver o amor, é o primeiro passo para a transformação em nossas vidas, pois quando amamos, nos unimos com as pessoas. E isso faz de nós pessoas que transmitem o amor na sua mais perfeita essência, sendo trabalhados por ele em todas as nossas áreas em todo tempo.
Assim como não temos certeza sobre a reação de uma pessoa, quando tomamos uma atitude. Na dúvida devemos sondar o nosso interior, para ver se existe alguma maldade. Pois a linha que separa a vida, da morte pode estar em uma única palavra, ou atitude nossa.