Poemas de Sabedoria
O sentido da vida não está em ter riquezas, ou talentos ou qualquer tipo de dom. Mas saber que a maior riqueza, é a presença de Deus dentro de nós. E que os verdadeiros dons e talentos não são aqueles que aprendemos com a vida e as pessoas. Mas os que Deus nos revela pelo Espirito Santo através da graça.
Não devemos perdoar sete vezes, mas sim setenta vezes sete. Pois aquele que muito foi perdoar, muito ama. E assim, com na Cruz Jesus foi e será para sempre a nossa fonte de perdão e justificação diante de Deus. Devemos também ser canais da graça, do amor, e do perdão de Deus na vida das pessoas a nossa volta.
Nunca devemos colocar a responsabilidade de nossos fracassos em Deus, ou nas pessoas a nossa volta. Mas somente no destino que criamos dia após dia para nós, e que se somados aos nossos medos e limitações irão enterrar para sempre todos os nossos sonhos, e fazer de nossas vidas um vale de ossos secos.
Andar a segunda milha com alguém significa, renunciar a tudo quanto se tem e compreender que o verdadeiro sentido da comunhão com as pessoas é, dar ou invés de receber, amar ao invés de esperar ser amado, e manifestar o bem mesma a aquelas pessoas que nos odeiam e querem a nossa ruína.
O verdadeiro amor não nasce, das sensações e emoções do nosso íntimo apenas. Mas sim das atitudes continuadas, e baseadas na fraternidade, na misericórdia, e na bondade para conosco e para com as pessoas a nossa volta. E que nos levam a essência dele, e que é sobretudo o vínculo com a perfeição.
O segredo para se conquistar uma pessoa, não é estar ativamente na sua presença. Mas no silêncio dos seus pensamentos, e emoções estar eternamente presente, com excelentes recordações, que vão marcar com um carinho especial todo o seu ser.
A diferença entre a paixão, e o amor. É que a paixão dura apenas o calor de cada relação, enquanto o amor permanece para sempre, quando existe a sintonia e harmonia perfeita em ambos os corações.
Todas as pessoas que tornaram-se inesquecíveis em nossas vidas tornaram-se assim, pois em cada olhar, sentimentos, desejos e pensamentos souberam nos levar ao amor de uma forma única e nos envolveram de uma tal maneira que todo nosso ser ficará eternamente cativo neles.
Em cada palavra de falamos, em cada pensamento e desejo que expressamos, quando manifestos segundo a vontade e a bondade de Deus. Isso irá gerar cada vez mais fé, a tal ponto de nos livrarmos da realidade de pecados de nossas mentes, e alma. Chegando assim, a compreensão do poder latente do Espirito Santo em nosso Espirito, e que irá mudar a nossa história para sempre.
O amor deixa de ser uma emoção, e passa a ser uma ação. Quando colocamos nossas vidas em segundo planos, e sonhamos juntamente com o nosso próximo os seus sonhos, e amamos a eles com amamos a nós mesmos.
A medida que o tempo passa...passam com ele, a alegria, a paz, o amor e a bondade. Na vida daqueles que aprenderam que o tempo, seja próximo ou seja distante...Nos une pelo amor que é o vínculo com a perfeição, em uma mesma esperança de um mundo cada vez melhor.
Quando fazemos alguém sorrir, realizando assim seus desejos. Abrirmos uma das chaves do seu coração, e também revelamos oque existe de mais puro em nós. E não existe nada mais sublime que o calor de um sorriso, que se revela através das vontades que podemos suprir nelas, e que se sobressaem pelo amor que sentimos por elas.
Através do amor, aprendemos a nos relacionar, aprendemos o sentido do perdão, e da compaixão. Mas acima de tudo, aprendemos que o verdadeiro amor jamais lançará fora uma pessoa, que humildemente e sinceramente quer andar conosco a segunda milha. Sabendo que o caminho para o amor perfeito é sermos aperfeiçoados Nele, e através dele
O tempo pode curar, mas também pode deixar doente. Podemos gerar esperança, ou uma profunda desilusão. Pode nos revelar o amor de Deus, ou o egoísmo e indiferença dos homens. Assim como pode também nos revelar que nada, e nem ninguém poderá nos afastar do amor Dele por nós.
Podemos perder tudo. Família, bens, amigos e até mesmo padecermos necessidades. Só não podemos perder a compreensão e a revelação de quem Deus é, e que pode nos fazer prosperar em meio ao caos. Sabendo que Dele vêm as fontes da vida, e o sim e o amém para sempre.
Quando te baterem em uma face, de também a outra...Pois o amor, sempre prevalecerá contra o ódio. Sabendo assim, que quando nos é revelado verdadeiramente o amor de Deus, e dele fazemos o nosso firme fundamento em todo tempo, nada e nem ninguém poderá nos afastar da sua realidade de graça, paz, e santidade.
Não são os nossos inimigos que nos derrotam primeiro. Mas sim, quando nós cedemos as vontades da nossa própria natureza corrupta e cobiçosa, e que dentro de nós verdadeiramente perdemos não só no confronto contra os nossos inimigos. Mas antes perdemos além disso, a autoridade, a dignidade e a força que moveria a nossa vitória de dentro para fora de nós.
No relacionamento com as pessoas temos dois caminhos...Ou ganhamos a discussão e perdemos a pessoa. Ou ganhamos a pessoa, e perdemos a discussão. Porém, maior sabedoria revela, aquele que sabe conhecer a si mesmo e do seu interior manifesta a sabedoria, o amor e a graça de Deus para ganhar tanto a pessoa, quanto a discussão.
O amor é uma realidade que está invisível aos olhos, daqueles que contemplam apenas o exterior. E se esquecem que temos um "EU" e também uma identidade interior, tão o mais bela que a nossa mera aparência física.
A santidade que muitos buscam, mas só pouco encontram. Está relacionado a nossa comunhão com Deus no tempo da sua visitação, quando na intimidade do nosso ser, a cada dia Ele sonda o nosso interior para ver se não existe nenhum caminho mal. E assim, nos santifica segundo a sua Palavra, propósito e vontade sempre.