Poemas de Sabedoria
A medida que conhecermos a verdade, a verdade nos libertará..."joão 8:32"E essa libertação será o começo de uma nova vida, e essa vida será a expressa imagem e semelhança de Deus que perdermos em nossa morte espiritual. E assim, quando o Espirito Santo nos encher dela a cada dia, veremos que maior é oque está em nós, do que oque está no mundo para sempre.
A inveja consume cada pessoa como um câncer. Mas a fraternidade, a bondade e o amor, renovam cada uma delas a cada dia. E quando essas virtudes se aliam em uma comunhão com Deus, Veremos a sua graça ser gerada em cada coração.
Podemos brigar, e não falar mais com uma pessoa. Mas jamais devemos perder o amor, no íntimo do nosso coração. Pois essa mesmo amor, que é o vínculo com a perfeição. Será o firme fundamento para uma nova união.
no palco da sua existência, não faça do seu roteiro uma vida de erros e acertos. Mas em cada acerto, aprenda principalmente em cada erro que o levou a acertar. Pois você poderá não ter um segunda chance nesse espetáculo chamado vida.
Aqueles que planejam e sonham com um olhar visionário, e que os chamam a existência colocando os seus objetivos e planos nas mãos de Deus. Vão ver os milagres acontecerem, Mas aqueles que tem os seus pensamentos dominados pelos seus temores, nunca vão ver a sua vida sair do papel.
A verdade doí, apenas quando nos sustentamos nas mentiras e ilusões que nós mesmos criamos. E que ao longo do tempo, não podem preencher o vazio da nossa alma, e muito menos tirar-nos da vazio da nossa existência.
A verdade só nos libertará, quando decidirmos dedicar conhece-la integralmente. E a medida que começarem as perseguições por causa da justiça de Deus. Veremos mesmo em inúmeros perigos, Deus se revelará a nós de uma tal forma que nada poderá nos separar do amor Dele.
O amor quando baseado na graça de Deus, fará de nós pessoas cada vez mais humildes, simples e tratáveis tanto por dentro quanto por fora de nós.
Quando experimentamos o amor de Deus, e ele começar a nos tocar intimamente. Veremos que o seu amor é e sempre será o vínculo com a perfeição em tudo que fizermos, e que a cada olhar, pensamento, sentimento e atitude, Ele manifestará a sua graça que é o seu amor em ação.
A diferença entre aquele que perde, e aquele que vence nas batalhas da vida. Está unicamente na sua resiliência, diligência e determinação diante de cada dificuldade. E não na omissão pessoal por ignorância, que o levará ao circulo vicioso dos seus próprios erro em cada situação.
Quando amamos, e mutuamente nos doamos, seja na alegria ou na dor. Na Paz, ou na tribulação, nós veremos que o amor sempre será o vínculo com a perfeição em tudo que fizermos. E assim, quanto mais amamos, e mutuamente nos doamos...Deus revelará a sua graça, e a cada momento a sua Paz que excede todo entendimento, irá nos preencher com um pleno contentamento.
A graça quando está em harmonia com o amor de Deus, irá manifestar em nós a sua mais perfeita misericórdia, e que é a razão de não sermos consumidos nesse mundo.
A medida que colocarmos a nossa esperança em Deus, ela irá gerar, perseverança, que ao longo do tempo se transformará em confiança, e assim teremos uma fé na qual jamais seremos confundidos em tempo algum de nossas vidas.
O verdadeiro conquistador, não é aquele que atrai uma pessoa pela sedução, por apenas um momento. Mas sim, aquele que ao longo do tempo, a conquista a cada momento e faz do relacionamento tão eterno quanto o próprio tempo.
Aqueles que aprenderam o verdadeiro sentido do amor. E que é dar, sem esperar receber. Amar sem esperar ser amad0. E doar-se com todo o seu coração, com todo o seu entendimento e força, não por obrigação mas por vocação tão somente por amar ao próximo como a si mesmo.
A maioria das pessoas tentam ganhar a vida, e conquistar o coração das pessoas. E vivem de depressão em depressão, e de vazio em vazio interior. Mas existem aqueles que buscam ganhar do Doador da vida, a própria essência da vida, e conquistam a cada dia um relacionamento fundamental com Ele, e vivem de glória em glória, e de fé em fé.
Podemos até viver sem amar, ou perdoar nesse mundo. Mas sempre seremos amados por Deus, estando assim debaixo da sua realidade de graça. Pois assim como é infinito o seu amor por nós, da mesma forma Ele nos deu o seu perdão na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo.
Não devemos nos relacionar por obrigação, mas sim por um amor mútuo e que cria uma harmonia e sintonia, a cada novo olhar, a cada novo sentimento, a cada pensamento e na intensidade de cada momento.
Entre a verdadeira prosperidade, e a mais plena miséria está um Deus cheio de graça e verdade. Que quer mudar o nosso caos interior, e mostrar que através o seu Espirito Santo podemos ter além da verdadeira prosperidade uma vida em plena liberdade e santidade.
Assim como o miserável que lamenta a sua miséria e esquece do seu Criador nos tempos de adversidade. E que padece inúmeras necessidades. Pelo contrário é o justo, que na sua prosperidade diária adora o seu Criador, para que a cada dia Ele seja sempre o seu provedor.