Poemas de Sabedoria
O homem domina tudo. Quase tudo... Porém, seria muito mais feliz se soubesse como dominar a si próprio.
A compaixão tem muitas faces. Algumas são ferozes; outras, cheias de ira; algumas são suaves; outras têm sabedoria.
O conhecimento conceitual é tão valorizado em nosso mundo. No entanto, em muitas culturas, a sabedoria é equiparada não ao conhecimento, mas a um coração aberto.
O meu grande desejo e o que tenho buscado, é ser a agulha e a linha que costuram os bons tecidos do mundo, até se tornarem um belíssimo e multicor uniforme no formato do amor!
O que os homens não querem entender, é que não são divindades sacras, nascem para o mal ou para o bem.
Tudo na vida é movimento, para vencer seu oponente você deve ser mais rápido que ele, mas também tem a questão da sorte, não adianta mover-se como o vento e atacá-lo com uma pena.
Quando eu era jovem, eu achava que sabia de tudo, e agora que sou adulto, eu tenho certeza de que não sei de quase nada.
Qualquer homem pode virar um príncipe quando dominado pelo desejo, mas volta a sua forma original após saciar o desejo.
As pessoas sonham com dinheiro vivem por dinheiro oram por dinheiro mas eles não sabem que a maior riqueza é ter uma família unida.
O indivíduo de mentalidade fraca busca projetar na coletividade o reflexo da própria identidade, as grandes mentes da história eram excluídos da manada por não possuírem a primitiva necessidade de fazer parte de algo maior, pois entendiam que cada ser na sua singularidade é por si parte de um todo.
Há um preço para o Espírito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a máscara egóica). É um preço terrível, o sujeito será odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidão mais terrível do Universo, mesmo quando se está acompanhado.Ninguém compreenderá uma pessoa cujo Espírito libertou-se e tornou até o corpo espiritualizado. Não pensem que o Espírito Liberado é mansinho, isso de mansuetude é com a alma e a alma não é o Espírito. O Espírito é forte, quer destruir. Violência e força, o lema do Espírito... Mas não é uma violência gratuita, não é uma força idiota. Os idiotas não o compreendem, são rasos demais para compreender a profundeza pelágica do Espírito.O Espírito é um Super-Homem. O Espírito é um raio, um raio humano fulminante, é o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!
Aquele que atribui a felicidade a coisas a serem alcançadas, jamais perceberá o quanto é feliz, pois desta maneira a felicidade torna-se como um vicio que necessita de doses cada vez maiores para a satisfação.
Agora, sabes tu que o amor não existe a partir de uma pergunta, assim como a verdade não está na concordância e isso exige que reflitas com espírito e vontade.
De mágoa em mágoa, cavastes um profundo poço e dele, não pretendes sair, pois estás acostumado com a lama, o frio e a má postura de alguém sozinho, trancafiado em seu mundo de dor, sim, mas conhecido.
O teu passado não poderá te definir no dia de amanhã, pois o porvir se quer fora escrito e, o será agora, no presente inquestionável do tempo no universo.