Poemas de Sabedoria
Aquele que se casa esperando felicidade comete um erro, casar-se é para quem ama tanto que está disposto a sofrer e fazer renúncias pela pessoa amada.
Nada é absoluto. Hoje penso que algo é concreto, real; amanhã, já não é mais, daí as crenças se perpetuam e se diferem, deixando minha cabeça confusa. Dizem que a ignorância é uma dádiva, mas não me arrisco a viver nela
Um homem deveria escutar uma pequena canção, escrever um pequeno poema, contemplar uma bela imagem todos os dias de sua vida, para que as preocupações do mundo não suprimam o senso de beleza na qual Deus implantou na alma humana.
A questão não é se existe amor verdadeiro, pois o amor é verdadeiro. São as pessoas que não estão dispostas ao risco de doar-se por completo para amar verdadeiramente.
Se fosse dito que existe um planeta cujos habitantes, apesar de se acharem uma espécie inteligente e evoluída, mas amam mais as trevas do que a luz, que preferem o ódio e a guerra ao invés do amor e da paz, e ainda destroem o local que vivem, certamente os classificaríamos como animais selvagens e sem inteligência alguma.
"O único que pode satisfazer os anseios da alma e encher seu vazio constante. esta assentado em um trono depois de morrer e ressuscitar para te dar vida eterna.
Seu nome é Cristo Jesus"
Seguir em frente num relacionamento não consiste em arranjar outra pessoa, mas em ficar solitário sem sentir sensação de estar incompleto. Não necessitar de alguém para preencher um vazio é sinônimo de emoções equilibradas.
O inteligente se engana com facilidade, ele conclui com base no que vê e lê. O sábio dicerne com visão, consciência e intuição ...
De todas as sementes a cultivar, cito duas cujos frutos saciam uma fome histórica. São as sementes da sabedoria e do amor. Regá-las é fundamental.
Cuidado com tudo que chega até você, e cuidado com tudo que você pode falar de mal. Na vida o que não vem para aprendizado é colheita do que plantamos.
“Quem tem fé chega mais longe, porque não se deixa parar diante de uma necessidade; afinal o seu guia é Senhor dos exércitos."
Nós somos destinados a ser quem somos, fazer o que fazemos e saber o que sabemos mas, só porque as linhas já foram escritas não quer dizer que não podemos reescrevê-las.
Ninguém é obrigado a saber de tudo;mas,é obrigado a saber das consequências quando vivencia aquele saber