Poemas de Sabedoria
A diferença entre uma pessoa alegre e uma pessoa rabugenta está na maneira como elas tratam seus problemas.
No fim das contas, somos mesmo essa mistura de fragmentos coletados por onde passamos em toda nossa caminhada.
Sucesso não é o tamanho do patrimônio. Se assim fosse, milionários não teriam depressão ou outros problemas do gênero. Sucesso é educar os monstros que vivem dentro da gente e viver em completa paz. É para dentro; Não é para fora.
O legado é o seu trabalho cristalizado. Se deixar um, estará sempre vivo e inspirando quem vem depois.
Se os homens conhecessem o Criador, não seriam calvinistas, arminianos, pentecostais, católicos, reformados, cristãos progressistas ou ortodoxos,intitulariam-se apenas homens pecadores, miseráveis dignos da morte eterna, nada mais.
"Pior que a maldição de conhecer e saber que não possui toda a extensão do conhecimento, é a sensação de conhecer sem saber do tamanho assombroso da própria ignorância."
O amor narcísico é um dos maiores paralogismos sociais, pois traja como verdadeiro a grande ilusão de um sentimento falso.
Seja direta ou seja indiretamente, seja num bom ou seja num mau momento, todo mundo tem algo a me ensinar. Viver, de alguma maneira, é aprender e ensinar.
Bom senso está acima de qualquer lei. Se você sentir dentro de si que algo é errado, só insiste se quiser.
Se alguém, em momento de concentração, foi incomodado e, por não estar muito bem, reagiu um pouco além da formalidade, isso talvez se justifique. Por outro lado, alguém que agride inocentes só porque não está num bom momento não tem justificativa nenhuma.
Em você, há um microuniverso do qual subordinam-se seus pensamentos. Você é o senhor dele. Logo, é o responsável por destiná-lo à expansão ou ao caos.
Derrotar seu inimigo através da gentileza, certamente é uma das maiores vitórias que se pode conquistar em meio a uma guerra emocional, pois faz com que ele reconheça em ti a tua nobreza.
Achar que deve ser grato ao se deparar com a desgraça alheia, não é algo nobre, e sim sádico, pois não há gratidão pelo que se tem, mas pelo que outro deixa de ter.
A maioria marxista, torce pelo aumento da miséria e catástrofes, pois somente assim pode mostrar-se"útil"!
Carência é complicado de lidar mesmo. Eles se chateiam até quando ficam sabendo que você não tem os mesmos problemas que eles. [...!]
Enobrece seu trabalho citar que partes vieram de outros trabalhos. Assim, você não criou tudo do zero, mas rearranjou de uma maneira única.
Só publique o que já está feito, do qual não é possível desistir ou ser impedido de fazer. Do contrário, é mais difícil concluir.
De tanto tentar ser diferente dos demais, muitos homens acabam suas vidas sendo exatamente iguais a todos!