Poemas de Sabedoria
Não é a distância que percorremos e nem o sofrimento que passamos, nos fazem vencedores, mas quando utilizamos uma força em uma direção correta.
Na vida só há duas hipóteses: ganhar ou perder. Tudo o que fica no talvez não existe, porque não tem
valor. Ou se quer, ou não se quer. Ou se ama, ou não se ama. Viver na indefinição é desgastante e não satisfaz ninguém.
Um homem sábio buscará a iluminação pelas ciências do mundo material e pelos ensaios do aprendizado alheio; Aplicando-se à missão de contemplar o significado de seu próprio ser, inserido no enredo metafísico do Criador. A consciência de nossa inteligência, condicionada a investigação e reflexão, é o desafio de nossa condição.
Aquele que tem compromisso com a verdade, mesmo que encontre a ruína no efêmero plano material, alcançará a glória no eterno plano espiritual.
Caminhar significa tropeçar, cair... escolher entre brigar contra a poeira do chão ou digeri-la sabiamente, refletindo sobre cada passo dado.
Minhas lágrimas não provam nada para quem ignora seus motivos. Por isso eu prefiro chorar somente na presença de Deus. Pois minha dor precisa de cura e não de platéia!
O homem é medido por suas posses materiais, por aquilo que vem de fora e sufoca – título, dinheiro, cargo, posição. O ser humano por suas conquistas, as que nascem de dentro e libertam – conhecimento, caráter, talento, relação.
Quem ensina também sempre aprende! Uma coisa não acontece sem a outra! Ocorre uma troca perfeita entre as partes: sem perdas!
Julgar pelas aparências é temerário. Avaliar com base no que se ouve não é seguro. Lembre-se: Satanás era um anjo e Judas era um amigo!
Subtrair erros, somar inteligência, dividir estratégias e multiplicar a prosperidade; para viver com mais sabedoria, humildade, amor e menos inteligência, soberba e ganância.
Enquanto Mestres e Doutores se digladiam por brigas de egos, lá fora de nossas janelas há um país com muita pobreza e ignorância ainda.
Os infinitos não são maiores do que outros infinitos por que cada infinito é infinito. De outra forma, não temos como medi-los, por isso os infinitos não existem, por que existe um único infinito. Nossa mente sim é finita ao pensarmos que alguns são maiores do que outros. Deus é infinito e em sua infinita sabedoria, nos criou e tem um plano especial para cada um de nós.
Não há nenhuma forma de beleza que supere o encanto de uma pessoa que não mascara suas imperfeições!
A vida me ensinou, após tantos anos de surpreendentes experiências,que o fim é o momento mais fértil para se começar!
Ser autêntico em um mundo onde ninguém valoriza a ética e a dignidade humana, é como receber uma estrela de xerife no velho oeste, bem no dia em que o bandido mais perigoso da região adentrou a cidade.
Uma das peculiaridades de um idiota é a de que ele vive para observar mais os outros do que a si mesmo.
Se sua mente é um poço de convicções e incontáveis evidências, fazendo com que as dúvidas insistam em não aparecer e, principalmente, a incomodá-lo, com absoluta certeza tu és um completo ignorante. Me arrisco ainda a dizer que nunca foi independente, e pior ainda do que isso: sequer decifrou o que é a liberdade e a confirmação disso é a de que não entenderá nada do que acabastes de ler.