Poemas de Sabedoria
"Amor próprio é quando você encontra seu sorriso estampado depois de arrancar as cortinas negras que escondiam seu sorriso".
"seja seu melhor professor ,nem sempre a escola da vida lhe proporcionar professores tão qualificados quanto a você mesmo".
"Ser o refem de sua alma lhe aprisiona em Grades de algodão,liberte_se das correntes imaginárias e perceberas que a liberdade sempre existiu ,só bastava se soltar das grades da emoção".
O "EU TE AMO" na boca de alguém de coração vazio, tem a força de uma bomba atômica na vida dos que tem Alma Pura.
A vida somente faz sentido se estivermos dispostos a viver uma bela história de amor, imerso numa caixa, dentro dela, ingredientes de fraternidade, recheios de carinho, afeto, transbordando paz, sabedoria infinita; amor desmedido, leve, contínuo, de extrema liberdade.
Pense três vezes antes de falar alguma coisa, pois, uma coisa que já foi feita, não pode se desfazer.
Quando sua mente estiver sobrecarregada, converse consigo mesmo, questione suas próprias perguntas e reflita sobre cada uma delas.
Provérbios 3.5-6: Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. Busque a vontade dele em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir. (NVT)
Provérbios 3.21-22: Meu filho, não perca de vista o bom senso e o discernimento; apegue-se a eles, pois darão vigor à sua alma e serão como joias em seu pescoço. (NVT)
Provérbios 3.27-28: Não deixe de fazer o bem àqueles que precisarem, sempre que isso estiver ao seu alcance. Se você pode ajudar seu próximo agora, não lhe diga: “Volte amanhã, e lhe darei algo”. (NVT)
Provérbios 3.29-30: Não planeje o mal contra seu próximo, pois quem mora por perto confia em você. Não procure motivos para brigar, se ninguém lhe fez mal. (NVT)
Provérbios 5.3-9: Pois os lábios da mulher imoral são doces como mel, e sua boca é mais suave que azeite. No fim, porém, ela é amarga como veneno e afiada como uma espada de dois gumes. Seus pés descem para a morte; seus passos conduzem direto à sepultura. Pois ela não se interessa pelo caminho da vida; não se dá conta de que anda sem rumo por uma trilha tortuosa. Portanto, meu filho, preste atenção; nunca se desvie do que irei lhe dizer. Mantenha distância dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa! Se o fizer, perderá sua honra e entregará a homens impiedosos tudo que conquistou. (NVT)
Provérbios 5.15-17: Beba a água de sua própria cisterna, compartilhe seu amor somente com sua esposa. Por que derramar pelas ruas a água de suas fontes, ao ter sexo com qualquer mulher? Reserve essa água apenas para vocês; não a reparta com estranhos. (NVT)
Provérbios 6.1-4: Meu filho, se você aceitou ser fiador de seu amigo ou se concordou em garantir a dívida de um estranho, se caiu numa armadilha por causa do acordo feito e se está preso por suas palavras, siga meu conselho e livre-se dessa obrigação, pois você se colocou nas mãos de seu amigo. Procure-o, humilhe-se e insista com ele. Não deixe para amanhã; não descanse enquanto não resolver essa situação. (NVT)
Provérbios 6.16-19: Há seis coisas que o Senhor (*Deus) odeia, ou melhor, sete coisas que ele considera detestáveis: olhos arrogantes, língua mentirosa, mãos que matam o inocente, coração que trama a maldade, pés que se apressam em fazer o mal, testemunha falsa que diz mentiras, e aquele que semeia desentendimento entre irmãos. (NVT)
Sábio é aquele que conhece a realidade, se desvia dos perigos e ainda tem a humildade para ajudar aos que ainda não conhece a realidade e os perigos do caminho.
Provérbios 8.10-11: Escolham minha instrução em vez da prata e o conhecimento em vez do ouro puro. Pois a sabedoria vale muito mais que rubis; nada do que você deseja se compara a ela. (NVT)
Provérbios 9.7-9: Quem repreende o zombador recebe insulto como resposta; quem corrige o perverso prejudica a si mesmo. Não se dê o trabalho de repreender o zombador, pois ele o odiará; repreenda, porém, o sábio, e ele o amará. Instrua o sábio, e ele crescerá na sabedoria; ensine o justo, e ele aprenderá ainda mais. (NVT)