Poemas de Sabedoria
"Um dos sinais que demonstram o caminho da prosperidade é quando tivermos parte de nosso dinheiro que não precisamos gastar"
"Somos e seremos a média das cinco pessoas que nos relacionamos, portanto nos cerquemos de pessoas que possuem princípios, amor à família, amor ao próximo, que desejam crescer em conhecimento, prosperar honestamente e sobretudo que ame à Deus sob todas as coisas"
"Quase sempre a eficiência não é a quantidade, mas sim a qualidade. Portanto busquemos a quantidade com qualidade"
A elegância está entre o bom senso e a sofisticação, e está mais para descrição do que para vulgaridade.
"As pessoas que não prosperam quase sempre ostentam uma vida de deleites e prazeres que não podem sustentar"
há dois homens de extrema paciência na bíblia, Jó e Jesus, ambos sofreram duras contradições e agravos sobre seu próprio padecimento.
Jamais pense que não pode fazer, o que se é correto diante de Deus, ele mesmo, lhe dá amparo para tal fim.
A verdadeira humildade, tem mais haver com a fragilidade do vaso, do que com a resistência do ferro, que cria ferrugem.
"Ao compartilhares seus sonhos, parecendo grande para eles, dirão impossível, todavia não ouças as vozes da desestimulação"
Tudo na vida é moldado através de nossas interpretações, por isso é importante termos boas perspectivas.
Conviver em família é moleza e a tarefa não é tão difícil assim, basta descobrir qual é o grau de dificuldade na comunicação verbal. Honestamente ainda não descobri, se que quem cala concente ou meias palavras bastam, se é melhor falar o que pensa, ou pensar pra falar?
De certa forma todos somos prisioneiros da própria mente. Sejamos criativos elaborando planos de fuga para escapar da alienação mental. Podendo até receber auxílio externo, mas sem acreditar que seja a única opção.
Analisando as memórias do passado e sentindo-se satisfeito com as circunstâncias, tens o segredo revelado no presente, para projetar o futuro.
Não ser afoito é o primeiro passo, mas quem espera que a última chance seja o primeiro desafio, já está condenado a morrer na véspera.
Se as asas da imaginação estiverem impregnadas pelo medo, será impossível decolar, mesmo que os ventos sejam favoráveis.
Desde a tenra idade até o momento presente, somos bombardeados por imposições que ditam regras de comportamento, mas na realidade, nos comportarmos de acordo com sentimentos e emoções.