Poemas de Sabedoria
Caminhar á beira do precipício, e sobreviver, é tão inspirador que sente-se a dor do poeta que só de pulsar vive.
Um dia serei como um velho livro empoeirado encostado em um canto qualquer, antes disso, não medirei esforços pra que todos possam ler o menos uma página de qualquer livro, que não seja um livro qualquer.
Você quer saber quem são verdadeiramente as pessoas a sua volta? Tenha uma dificuldade, adoeça ou
morra...
Todos nós precisamos de ajuda vez ou outra, mas as vezes a ajuda vem duma forma que não esperamos, ou não queremos. A melhor ajuda não é pra resolver nossos problemas ( é a ajuda que esperamos), a melhor ajuda as vezes vem pra arrumar nossa forma de agir, e essa é a melhor. O problemas nós vamos continuar tendo, nós criamos eles sem saber. A sabedoria vem de aceitar quando alguém sábio aparece e nos mostra um caminho alternativo. Na vida nós iremos mais errar do que acertar. Então o segredo não seria bem resolver, mas sim como evitar erros futuros?
“As gerações vivem em constantes atualizações, mas muitas vezes se esquecem da experiência que é a principal voz da sabedoria. ”
Não são as indústrias que tem que mudar.E passarem a produzir, alimentos mais saudáveis.E sim, a consciência da povo, que precisa mudar.Há os mais evoluídos, que já mudaram, também, podemos cham-lós de; mais inteligentes.
O sábio compreende que o conhecimento é uma construção contínua, mas o ignorante estagna-se em suas "verdades absolutas".
As crianças, os animais e a natureza são as coisas mais puras no mundo, o contato com elas revigoram a alma.
Sempre tive muita paciência e cultivar não é fácil, pos vivemos dias diferentes uns dos outros e convivemos também com pessoas de diversas personalidades. Sobre a paciência, disse Santo Agostinho: “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” Sou um sábio? Não! Não sou, mas um aprendiz em busca da sabedoria.
Nem um de nós é tão pequeno para escapar da ganância de algum outro e nem tão grande para escapar da maldade. Mas, todos podemos amar.
O ser humano engrandece suas pequenas conquistas ao nível de uma epopeia, mas reduz o grande triunfo alheio a algo pífio.
Feliz do homem sábio que visita com amor o pomar e se depara com três tipos de frutos. Os mais maduros e muito doces, preserva no pé para os passarinhos. Os que tiverem no ponto certo recolhe para com calma comer. Os ainda verdinhos, redobra sua atenção perante a eles, para que possam amadurecerem em seguirem por vida, seus caminhos.
Nem o sábio, nem o tolo, serão lembrados para sempre; nos dias futuros ambos serão esquecidos. Como pode o sábio morrer como morre o tolo?